Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo

Cerca de 325617 frases e pensamentos: Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo

⁠Beleza Mórbida
Tortura-me muito a vê a pútrida mente se acendendo cada vez mais, na podridão do âmago dos humanos, essa hereditária, sádica e nefasta que eu e você temos de deixar... Os frutos do amanhã.
Sou um louco? Talvez. Mas prefiro ser esse louco do quê mais um receptáculo abastado de ignorância e com um cérebro provido de uma visão anuviada; que só ver com os olhos. Prefiro vagar na treva e viver ao desalento com minha consciência conturbada.
Eu prefiro o mórbido farfalhar das folhas orvalhadas das árvores melancólicas que decoram o ermo e olvidado cemitério que visito... Nele, sinto-me menos atormentado... Seu silêncio me encanta, como uma melodia sonâmbula...
E às vezes, pareço ouvir o eco do sussurro feral da morte permeando aquele vale sepulcral coroado pela névoa lúgubre. Mas além desse estranho e soturno eu, que tanto resmunga, há uma amiga aprofundada na tristeza mais abissal.
Ela, sim, compreende-me, e mesmo possuindo uma beleza fantasmagórica e estando remota, ela me entende. Estou sempre de preto por luto a ela. Ela está lá, solitária, em meio ao negrito da rainha noite.
Pálida, taciturna, fria e quieta como uma lápide velha...
Sempre espreitando nas noites sombrias; imponente e inspiradora com sua beleza nua.
Como eu, nos ocultamos quando a noite moribunda dá seu último suspiro.
Sempre que a noite ressuscita, ela emana seu encanto opaco, e lá fica perscrutando o mundo impregnado de seres depravados...
Sua imagem pura e deprimente sempre vai me encantar... Porém, sinto que seu brilho nada mais é que lagrimas por testemunhar à horrenda raça humana espalhar sua insanidade. Ela está sempre lá em cima, vista por tudo e por todos sob ela...
Não usa traje, todavia parece está em volta de uma mortalha.
E talvez somente a pálida lua nas trevas da noite, saiba o destino que nos reserva.

⁠Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.

⁠Acho que as perguntas nos fazem menos solitários e mais conectados. Não é sempre questão de saber. Eu gosto de não saber. Não saber é humano. É assim que deve ser, tipo o espaço. É insolúvel, e é escuro, mas não totalmente.

⁠No passado eu fiz o melhor que pude, mesmo tendo errado. Aquilo que fazemos é o mais certo para cada momento. Hoje, eu posso fazer ainda melhor, justamente por causa desses erros. Eu pude tomar consciência através dos aprendizados que tive.
Assim, eu faço as pazes com o meu passado. Eu deixo o passado no seu devido lugar e com isso eu posso olhar para frente.

Sabe quando falta apenas uma página para vc terminar uma história, que já não está mais fazendo sentido vc nem estar lendo o livro pq a história não contribui?
Então liberte o livro juntamente com a mesma história para ficar com as mãos livres para ler uma história mais favorável e feliz como você merece.
Tem história que não sai do lugar enquanto existem outras te aguardando para viajar em plenitude.

Louise Figueiredo

⁠Na escola não é ensinado inteligência mais sim conhecimentos.

⁠Você foi o mais belo dos meus poemas e o mais triste dos meus dilemas!!

Pai não nasce pra ser pai, se torna pai, pai não nasceu pai, mais se faz pai ao longo do tempo, escrito por Armando Nascimento

Dualidade
E no meio dualidade precisamos encontrar também a neutralidade e a centralidade. Por mais que um lado tende a pender para o outro é importante lembrar que somos constituídos de ambas as partes. O dual está em nós e encontrar o centro, o equilíbrio é a chave para a estabilidade.
Nem só do luz, nem só de sombras. Nem só de amor, nem apenas de ódio. Nem só de alegria, nem apenas de tristeza. Nem só de razões, nem só de emoções. Transitamos durante a nossa vida toda por ambos os lados mas poucos são o que conseguem equilibrar-se diante os desafios da vida. E no equilíbrio encontramos a paz, a serenidade, a plenitude, a solitude. No meio encontramos o todo, encontramos o Tao.

⁠A beleza mais envolvente de uma pessoa é o sorriso.

⁠As vezes o silêncio
Grita mais alto do que os meus pensamentos

⁠Viver é estar sujeito ao erro.
Mais aceitar isso, é libertador.

⁠Geralmente mentes muito preocupadas em julgar são as mais vazias.

⁠⁠⁠As vezes lutamos tanto para que algo de certo.
E vemos que por mais que esta tão perto ao mesmo tempo esta distante.
Ficamos perdidos cansados não por lutar e sim pelo fato de não conseguimos alcançar o que desejamos por mais que tentamos, nos dedicamos aquilo.
A sensação é que nunca conseguiremos...
E acaba nos deixando sem saber o que fazer...
O que nos resta então?

⁠Nessa dimensão de sensibilidade, as cores são mais vivas; as dores, mais agudas. Os olhos ficam mais aguçados, mas o que enxergam tanto encanta quanto entristece, e as lágrimas são forçadas a trabalhar uma dupla jornada.

⁠Vi sobre os montes pairando acima do peito, brotando das margens mais profundas borbulhadas no estomago, o principio das visões refletindo aos lampejos dos faróis, desse mar infantil, sou o que acontece de dentro para fora, avisto os sinais típicos da cera queimando a carcaça da vela onde a chama se assenta percorrendo o pavio a espera do milagre, ecoando os resmungos vindos da fé pela prece na reza da senhora que aguarda o inacreditável, na tempestade o barquinho de papel a deriva avista terra, descobridor dos 7 mares emerge das profundezas, vomitando palavras ao vento, agonizando ao clarão do aurora, nessa historia não existe borboletas, morcegos simbolizam as noites que eu existo de cabeça para baixo, mergulhando em abismos tentando encontrar a cura ,feito balde caçando água no fundo do poço, na raiz da essência no ventre sou o que acontece de dentro para fora do avesso, lagrimas caem como gotas, historias esquecidas no porão junto às teias arquivadas da memoria, sombras se mechem na cova, sem romper a casca aquela luz lampejando no ultimo andar tem codinome lua, a lâmpada da noite que clareia as trevas e da vida aos apaixonados, janelas abertas pousam raios de luz que só descansam ao adormecer dos olhos, oceano de precipícios nas fendas nas raízes da essência, distancias estelares ondes as mãos são incapacitadas de tocar, as vistas perseguem e a mente tenta entender, cada pedra que encontro ao longo do caminho, serve de escada nessa minha torre de babel que por horas uso para olhar o outro lado do muro, igual criança na janela, apelidando o caos de Disney, domesticando monstros transformando pesadelos em cantos de ninar, eu não quero fugir não quero ser igual a eles, minha prisão não tem grades e sim carne osso, minha sentença é perpetua meu crime é existir, lado bom lado mal todos seremos julgados no final.

De milhões de coisas que fazemos na vida e pela própria vida, o que mais faz a diferença no final de tantas coisas, são apenas três coisas que supri todas as coisas que fazemos na vida e pela vida, primeira delas é amar, segunda delas é gonguistar um amor, terceira que seja eterno este amor, escrito por Armando Nascimento

⁠Os homens que broxam são os mais cavaleiros pós quando broxam o pinto está a apenas a se abaixar perante a linda dama a sua frente - Nicolas Schneider

Se você soubesse a quantidade de pessoas que te admiram, se valorizaria muito mais!

⁠Quem dera as pessoas se ajudassem mais na mesma medida em que falam mal.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp