Sorriso
E por trás desse sorriso, existe um mundo de dor, luta, sofrimento e preconceito, mas ela não precisa de ajuda, pois a cada tombo, ela se levanta e continua a lutar, porque foi assim que ela viveu e vive até hoje, sendo uma garota forte, segurando a barra, superando as barreiras. E ela vai ser sempre assim, e ninguém vai mudá-la, porque as pessoas sabem, que mesmo ela sendo uma garota durona, ela tem um ponto fraco, ela é sensível, mas para que demonstrar sensibilidade, se hoje em dia somos julgados até mesmo por respirar?
Comecei então a procurar sorrisos, para descobrir o que fazia cada uma daquelas pessoas felizes.
Observei por um bom tempo uma mulher de aproximadamente 40 anos, que aprendia a andar de bicicleta. Ao errar e quase cair, ela sorria, meio sem jeito, talvez com vergonha das pessoas que caminhavam naquela travessa. Sua felicidade era quando conseguia pedalar alguns metros. E isso eu via no brilho dos olhos dela.
Uma criança descalça, na beira do rio. Olhava para os seus pés e divertia-se com a sensação do chão crescer macio sob eles... Não se importava em sujar a barra da calça, só queria ‘sentir’. Outra garotinha saboreava um algodão doce e, com uma olhar inocente, brincava com a leveza do açucar em forma de nuvem. Aliás, acho mesmo que as crianças sejam mais felizes que nós: são puras, podem enxergar a felicidade nas pequenas coisas, como alimentar os pombos ou soltar pipas.
Afogue a tristeza nas ondas da alegria; enxugue as lágrimas no manto do sol e faça brilhar um sorriso nos lábios. A boca que vive a chorar desaprende a sorrir.
Hoje nem o empíreo acinzentado desta manhã irá desabrochar o meu sorriso
Eu sinto a bonança, mesmo em um dia turbulento
Me sinto serena com a sua ternura que me faz querer viver
Não há contentamento maior em saber que nossos olhares de encontros marcados novamente.
Talvez eu sinta falta da verdade. Dos sentimentos sinceros. Dos sorrisos espontâneos. Da falta de obrigação de ser gentil.
Talvez eu sinta falta do correto. Daquele momento aonde abraçar é o mais importante. Daquelas pessoas que dão valor as palavras e as usam para fazer o bem a alguém.
Talvez eu sinta falta de delicadeza. Do carinho na mão ... Ou do simples silêncio quando está tudo bem.
Talvez eu sinta falta da pureza, daquele brilho nos olhos de quem é apaixonado. Sinto falta da lealdade, de serem os mesmos para todas as pessoas.
Talvez eu sinta falta de críticas construtivas, de elogios necessários e de fazerem tudo isso com amor.
Talvez eu sinta falta de reciprocidade. De e-mails respondidos, de "eu te amo" devolvido. Do beijo no rosto demorado. Talvez eu sinta falta de que me olhe nos olhos e fale o que der vontade, mas suavemente.
Amigos,
amor,
família.
Não deixe que talvez eu sinta falta de tudo isso.
Quando uma garota te olha no fundo dos olhos e sorri,
tradução: ela encontrou em você tudo o que sempre procurou
Por favor, eu preciso de você aqui. Preciso que me faça esquecer de tudo, e que coloque um sorriso no meu rosto ao invés de lágrimas.
Eu estou livre, livre de mim que não existia. Voltei a ser eu, voltei a amar mais, voltei a sorrir de verdade. Não sei do que gosto, sei do que não gosto, mas mesmo que os poréns existam, eu nunca desisto de sorrir. Ta aí, talvez tenha sido amarga por fazer a coisa errada, por viver errado... Agora eu tô de volta, e não se preocupa, eu não cuido de mim mas Deus cuida, ele sempre cuidou. Eu sou um vaso de cristal, me quebro toda vez que caio, mas quando me colam, mesmo cheio de marcas, eu não deixo de brilhar.
Permita-me sorrir. Devolva-me minhas vestes. Nas quais são, meu sorriso, minha vontade de viver, minha alma. Deixastes apenas seu cheiro, que ainda me enlouquece quando sinto-o. Volte, por favor, volte! Não para mim, pois não te preciso mais, apenas volte e ponha em minhas mãos novamente o que me pertence, meu coração.
Eu vou fazer de tudo pra te ver sorrir. Eu vou fazer você sentir orgulho quando perguntarem de mim. Vou ser o melhor que eu posso ser, e tudo isso só pra você.
É o teu sorriso, que quando observado por mim, faz toda a minha tristeza e escuridão desaparecerem. É o teu sorriso que faz o meu mundo girar, que me faz esquecer dos problemas. Porque quando tudo parece estar caindo ao meu redor, você vem e com o seu sorriso me dá a calma, a segurança e a motivação para seguir em frente. Em todos os cantos ele me acompanha, em todas as minhas múltiplas realidades ele está comigo, é no seu sorriso e companhia que eu posso dizer que me sinto seguro.
Eu só cansei de ficar sorrindo pra disfarçar a minha dor, cansei de rir mais no fundo querer chorar.
''Entre os astros galacticos, a unica estrela que brilha era o seu sorriso, movendo-me até o sol do amor''
- Mágoa sobrecarregada de mágoas , gente sorrindo sem dar risada , olhares para o nada , nada dito , nada visto , nada importa , eu tô vivo mas não vivo , mais quem se importa ? Protótipos e genéricos , tudo falso tão bem feito e nos fazendo acreditar em mentiras tão bem criadas por quem não sabe o que falar , gentilezas nem sempre são de graça , tudo tem um preço , tudo tem uma troca , e o que realmente toca não te toca mais , como o “amor” que é só mais uma palavra num dicionário de palavras sem sentido que você usa , que alguém criou , como “felicidade” desviando-se , enganando-se , afundando-se na tua própria ironia e como “verdade” que eles usam como “mentira” … A grande verdade é que tem muita gente vivendo por viver , escondendo sentimentos e não nos deixando ver , querendo gritar mais tudo o que fazem é se calar , sabendo que nada está bom do jeito que está , que tem de melhorar , as pessoas tem de se amar … Mas … Fecham-se as portas , a cara , o coração , limitam-se a se dar as mãos , abraços , palavras e ainda há quem diga que todos somos irmãos … As pessoas tem de se libertar e não viverem presas a vaidade de outras pessoas , a gente não vive a nossa vida e acaba vivendo a de um outro alguém , que muitas vezes nem você , nem eu sei quem é , a vaidade influencia e nos fazem mudar de opinião , de pensamento , tudo para agradar ... Só viva avida do jeito que você imagina , que você sonha , não viva a toa ... Viva a sua vida !
Como eu estou? Como sempre. Sofrendo por dentro, mas sorrindo. Sentindo-me como se não fosse, e nunca fosse ser, boa o suficiente para nada e nem ninguém. Com vontade de gritar de agonia, mas sabendo que não vai fazer diferença nenhuma. Querendo chorar até pegar no sono, e acordar só quando tudo estivesse melhor. Torcendo para que um dia as coisas melhorem, e que esse dia não demore a chegar. Morrendo um pouco mais a cada minuto, mas sem deixar ninguém saber. Nada além da normalidade.
Grite, brigue, sorria, beije, ame, dance, corra, faça amigos, faça inimigos, perdoe, viva. Só não fique parado esperando o tempo passar
Ri. Chorei. Lamentei. Me arrependi. Cai. Sorri. Odiei. Amei. Cantei. Dancei. Bebi. Levantei. Cresci!
