Sorriso Alegria
Às vezes, transparecemos alegria, força, decisão e maturidade.
Para os outros, somos apoio, referência e inspiração.
Mas, no fundo, temos nossos medos, nossas dores e nossa solidão.
A alegria pode inspirar inveja, enquanto a tristeza pode se tornar um convite à compaixão e crescimento.
Escolho celebrar as pequenas maravilhas da vida, permitindo que a simplicidade me traga alegria e a reflexão me aprofunde a gratidão, sem perder a essência do que realmente importa.
Ainda assim, sobrevive o amor... como a gratidão, o perdão e a alegria... o tempo do amor é diferente do tempo de amar.
TANKA 001
Ah como te sonho!
Como te cobiço em mim!
És minha alegria,
prazer e melancolia,
no calor do pôr-de-mim!
Caso seu dia não esteja indo bem, ainda assim, celebre a alegria de estar vivo. Somente um dia de vida já é mais valioso do que qualquer riqueza que o ser humano possa criar neste mundo!
Pensador
A verdadeira felicidade não está na agitação da multidão; nela se encontra somente a alegria passageira. A verdadeira felicidade mora dentro de você, nas pequenas e simples coisas da vida!
Infelizmente a alegria de muitos evangélicos da atualidade só dura 4 a 5 minutos, tempo de uma música, enquanto a alegria Bíblia dura para sempre, mesmo em meios as lutas.
Quem é você?
>que tranquiliza-me com palavras; satisfaz-me de tanta alegria, e, sua harmonia me contagia.
Quem é você?
>que me traz paz; que completa o vazio do meu coração com uma presença verdadeira e maciça.
Quem é você?
>que mesmo sem eu teer visto, favorece a mim tanta prosperidade de amanhecer a amanhecer; que sempre transforma e melhora o meu viver.
... você: linha do meu raciocínio; caminho da felicidade e luz conduzente de Sobrio fascínio.
... você: força da razão inigualável; corrente do rio do destino infinito; maravilha é poder contemplar toda essa sua beleza, natureza vivificante exata, a qual sempre confio.
São Paulo pulsa em festa e luz,
Elba sorri, encanto que seduz.
Dois aniversários, alegria sem fim,
motivos de orgulho que moram em mim.
Meus parabéns, meninas!
Benê Morais.
Te desejo amor... Te desejo paz na alma... Que as palavras de ordem na sua vida, sejam alegria e contentamento...
Sentir saudades de alguém não nos trará de volta, mas nos colocará algumas vezes do lado da alegria e em outros, no canto da tristeza. Todos os dias eu trabalho com minhas lembranças, as boas ainda fazem horas extras, porem algumas das piores, já mandei para o arquivo morto. Elias Torres
Seja apaixonado pela vida. Encontre alegria nas coisas simples e nos pequenos momentos de felicidade que ela oferece. É nas sutilezas do dia a dia que se escondem os maiores tesouros da nossa existência. Viva plenamente, com coração aberto, e permita-se ser surpreendido pela beleza que está ao seu redor.
Descobri que minha alegria não mora em lugar fixo.
Ela vive onde meu peito respira em paz, onde não preciso me encolher para caber, onde posso ser inteiro, intenso, verdadeiro.
Minha alegria mora nos encontros que aquecem a alma, nos silêncios que não doem, cheios de acolhimento, no aconchego dos abraços que parecem casa e nos olhares que dizem "fica" sem usar palavras ou gestos, onde tudo é dito, sem nada dizer.
Quanto ao caminho? Sigo sempre em frente, sem sentir necessidade de olhar para trás, em pequenos passos, andando sem pressa, dando apenas um passo de cada vez.
Não sei exatamente onde termina, mas sei para onde estou indo: em direção ao que me faz pulsar, sem máscaras, sem filtros, onde me escolho todos os dias.
Vou na direção do amor que não machuca, na esperança de um dia tê-lo, na fé que sustenta, na leveza, na paciência e na gratidão que aprendi a merecer.
Se for preciso, serei tempestade, mas agora, escolho ser abrigo.
E se alguém me perguntar onde mora minha alegria, direi com serenidade: ela mora onde o amor é verdade e é para lá que estou indo...🌴🌴🌴
A vida é feita de altos e baixos, de momentos de alegria e de tristeza. Às vezes, sentimos vontade de parar, de desistir diante das dificuldades que se apresentam. No entanto, é importante lembrar que, mesmo nas horas mais sombrias, há uma força interior capaz de nos impulsionar para frente.
Podemos nos questionar por que as coisas não são mais fáceis, por que não podemos simplesmente evitar a dor e as provações. Mas é nesses momentos de dor que verdadeiramente crescemos, evoluímos e nos fortalecemos. São essas experiências que nos moldam e nos tornam seres humanos mais resilientes.
Continuemos vivendo, enfrentando as adversidades com coragem, mesmo quando tudo parece conspirar contra nós. Sigamos caminhando, mesmo cambaleando e tropeçando, pois cada passo dado é uma vitória contra a dor. Não desistamos, pois, nesse caminhar, podemos descobrir a verdadeira magia da vida...
- Edna Andrade
Os humildes ficarão cheios de alegria do Senhor, e os pobres exultarão no Santo de Israel.
