Sorriso
O tempo
Quanto tempo se passou, desde que os olhos abri. Foram muitos choros, sorrisos e alegrias que vivi.
Passaram -se sóis, chuvas, noites e arrepios. No início, que passado sem noção, houve fome, em pouco teve fartura, sobrou indignação. Ah, o tempo. Tempo que vivi ou que sobrevivi. Sei que por este tempo, resisti!
Durante o tempo, faltaram falas e argumentos ou sobraram discursos eloquentes, que restaram emonumentos.
Ao tempo, passou-se então revoadas, cardumes e manadas. A multidão parou, gritou ou se levantou, dependeu do tempo.
Ah, quanto tempo, não se percebe e zap, se findou. Muitos assim se foram, pois pra estes, a história acabou.
Amores duraram cada qual o seu tempo, outros nunca ele matou. Seja pelo peito cheio de sentimentos ou pela lembrança de quem Deus nos levou.
No decorrer deste tempo, a mente turbuleceu, se alcamou e enlouqueceu, mas se manteve firme, na sublime como se fosse o apogeu.
Meu tempo enquanto passa, vivencia outros iniciar, foram as maiores alegrias, deste homem sem duvidar.
Ó tempo, como voa. Uns dizem que apenas anda, mas a certeza não se tem, isso pois o que importa, é quando a viagem, seja de barco, de avião ou de trem, aporta, na graça de meu pai, Deus do bem, pois por todo esse tempo, apenas direi: Amém!
Agradeça como eu, o tempo que já passou, aguardando o que ainda virá, sem medo de tropeçar. Seja por campos ou por tormentas, por estradas calmas ou por vias sangrentas, muito tempo mais, ei de passar.
PRAIA ILUMINADA
Fogos de artifício, o céu sorria
Sobre o mar da praia iluminada.
O vento no rosto da meninada
Anunciava um ano que se abria!
Ela, a sereia do mar, era só magia,
Pulando ondas d’águas quebrantadas!
Ele, pés descalços na areia molhada,
Era o príncipe da terra da alegria!
Eram os mais belos se abraçando...
Amados filhos lá se divertindo...
Formas puras no mundo brincando...
Não se esqueçam de mim, anjos lindos!
Por vós - as noites eu velei chorando,
Por vós - os dias eu vivi sorrindo!
Enquanto Houver Motivos
Enquanto houver motivos
Eu vou te amar;
Enquanto o meu sorriso
Tiver motivos
Eu vou sorrir;
Enquanto meus olhos
Tiverem motivos
Eu vou te olhar.
***
Enquanto a porta
Da sua morada
Tiver aberta
Eu vou entrar;
Enquanto houver sonhos
Em mim
Eu vou te sonhar;
Enquanto o tempo
Não se importar
Eu vou te esperar!
Eu poderia passar o dia todo olhando para esse seu sorriso maravilhoso, e mesmo sendo cedo pra te dizer eu não tiro você da minha cabeça, não sei por que de está assim só dei que tudo em você me atraí seu jeitinho, seu coração, seu caráter, até mesmo seus defeitos, você e toda perfeitinha pra mim, queria pode ver você e dizer tudo isso olhando nos seus olhos, pra sentir que isso tudo é real e que no molde que eu fui feito tem seu lindo nome.
Ah se ela soubesse que aquele sorriso lindo ia fazer esse inferno na vida dela, naquele dia tinha tacado logo um tijolo e saído correndo.
Que esse sorriso não se suicude
Que a tristeza não se eternize
Que a dor não venha devastar
nem um coração
Que uma lágrima não venha cai ao chão
Que o choro não seja de dor
Que a lembrança não seja ferida
Que a sicatris não venha fazer
Parte da minha vida...
SORRIRO FALSO!
Nem toda felicidade
Está vestida com um sorriso
As vezes é a tristeza
Desfaçada em risos
Só quem pode entender
Quem de fato, conhecer
A alegria de um amigo
Nem toda felicidade
Traz alegria e emoção
As vezes é a tristeza
Camuflado com a depressão
Na frente é uma aparência
Por traz é uma doença
Machucando, o coração.
Como em um diário que tanto escrevo, em ti quero me recordar, em ti quero sorrir, em ti quero chorar, em ti quero sentir, em ti quero me alegra, e poder comemorar quanto caminho em ti percorri.
Abra!
Abra a mente, a porta e a janela
Abra um livro, um sorriso
Abra as pernas, uma garrafa de vinho
Abra um pote de nutella.
Só na abra sua alma pra pessoas cegas de sentimento!
Feche!
Feche sua mente pra influencias nefastas.
Feche a porta do seu quarto e a janela se achar melhor.
Feche o livro e até abandone a leitura se ele não te prender,
Feche esse sorriso de vez em quando, Frejat já dizia que rir de tudo é desespero.
Feche as pernas, principalmente se tiver de saia.
Feche a garrafa com aqueles dois dedinhos de vinho.
Feche o pote de nutella, guarde pra proxima TPM.
Só não feche sua alma para o amor.
Por (Ro Alves) Facebook
Ver o sorriso no rosto de alguém que gosta é umas das maiores feição onde o sentimento de felicidade chega a perfeição
E para quem Ama, quem se Entusiasma com a Vida, se Encanta com Sorrisos, se prende as Amizades, se entrega, se machuca às vezes, mais não perde o Brilho, nem a Esperança, preserva a fome de viver, a Graça do Saber, a peculiaridade de conhecer lugares, pessoas e se Unir...Á essa gente linda que não cansa, insiste, não desiste fica minha admiração.
Vocês são flores que fazem do mundo, mais Beleza, Cor, Verdade, Sutilezas!
-----Lanna Borges.
Maio 2020
TEMPO
Há no tempo do tempo um tempo
em que o tempo conspira.
Passa ligeiro num sorriso.
Passa manso em agonia.
Aflito para.
Ansioso não anda.
É tristeza que não avança.
Há no tempo do tempo um tempo
em que o tempo é mistério.
Mestre de ocasião oportuna.
Ensejo de pergunta.
Dono de certezas.
Soberano de passados e futuros.
Regente de presentes gaiatos.
Concubino do universo,
é algoz da minha saudade.
Vaga que traz, onda que leva.
Há no tempo do tempo
Um tempo que é mágoa,
dor e olvido.
Tempo de luto.
Tempo de cura.
