Sorrisos
NEM AS ALMAS E NEM AS ARMAS
Não parece mais aquele
De sorrisos destemidos
Que a morte calhou bem
Nem as almas e nem as armas!
Não tem corte nem navalha
Que apareça e ampara...
É que a morte lhe cai bem
Nem as almas e nem as armas!
Não teve dó nem piedade
Ficou sem cor mas com coragem
E foi com a mesma vaidade
Que tinha horas atrás...
Nem as almas e nem as armas!
Um gatilho à sua direita
Foi com ele resumindo
O que não amava mais
Nem as almas e nem as armas!
E com a cara e a coragem
Fez da morte seu presente
E assim louco e sorridente
Um estalo, a mão quente
Neste mundo aqui jaz.
Nem as almas e nem as armas!
(NUNO BAUHALLS, pseudônimo de Fernando Santos)
Teus sorrisos são motivados por minha presença
Sua presença, me transborda vida e coragem.
Você é minha pequena
Minha princesa
Meu presente divino
Minha pequena e grande chance de alegria
Minha filha
Eu te amo
Quero plantar sementinhas de alegria por onde eu for, quando voltar quero colher sorrisos verdadeiros e paz interior afinal meu plantio foi regado do que eu tenho de mais precioso: MEU MAIS PURO E SINCERO AMOR.
“É muito difícil encontrar pessoas nesse mundo com um sorriso no rosto, provoco sorrisos porque é o melhor remédio para curar uma dor”.
Sou colecionadora de sorrisos, amores, flores e confetes.
Vou colecionando tudo de bom que a vida me oferece.
Cada momento tem que ser bem vivido e transformado em uma prece.
E A CRIANÇADA
São os amores que temos, responsáveis por muitos sorrisos, por bons momentos. A boa energia de uma criança num estado puro, é única, a vida dura às vezes, mas muito mais feliz e conseguem administrar suas vidas como adultos.
Eu tenho a sorte de poder abraçá-los e eles nem sabe todo o amor e força que nos dão estando junto de nós e sendo ainda tão pequenos.
QUERIDA BRENDA
É um dos amores mais bonitos que tenho, responsável por muitos sorrisos, por muitos bons momentos, mesmo na hora do choro não há nada que ela não desarme, não desmonte porque logo, logo volta a sorrir. A boa energia de uma criança, num estado puro, é única, dias duros, outros felizes, consegue administrar sua vida como uma adulta e sempre dá volta por cima, basta lhe dar um carinho, uma palavra de conforto, deixa-la ser criança.
Eu tenho a sorte de podê-la abraça-la e ela nem sabe todo o amor e força que me dá, sendo ainda tão pequenina.
Basta sorrir.
Sempre haverá um sol além do horizonte, coisas bonitas, abraços, sorrisos e um amor a sua espera. Há uma coisinha chamada fé, que deve ser cultivada e renovada diariamente. Te desejo uma fé enorme em suas caminhadas.
E Deus sussurra interiormente: Hoje lágrimas, amanhã sorrisos. Dias nublados, dias ensolarados. Dias de chuva, dias de sol! Fé em Deus! Fé na vida!
DONO DOS MEUS PÉS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sorrirei meus sorrisos; não esses da moda;
tenho sins, tenho nãos que ninguém me vendeu;
não entrei numa roda, uma gangue, uma tribo,
e só colho alegrias que vêm do meu chão...
Sigo minhas verdades, não tuas cartilhas,
vejo pelos meus olhos, não à luz dos teus,
há um "Deus" que não ouço nos discursos vãos
dessas milhas e milhas de palavras vagas...
Aprendi a trilhar um caminho escolhido,
quando a noite governa me deixo brilhar
sem excesso de luz; abuso de neon...
Céu e terra são palhas da minha cabana,
falharei meus acertos acertando as falhas
mais humanas e fundas do meu bem viver...
E assim somos nós, quando criança quanta simplicidade,
quanto amor para dar, quantos sorrisos, quanta energia...
Uma pena que com o tempo vamos esquecendo nosso lado criança de ser, vamos perdendo nossa capacidade de simplesmente ver as coisas com um olhar puro, ingênuo, sem julgar nada, nem ninguém.
Como seria bom se todas as nossas dores, amores, medos, receios pudessem ser resolvidos com um colo de mãe, pois ali com certeza era nosso refúgio, o nosso porto seguro.
Hoje já não tenho mais aquela inocência, mas luto todos os dias para lembrar quem sou, tento resgatar o que ainda resta daquela criança que brincava sem se preocupar com o dia de amanhã, apenas aproveitando o SOL lá fora
Entre olhares e sorrisos
Nos procuramos
Se achar, é outra coisa
Mas vamos...
Para onde, só o tempo.
Há de haver um canto
Onde possamos ser nós
Eu e você,
Há de haver...
Distribuo em sorrisos
Flores,
Sente o cheiro
É cheiro de felicidade
De paixão a vida
Respira,
Espinhos, tem...
Mas as flores,
São mais !
Doí, as espetadas
Mas a dor
Se ameniza
Com sorrisos,
E flores.
Onde não hOuver sorrisos tragarei palhaçadas, onde não nascer flores regarei e consertarei o solo. Onde não houver amor é só eu vc darmos as mãos nos abraçar, que o sorriso é o jardim vão florir vendo eu você sendo felizes!
De presente gostaria de ganhar um par de cheiro dos teus olhos, um bocado de sorrisos e mais um pedaço de abraço escrito com músicas do passado. Só, nada mais para me fazer feliz !
São tantos verdes, são tantas flores...são riachos, mares. São cantos, encantos...risos e sorrisos que carrego em mim !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp