Sou Besta com a Falsidade de uns
O problema maior do narcisista não é sua paixão desenfreada por sua beleza imaginária; o maior problema é quando sua imagem exuberante esconde a essência da falsidade
A SOMBRA DO APROVEITADOR
Há quem viva na espreita,
Com olhar calculador,
Tirando proveito da chance perfeita,
Para seu próprio favor.
A ética se torna distante,
Quando o que importa é ganhar,
Oportunista é o viajante
De carona sempre a avançar.
Aproveita-se das pessoas,
Como quem tira um fruto do pé,
Suas intenções são tão boas
Que ilude com sua boa fé.
Político de fala macia,
Germe que invade na dor,
Cresce na fraqueza alheia,
Sem mostrar nenhum valor.
Assim se define o astuto,
Que, no jogo das conveniências,
Não enxerga o caminho justo,
Bunscando as próprias benevolências.
Oportunista, é o nome que se dá,
Àquele que, sem hesitar,
Aproveita cada cilada,
Para seu objetivo alcançar.
Aproveitador, nome dado
Àquele que, sem pudor,
Aproveita a brecha, o lado
Que lhe traz algum favor.
Vê nas fraquezas alheias
O caminho para subir,
Nas dores e nas areias
Seu império a construir.
Oportunista, assim se chama
Quem, no jogo da existência,
Troca a alma pela fama,
E faz do ego sua essência.
E desse mal,
Livre se faz,
Minha consciência.
Mesquinhez
Vejo em nos uma felicidade,
os sorrisos cintilantes,
vossas risadas estridentes
e todas as lindas roupas,
também comentários bem-intencionados.
Porém, vejo o vosso abandono indiferente,
e as tristezas alarmantes
a falta frígida que nos toca,
que nos paralisa diante
de todos os sorrisos intrépidos
comentários falsos,
e risadas provocantes.
e nossas roupas pomposas e ridículas,
e até hoje a única coisa que não consegui perceber
é por que nos queremos tanto ser como “eles”.
Se afaste daquele que se aproxima de quem já fez parte de sua vida , porque boas intenções ele não tem.
Não desperdice seu tempo ou energia
Ensinando quem não quer aprender.
Cuide-se, preparando seu cérebro para
Ele lhe entregar o melhor.
Deixe os procrastinadores
Admirar suas distrações.
De valor para quem realmente valoriza você
E liberte-se das correntes da mentira.
A agenda do meu celular, tá cheia de contatos que não tenho contato. Minha rede social, cheia de amigos que não são meus amigos. Era digital, onde a falsidade faz a festa e no final todo mundo dança.
Noite e Dia do Ser
Na escuridão oculta, meus segredos dançam,
Defeitos sussurram, sob a sombra densa.
Mas à luz do dia, ergo-me, aparentemente forte,
Como um herói num palco, que minha máscara suporte.
Nas trevas, sou frágil, humano em desalento,
Meus erros e falhas, um manto envolvente.
Mas na luz que irradia, escondo a tristeza,
Ergo a cabeça, exibindo a aparente firmeza.
Entre a sombra e a luz, vagueio em dualidade,
Entre a máscara e a verdade, na busca da claridade.
Na escuridão escondo meus defeitos, é verdade,
Mas na luz do dia, sorrio, sereno na falsidade.
Precisa manter as aparências
Essa é a maneira de se esconder.
Desfila o que não pode ter
Achando que ninguém sabe
Naturalmente a sua realidade.
Toda máscara e mentiras cedo ou tarde
Estará disponível para o universo usar.
Nossos inimigos são nossos maiores motivadores. Eles nos atacam, nos ferem, nos deixam indignados, magoados, revoltados, com muita raiva e UMA VONTADE IMENSA DE VENCER. Um brinde àqueles que tentam nos atrapalhar, mas no final acabam ajudando.
Cuidado com àqueles cujas máscaras são tão bem ajustadas que se fundem à própria pele. Com sorrisos forçados e abraços fingidos, eles tecem redes de intrigas e ilusões. A falsidade é sua moeda de troca, a mentira seu manto de proteção. Camuflam-se entre nós como camaleões, prontos para apunhalar pelas costas aqueles que confiam em suas palavras suaves.
Chega um momento na vida que a gente precisa fechar as portas para quem só sabe abrir feridas em vez de curá-las, para quem nos diminui em vez de nos elevar. Não se trata de vingança ou de rancor, mas de autodefesa emocional. É sobre proteger nossa paz, saúde mental e bem-estar.
A palavra do Senhor que veio a Joel, filho de Petuel.
Ouçam isto, anciãos; escutem, todos os habitantes do país. Já aconteceu algo assim nos seus dias? Ou nos dias dos seus antepassados?
Contem o que aconteceu aos seus filhos, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte.
O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.
Acordem, bêbados, e chorem! Lamentem todos vocês, bebedores de vinho; gritem por causa do vinho novo, pois ele foi tirado dos seus lábios.
Uma nação invadiu a minha terra, poderosa e inumerável; seus dentes são dentes de leão, suas presas são de leoa.
Arrasou as minhas videiras e arruinou as minhas figueiras. Arrancou-lhes a casca, e derrubou-as, deixando brancos os seus galhos.
Pranteiem como uma virgem em vestes de luto que lamenta pelo noivo da sua mocidade.
As ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram eliminadas do templo do Senhor. Os sacerdotes, que ministram diante do Senhor, estão de luto.
Os campos estão arruinados, a terra está seca; o trigo está destruído, o vinho novo acabou, o azeite está em falta.
Desesperem-se, agricultores, chorem, produtores de vinho; fiquem aflitos pelo trigo e pela cevada, porque a colheita foi destruída.
A vinha está seca, e a figueira murchou; a romãzeira, a palmeira e a macieira, todas as árvores do campo secaram. Secou-se, mais ainda, a alegria dos homens.
Ponham vestes de luto, ó sacerdotes, e pranteiem; chorem alto, vocês que ministram perante o altar. Venham, passem a noite vestidos de luto, vocês que ministram perante o meu Deus; pois as ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram suprimidas do templo do seu Deus.
Decretem um jejum santo; convoquem uma assembléia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, do seu Deus, e clamem ao Senhor.
Ah! Aquele dia! Sim, o dia do Senhor está próximo; como destruição poderosa da parte do Todo-poderoso, ele virá.
Não é verdade que a comida foi eliminada diante dos nossos próprios olhos, e que a alegria e a satisfação foram suprimidas, do templo do nosso Deus?
As sementes estão murchas debaixo dos torrões de terra. Os celeiros estão em ruínas, os depósitos de cereal foram derrubados, pois a colheita se perdeu.
Como está mugindo o gado! As manadas andam agitadas porque não têm pasto; até os rebanhos de ovelhas estão sendo castigados.
A ti, Senhor, eu clamo, pois o fogo devorou as pastagens e as chamas consumiram todas as árvores do campo.
Até os animais do campo clamam a ti, pois os canais de água se secaram e o fogo devorou as pastagens.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
