Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo

Cerca de 326587 frases e pensamentos: Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo

⁠O mundo muda rapidamente e minha mente gira eletrizante. Perguntas sem resposta. Respostas sem pergunta. Inútil questionar quem sou eu. Talvez amanhã, quando cessar o turbilhão, eu entenda que nenhuma resposta é possível. Sou um ser orgânico, pleno de células. E meu cérebro cheio de neurônios, gerando sinapses. Mas isso diz pouco, quando me deito e não consigo dormir. Quando a angústia aperta e não sei se vou resistir. Andar, andar, andar. Sempre em frente. No fundo sei que sou como uma pedra dura de quebrar. E suporto uma, duas, dezenas e centenas de dias. Tudo poderia ser mais simples, mas o coração não conhece estrada. E nessas horas de perigo, sonho com sua voz dizendo que a vida vale a pena. E em um abraço eu sinto essa dor espairecer lentamente. Eu que tanto amei, no meu quarto vazio, sozinha, eu e minha consciência, busco um sentido mais forte para encarar o tempo e sentir que ele é meu companheiro inseparável. Era para eu ter morrido, mas eu não morri. Limpo um pincel e desenho retratos. Fragmentados. Longas horas pintando e pensando. Por que eu penso tanto? Seria mais fácil ser pragmática, mas reflito longamente sobre acontecimentos tão distantes. E se estou viva penso em Deus. Não tenho religião. Mas sei que há uma força superior. Assim vou mudando de assunto, vagando entre um pensamento e outro. O passado recheado de conquistas e arrependimentos. Deito a cabeça no travesseiro e sinto uma angústia pesada. Onde foi que eu errei? Eu só queria ser feliz. Hoje eu só quero ter paz. Que minha mente não me torture e que não me falte o ar de madrugada. Eu quero sentir prazer em compor um poema, em pintar um quadro, ou cantar. Mas uma apatia me impede de viver. Eu não sou uma vítima. Sou uma mulher forte. Uma mulher que escapou da morte. O futuro me parece obscuro, talvez eu suma e ninguém note. Daquele acidente ficou visões de carros vindo em minha direção. E sinto um sentimento amedrontador. Quando me madaram para o inferno, aquele homem alto e forte começou a me enforcar. Pensei que me mataria. Seria uma morte qualquer, em uma clínica qualquer. Mas eu não sou qualquer, sou uma pessoa única, que seria silenciada em um trágico dia. Sou uma sobrevivente. Não sou uma vítima, mas ainda sinto meu pescoço sendo enforcado. Como essas palavras ficaram tristes e pesadas. Assim é a realidade, dura demais para ser encarada. Pego minha trouxinha de dores e transformo em palavras. Esqueça. Eu sobrevivi e continuo aqui. Às vezes minha mente me dá um descanso e então sinto esperança. Essa semana foi meu aniversário. Que medo eu tenho de aniversários. Minha família veio, trouxe bolo. Eu fiquei feliz, mas quando foram embora, eu chorei. Toda alegria me traz tristeza, porque sei que toda alegria é passageira. A vida também é passageira, mas se demora além da hora. A vida passa arrastada, já sem objetivos. Sobreviver apenas. Morrer de tristeza e não macular o meu corpo. Talvez essa noite eu durma. E minha alma descanse.

Monalisa Ogliari

Inserida por monalisa_1

“⁠Não é preciso percorrer o mundo para conhecê-lo. As maiores teorias foram concebidas por pessoas que passaram grande parte da vida reclusas.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠ No mundo moderno a regra é a canalhice. Quando se encontra uma pessoa digna, costuma-se taxá-la de tola.

⁠Basta de perder-se em pensamento, lança-te com ímpeto ao mundo.

Yuko Tsushima
Território da luz. São Paulo: Alfaguara, 2025.
Inserida por pensador

⁠Você é insubstituível. E não quero imaginar um mundo sem você comigo.

Sereias (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Todo mundo falava que eu ia acabar assim, que meu sobrenome é amaldiçoado e que ia morrer ou matar antes da formatura. E acho que meio que tinham razão.

Inserida por pensador

Tudo o que Vem de Deus é Eterno, enquanto as coisas do mundo são passageiras. A verdadeira felicidade não está nas riquezas terrenas, mas sim na Graça e no Amor Divino, que iluminam a alma, preenchem o coração e conduzem à Paz que somente o Senhor pode Oferecer.

Inserida por kutscher

⁠Quando você some, sinto como se o mundo tivesse parado, esperando ansiosamente por um sinal que confirme que você está bem e que nosso caminho ainda se cruza.

Inserida por dunga_trismegisto

⁠Se quisermos tirar o mundo da beira do abismo, nós temos que lidar com ele.

Inserida por pensador

⁠Não é o mundo que está doente
São as pessoas.
Se tu diz que o mundo mudou pra pior
A culpa não é das pessoas.
É também, porque tu és inerte.

Inserida por DeAlmeida

⁠Todos muito preocupados com a IA, como se isso fosse o fim do mundo.
Mecânico é próprio para as máquinas.
Então... está na hora de sermos menos mecânicos e mais humanos.
Se nós humanos nos revestirmos de mais humanidade. Certamente sairemos vencedores nessa nova era.
A máquina nunca conseguirá exercer essa função.
Só uma reflexão.

Inserida por sayminha

⁠Não é melodia que o mundo conhece,
nem se aprende com voz que enobrece.
Só canta quem teve o nome chamado,
e com o sangue do Cordeiro, foi resgatado.

Inserida por MiriamLeal

⁠Num mundo que grita,
quem escuta se torna cura.

Inserida por asdrubalrusso

⁠O que seria do mundo se todo mundo tivesse a mesma opinião!?

Inserida por Joao_Marcos_Oliveira

⁠O mundo está mal. Nós não vivemos nele?

Inserida por lucinio_1101389

⁠A religião que não ama uns aos outros, mas ama a corrupção do mundo, é apenas uma mentira piedosa.
Tg 1.27

Inserida por paulodgt

⁠Dominar a si é o primeiro passo para influenciar o mundo.

Inserida por tatiane_queiroz

⁠A pensar devagar num mundo acelerado,
Entre ideias, pessoas e o tempo alterado.
À procura de algo que não sei dizer,
Entre dúvidas, sonhos e o medo de perder.

O futuro é indomável,
Sendo este imparável.
Um futuro terei que escolher,
Para um caminho poder tecer.

Caminho incerto, passo firme a trilhar,
Mesmo sem saber qual rumo irei tomar.
O medo é guia que me faz reconhecer,
Que é na busca constante que irei crescer.

Inserida por joao_anacleto

⁠⁠A vida é um sopro e o mundo jaz em ventania!

Inserida por srtacas

⁠O mundo se opôs.
Eles viam semelhanças entre si —
havia uma comunidade significativa para eles,
mas não era suficiente para convencer quem os cercava.

Ele despertou num berço de ouro,
enquanto ela cresceu na senzala sórdida da pobreza.
Ele frequentava cárceres protegidos por nobres e ricos;
ela vivia no mundo da lua, distante e esquecido.

Ele degustava bons vinhos,
sabendo distinguir o valor de cada um;
ela se embriagava com líquidos baratos.

Ele pensava em tudo,
racionava emoções,
expunha apenas o que parecia de bom senso.
Ela era adepta da loucura,
agia pelos impulsos do coração.

Ele aprendia algo novo a cada dia,
falava sobre qualquer assunto,
tinha embasamento científico e circunstancial para tudo.
Ela queria despir-se do conhecimento adquirido,
libertar-se da pressão que lhe impunham para acumular informações.

Contudo, com tantas diferenças escancaradas,
eles se assemelhavam — principalmente na afeição um pelo outro, o queparecia bastar.

Todavia, o mundo venceu.
O mundo era mais forte.
O mundo se opôs!

Inserida por mairany

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp