Sou Besta com a Falsidade de uns
O mau-caráter é mentiroso, interesseiro, usa da fragilidade do outro sem pudor, não cumpre com suas palavras, é falso e ganancioso. O mundo está cheio de pessoas assim, fique atento!
Não suporto! Não suporto aquelas pessoas que são boazinhas demais! A primeira vista parece que nunca erraram na vida, que são perfeitas. Mas ao contrário disso, erram por debaixo dos panos, fingem e ainda por cima são boas nisso.
Pergunto: quem ainda não sofreu algum tipo de decepção? Ninguém passa pela vida sem este momento, se o seu ainda não chegou, prepare-se, ele virá.
Utilizam até a demagogia!!!
Conheço muitas pessoas
Umas tem o poder de amar
Outras de machucar
Mas todas elas conhecem o poder de persuasão
Pra quem não sabe, posso explicar
São humanos capazes de mudar sua opinião
Homens que aprisionam o seu pensar
Invadem sua mente e o seu coração.
Ora poetisa, mas isso não seria hipocrisia?
Na terra dos sábios, todos querem reinar!
E se for preciso, utilizam até a demagogia
Não basta escutar, sem criticar
Oprimem os "cegos" de tanta agonia.
Abraço Apertado
"Mas que abraço apertado ganhei
Pena, que não foi dado de bom coração
Hoje sinto na pele o golpe que levei
Tentou me tirar tudo, e deixar apenas o chão.
Ás vezes me pergunto
O motivo de tanta crueldade
Não percebes que estragas o mundo
Tem o poder de plantar a infelicidade.
E porque tudo isso eu já esperava
Pra mim, você sempre sorria
Mas era o seu olhar que eu sempre maldava
Sua alma já era consagrada fria
Sua vida já amargava"
É arbitrário, eles dizem, todo e qualquer sentimento é facultativo, despótico. De modo algum, eles sabem, da boca o veneno transborda, veneno este próprio d'alma humana, transmitido não pelo ar nem pelo contato, o contágio se dá através das palavras, dilacera por dentro esse insípido assassino. Choram os corações amargados por tal perversidade, e enclausuram-se na exsudação desse ensosso mal. Sai-a de mim tamanha maldade, valha-me os bons gostos e o discernimento, que se destilem os impuros, os invejosos, açoitadores que portam esse dissaboroso veneno, afasta de mim o cálice dessa falsa moralidade.
Palavras doces e lindas, ditas com formalidade e cuidado, não são, literalmente, antônimas de falsidade. Alguns palavrões são muito mais sinceros e verdadeiros do que inúmeros vocábulos harmoniosos aos ouvidos que escondem atrás de si toda uma enorme hipocrisia.
Há muitas pessoas, inclusive alguns que aprecio, que curtem sempre mensagens de benevolência; e rotulam amigos verdadeiros como uma questão de predicado e não, de coleção. O grande problema é que curtir mensagens do bem é fácil, pratica-las é outra história! Já quanto aos amigos adequados, os melhores serão sempre aqueles que abonam a vantagem; caso em contrário, são opositores inadmitidos. O mundo esta repleto de hipóteses; e parafraseando o ditado antigo: De boas intensões o inferno está cheio!
Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.
Algumas pessoas são como borboletas muito belas, mas se arrancarem suas asas voltam a ser lagartas venenosas!
Sergio Fornasari
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
