Sou a Alegria de quem me Ama
Odeio todos que se apaixonam. Odeio quem tem o prazer e se apaixona, sofre. ama. ri e aprende com aquele fim. ou com aquela nova parte de sua vida.
Tenho raiva pois nunca senti isso... Tenho raiva. Porque essas mesmas pessoas vivem dizendo que queriam ser arromânticos... Queriam não sentir. mas nunca se colocaram no lugar de quem é...
Não é que não sentimos ou nunca nos apaixonamos... mas temos tanta dificuldade. conhecemos milhares de pessoas, pessoas realmente legais... E nenhuma desperta em nós o famoso frio na barriga. O único frio na barriga que senti foi quando fui no maior prédio de São Paulo... e olhe lá.
No fim somos os melhores conselheiros, pois necessitamos estudar esse sentimento que para vocês vem de forma tão natural e frívola. vocês se apaixonam tanto... mas nunca vivem verdadeiramente.
Mesmo não me apaixonando... Eu tento fazer a pessoa feliz. não escondo a verdade, trato ela como deveria. Me deixo ir até o fim, para ver o que aquela pessoa pode me ensinar... Sem necessariamente precisar me torturar... E justamente por causa disso que não caio nas mãos de pessoas ignóbeis e espúrias.
Leve a vida como um arromântico... De forma leve e tentando de toda forma compreender os sentimentos do outro... A única diferença é que você vai ser um arromântico que se apaixona. (não são todos que levam assim, deixando bem claro).
No fim decidi mostrar o lado bom... Pois acho melhor ajudar na evolução do próximo do que apenas apontar o dedo julgando e atacando.
Jamais permita que o medo paralise suas metas. A coragem ainda é o combustível básico para quem ama triunfar sobre as adversidades.
É difícil entender os sentimentos,pois aqueles que você ama te ignoram,e os que você ignora no fundo são os que mais te amam.
Existe um lado meu animal, o mesmo que os ama, que luta por eles diariamente, tentando lidar , compreender humanos, os quais são capazes de maldades com sua própria espécie e outras que vivem em seu próprio mundo ,sentindo-se superiores, manipulando-os com suas doutrinas, esquecendo a verdadeira essência do amor. No momento que se conscientiza que não existe diferenças, que nada ,se pode julgar é porque aprenderam amar o próximo como à si mesmo ,sem regras, preconceitos, competição e vaidades, mas com coração.
"Não basta achar que ela sabe quanto você a ama. Ela precisa ouvir isso. Porque palavras têm força, e um 'eu te amo' diário pode transformar qualquer dia."
Mickelve Santana
As Árvores da Minha Cidade
As árvores da minha cidade
São belas de se ver
Verdes e amarelas
Jacarandás e Ipês
Algumas são bem antigas
E outras bem novinhas
Mas o importante é a intenção
De preservar as arvorezinhas
O homem está destruindo
O que nossa Terra plantou
Com machados, foices e serras
Tudo tudo ele derrubou
Por isso venho pedir
Com toda simplicidade
Vamos procurar proteger
As árvores da minha cidade
©2025-Rafael Jesuino da Silva
Quem ama o que faz trabalha para cumprir um propósito, deixar um legado, fidelizar clientes e transformar a vida das pessoas.
Água fria, que do céu cai,
revigora o verde, faz brotar.
Água quente, do mate extrai
suave amargo, faz trovar.
Nunca se esqueça do porquê de você amá-lo(a). Não é só porque você é bonito(a) que eu te amo. É o jeito que você pensa, o jeito que você age, o jeito que você cuida de mim. É o jeito que você segura minha mão, mesmo quando estou com medo. E a sua fé em nós, mesmo quando eu duvido de mim mesmo. Nosso amor não é fácil, mas é real. E estou pronto para lutar todos os dias para mantê-lo vivo.
Se humilhar
E chorar
Não significa
Que você é fraca
Quando se ama
Quando se apaixona
O coração começa a perda as contas
De quantas batidas
Ele deve realizar
Em uma vida
Por que é isso
Que vivo
E nem é por isso
Que deixo de te querer comigo
Não sou poeta
Nem sou escritor
Mas se um dia eu tiver de falar
Vou falar do amor
Por que é isso
Que me mantém vivo.
Admiração é uma quarta forma de amor, que é quando a gente gosta, apaixona-se e ama, mas como a uma obra de arte de inestimável valor que nos veio para ser extremadamente cuidada, mas exibida ao mundo sem qualquer egoísmo, por se entender que ela nasceu para fazer a todos felizes!
Assim como o Criador ama todos os seus filhos, ninguém se perde da vida; o que acontece é que a pessoa pode se perder de si mesma.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Poemas de Alegria
