Sorriso
A maior conquista de um ser humano é manter o sorriso, enquanto o coração explode de dor.
Crianças precisam mais de exemplos do que de criticas. (Joseph Joubert)
Se desejamos que os outros guardem nosso segredos, primeiro devemos guarda-los nós mesmo. (Séneca)
A sabedoria da vida é sempre mais profunda que a sabedoria dos homens. (Gorki)
Quem mais demora a fazer uma promessa é quem cumpre mais rigorosamente. (Rousseau)
Para você me jogar lama, vai ter que sujar as mãos.
Lembre-se: a primeira pessoa que precisa acreditar no que você diz é você mesmo.
O direito de ser ouvido não significa o direito de ser levado a sério.
Mas vale um fim trágico que uma tragédia sem fim.
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas continuam.
Apenas uma guerra é permitida a raça humana. A guerra contra a extinção. (Isaac Asimov)
Sentir piedade de um ser humano, é conduzi-lo a destruição.
Não há cosmético para a beleza que se compare com a felicidade.
O inimigo mais poderoso que você ira encontrar será você mesmo. (Nietzche)
O que você fizer hoje é muito importante, pois você estará trocando um dia de sua vida por isso.
Não somos sempre o que queremos ser. Somos o que as circunstâncias nos permitem ser.
Talvez tenha sido por um olhar... Talvez por um sorriso... Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo... Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido...Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe...Nem tudo estará perdido.
O dia depende do sol como eu dependo do teu sorriso
Vivo entre o inferno e o paraíso
Vira e mexe durante a noite
Entre sonhos eu posso ter você novamente
É estranho te perder no raiar do sol
Por que era quando eu te tinha...
Dias e noites
Jamais são em vão
Dias e noites...
Sonhos nunca ilusão!
Só entenda quando olhar
Entenda que não necessário tocar!
Quanto eu te vejo eu começo a sorrir!
Deve ser pelo fato de ver no fundo do seu olhar a esperança que a felicidade esta proxima !
O sorriso de Anginha
Eu quero esse sorriso de presente.
Eu quero. Pra alegrar a minha vida.
Só pra ficar com cara de contente.
Esse sorriso. O céu sob medida.
Eu quero esse sorriso. Frente a frente.
Eu quero. A minha única saída.
Esse sorriso: gesto que não mente.
Esse sorriso: coisa mais querida.
Por isso o meu presente é esse sorriso.
Meu pedacinho de paraíso.
Fatia grande de coisa boa.
Eu só preciso que você sorria.
É o meu presente. Ganhei meu dia.
E eu passo o resto do dia rindo a toa.
Incerteza
E quando não existe mais sentimento?
Quando o sorriso não consola mais um coração?
Quando engana a si mesmo e ao outro?
Quando não encontra maneiras para decretar o fim?
Vale enganar o coração de um inocente e o fazer feliz?
Mesmo que a felicidade não console sua tristeza?
Ou agir na sinceridade, para se sentir melhor?
Mesmo com o risco de ferir o sentimento de um sonhador.
Com tudo resta a certeza, que sentimento mais distante de tudo isso é o Amor.
Sem um último beijo, um último abraço, um último sorriso.
Assim foi o nosso fim. Sem vontade, sem escolha e sonhos contidos. Assim foi o nosso fim... E o nosso fim. Sem motivos!
Mas porque? Simplesmente porque assim o destino decidiu? Simplesmente pq planejava pregar uma peça em alguém e nos escolheu? Onde estávamos quando atravessamos o caminho desse Travesso Destino? Pq nós? Andamos diferentes, sorrimos diferente...? Será que não era possível enxergar que éramos felizes juntos, mesmo que ainda a felicidade apenas de longe sorrisse para nós, apontando um caminho glorioso? Pq o destino tapou nossa visão e nos fez caminhar por estradas distintas? Pq ele não nos fez sentir a tempo que estava muito quente ou muito frio, que precisávamos um do outro, de um ombro amigo, de braços, de abraços, daqueles sorrisos, daqueles sonhos...? Pq apenas hoje nos abrimos com sinceridade para o mundo, recuperamos os nossos sentidos, percebemos as feridas, reconhecemos as dores e também as necessidades, enquanto o destino ao nosso lado caminha, olhar travesso, sorriso sereno...? Ele sabe que a distância já se fez grande e que não mais conseguimos voltar... Nem para o último beijo, o último abraço, o último sorriso.
"O brilho do ouro e da prata tornam-se opacos quando comparados à luminosidade do sorriso. Isso, por si só, bastaria para definir o significado do gesto ímpar chamado sorriso.
Não há super-homem nem qualquer outra pessoa por mais carrancuda que seja, que não estremeça ante um cumprimento que brota da alma. Não foram poucas as oportunidades em que pude constatar na prática o que estou afirmando.
Muitas vezes encontro pessoas cabisbaixas e absortas em seus inúmeros dilemas. Mesmo sem conhecê-las cumprimento-as e percebo que a reação é a de quem está, por assim dizer, acordando de um profundo sono, tamanha é a admiração que deixam transparecer.
São coisas fantásticas, que somente com muita sensibilidade consegue-se detectar. Sobre o que estou discorrendo, só tem um porém: há que se diferenciar um sorriso interesseiro de outro que não traz qualquer segunda intenção. É bem verdade que em meio a tantas índoles que existem, torna-se difícil saber qual o objetivo esboçado pelas pessoas ao estamparem tal gesto em seus rostos.
De qualquer forma, porém, o fato é que do sorriso brotam namoros que depois se transformam em casamentos. De um sorriso sincero nascem amizades que perduram pelo resto da vida. Sorrir é apanágio do ser humano e como fomos criados à imagem e semelhança de Deus, o sorriso que vem da alma reflete o próprio Deus."
( Autor desconhecido )
É só uma palavra que usamos para dizer;
Que o sorriso daquela pessoa faz nos sentirmos melhor.
Que acordar com alguém é melhor que acordar sozinho... Amor é só uma palavra que usamos para dizer que encontramos em outro alguém o que faltava em nós.
É só uma maneira de expressar, que encontramos em outra pessoa coisas novas para descobrir, sonhos novos para realizar.
É só uma palavra que usamos para dizer, que estamos vivendo compartilhando nosso dia a dia e planejando um amanhã.
É só uma palavra que usamos para dizer que somos capazes de dividir, para somar nossas alegrias e multiplicar os bons acontecimentos da vida, por que viver só é subtrai.
É só uma palavra que eu pensei quando acordei... Porque é só uma palavra perto da imensidão dos acontecimentos de nossas vidas... É só uma palavra que usamos para dizer que as pessoas nunca partem totalmente de nossas vidas.
É só uma palavra que usamos para dizer, que compartilhar é necessário, e que chorar junto é melhor que chorar sozinho, que alegria a dois é alegria dobrada.
É só uma palavra que eu pensei hoje de manhã, logo que acordei e me lembrei, não das pedras em que eu pisava, mas das flores que eu via pelo caminho; não do cansaço da viagem que fizemos, mas das mãos que eu segurava, tão pouco nos palpites alheios por que eu resumi (dois).
É uma palavra que eu pensei quando lembrei de tudo o que vivemos juntos...
É uma palavra que usamos para dizer que estamos mudando o curso de nossas vidas...
É só uma palavra que usamos para dizer, que nós nunca sabemos ao certo até qual estação nos somos capazes de irmos juntos, ou por quanto tempo podemos esperar sozinhos.
É só uma palavra que eu pensei hoje pela manhã, quando eu vi no relógio o tempo correr como um trem vindo em minha direção...
Pensei o quanto o tempo nos distância, o quanto é complicado ver quando existe uma multidão entre nos; e com tantas vozes é impossível de se entender alguma coisa...
Era só uma palavra que eu pensava, para mostrar-te, que eu nunca te pedi para ficar,
Que eu nuca te impedi de partir, partindo eu fiquei a te esperar, e te esperando eu me vi partindo.
É só uma palavra que usamos para dizer, que apesar de tantos parágrafos que vivemos, mesmo com tantas vírgulas entre nós, no meio de tantos Parentes, por mais curta ou longa que seja cada história, é bom ter sempre em aspas, que todas elas têm sempre um ponto final.
É só uma palavra perto da imensidão, de tudo o que eu senti por você, mas como pesa essa palavra quando ela é sentida apenas por uma pessoa.
É só uma palavra que eu pensei enquanto te amei...
Cris.ani
nos meu sonhos vc aparece meu coração enlouquece
acordo pensando em vc , e o sorriso no seu rosto eh o meu prazer.
o meu sonho do paraiso eh o teu sorriso
a todo tempo eu penso em vc
amoooooo vc
É dificil sorri,quando se quer chorar.
É dificil perde,quando se quer ganha.
É dificil parti,quando se quer ficar.
É dificil amar,quando a outra ñao permiti se amada...
o sorriso nao so significa nossa alegria,e tambem a façanha do ego ao esconder suas dores dos amores impossiveis...
Como tudo pode estar perdido
se ainda posso sorrir?
Se há alegrias grandes ainda
não as perdi
Vejo olhos brilhando e consigo
sumir
Sumir desse lugar que passo
apertado
Desse mundo desajeitado
Que só faz mal a si
Estou sem grades a meu redor
Não tenho medo do pior
Da matéria tenho meus filhos
Que só posso indicar o melhor
Enquanto a mim, não posso mentir
Sofro, mas pq cada vez mais
Tento ser feliz!
Eu não sei o que tenho... Essa tristeza
Que um sorriso de amor nem mesmo aclara,
Parece vir de alguma fonte amara
Ou de um rio de dor na correnteza.
Minh'alma triste na agonia presa,
Não compreende esta ventura clara,
Essa harmonia maviosa e rara
Que ouve cantar além, pela devesa.
Eu não sei o que tenho... Esse martírio,
Essa saudade roxa como um lírio,
Pranto sem fim que dos meus olhos corre,
Ai, deve ser o trágico tormento,
O estertor prolongado, lento, lento,
Do último adeus de um coração que morre...
Busco palavras para te dizer todos os dias,mas seu sorriso me deixa mudo,e eu não consigo para de pensar em voce
