Sorriso Socrates
Tento-me esconder-me por trás de paredes de um sentimento que me ofusca e sufoca o meu sorriso. Tento fingir que me sinto bem, e escondo as minhas lágrimas das pessoas de quanto eu quero quão bem.
"Às vezes, no clarão da madrugada vejo teu sorriso estampado, em cada nuvem, em cada estrela. Às vezes, é inevitável, não pensar em você eu confesso, que não dar pra viver assim tão longe de você".
"Não existe nada mais lindo e radiante do que um belo sorriso estampado em um rosto. Nada mais do que palavras, ou poemas em versos escritos. Nada existe, nada sem um doce sorriso".
Por que desistir de alguém que tira um sorriso seu?
De quem te faz lembrar só porque ouviu uma música, um filme…
De alguém que é o seu último pensamento antes de dormir.
De alguém que te tira do chão e te faz ser a melhor pessoa do mundo, sem nem mesmo querer nada em troca.
Por quê?
Eis a questão! Não há motivo!
Algumas pessoas, entenderão seu sorriso, outras entenderão seu choro, outras entenderão seus gestos, outras entenderão seu olhar, mas, a maioria não entenderá nada, ou por idiotisse ou porquê, você não diz respeito a elas.
Não me mande beijo, me mande sorriso; pois, um beijo selou com a morte o amor de Romeu e Julieta, com outro beijo, Judas levou Jesus ao calvário.... me dê sorrisos...
Eu sou aquela pessoa que vai embora aos poucos, vou recuando atrás de um doce sorriso, ou um olhar reflexivo, com doce resmungo em tom de advertência, comprimo os olhos para esconder uma furtiva lágrima que rola e explodo em alegria, aceno com as mãos de forma positiva e quando me procuram já estou longe, em outra.
O Tempo é implacável, vai arrancar teus dentes, teus cabelos, tua beleza, teu sorriso, sem você notar.
Você se torna o porto seguro de alguém, quando você vê traços de tristeza no sorriso, quando você vê uma lágrima presa em um olhar reflexivo e por fim quando só você entende a dor sem gemidos, mas, isso tudo acontece com o preço alto, do seu silêncio que corta sua entranhas por esse alguém.
Poesia: 2/12/22
Me arrependo de não ter admirado mais aquele sorriso
Lindo, bonito e espetacular
Perfeição que se fala?
Também tinha aquele olhar que me seduzia e me lembrava o luar
Acho q um foi feito para o outro
Como o Céu e o Mar
A partida é triste
O ultimo olhar é triste
O sorriso é triste
A alegria é triste
A solidao persiste
A saudade resiste
A vida é triste
Sem você meu mundo nao existe
Seu sorriso era como um ímã, capaz de atrair a atenção e iluminar o ambiente. Num mundo que anseia por experiências extraordinárias, lá estava você, não mais perdido, mas determinado no seu propósito. Foi como se o destino tivesse nos guiado para aquele encontro único. Você conhece aquela sensação de conexão instantânea? Foi exatamente assim que me senti, como se uma sinergia especial nos unisse, compartilhando objetivos semelhantes e sonhos que ecoavam em harmonia. Sou uma pessoa naturalmente sorridente, autêntica em mostrar quem sou, mesmo nas circunstâncias menos apropriadas. É isso que me diferencia, a capacidade de lidar com as situações de forma genuína e positiva
A Espera de um Café
Lembro-me da viagem distante,
Quando, com um sorriso, você disse:
"Você é apenas uma menina!"
E eu, com sonhos pulsando, respondi:
"Sim, sou menina, mas de alma decidida,
Com a vida nas mãos, pronta a seguir."
Falei sobre o desejo suave,
De um café compartilhado,
Para que me conhecesse de verdade,
Além das palavras, além do acaso.
O tempo, com seu passo lento, seguiu,
Você voltou, e em meu peito,
Um friozinho na barriga surgiu,
Esperei por uma mensagem, um gesto singelo,
Um simples "bom dia" que nunca chegou.
Como pode, sem conhecer de fato,
Sentir esse desejo de proximidade?
Mas aprendi, entre as linhas do tempo,
Que há coisas que não devemos insistir,
Pois o que não floresce, não vale a saudade.
