Sorriso
"Quando me perguntaram o que mais marcou este ano, lembrei do teu sorriso. SORRIA..." (Adaptado de Beco do poeta)
Alguns choram por ver outros sorrir e outros sorriem por ver outros chorarem, quando deveriam sorrir com os que se alegram e chorar com os que choram.
Hoje como ontem penso em tí, abraço o teu sorriso e observo o seu rosto como se absorvida eu fosse pelo teu amor, e descubro que te amo muito mais do que pensava. Então me eternizo em tua lembrança e busco nos teus lábios a vontade de viver.
Nada te peço além de que me Ames, então me calo e choro, como as rosas que nào falam mais choram.
Boa noite, vencendo mais um dia com um sorriso no rosto, superando desafios com determinação e positividade.
Em tempos de escassez de bons profissionais, contrate o sorriso, a vontade de trabalhar e o brilho nos olhos e treine as habilidades.
De repente tudo mudou, a alegria, os motivos que me faziam sorrir, o que era prazeroso já não é mais. O luto eterno, a revolta pelas perdas, a destruição da alma, a força que já não existe. A sensação de estar estagnada, esgotada, pareço estar patinando e não saio do lugar. E por mais que exista a gratidão a Deus, principalmente pela vida dos meus filhos, perfeições divinas, não encontro outros motivos que me tragam felicidade. Pareço não pertencer mais a esse mundo, estou apenas de passagem e o que eu realizei como "EU MESMA" (como um ser independente)??? Os sonhos, as conquistas, eu deixei pra trás...Tento me reerguer, mas inúmeros motivos me fazem voltar à estaca zero, e pra conseguir subir novamente eu gasto mais energia e forças que já nem tenho. Minha vida com meus pais foi a melhor que pude ter. Existia paz, amor, sorrisos e risadas sem grandes motivos, era caloroso, mesmo sabendo que nos bastidores não era tudo perfeito, os problemas existiam, mas esses não chegavam até nós, porque eles nos blindavam de tudo isso, cuidadosos com o nosso bem estar. Da porta pra dentro era o nosso lar doce lar.
Esses dias escutei meu filho dizendo que alguém fez um comentário sobre mim, dizia...e como está sua mãe? Ela era muito gente boa, engraçada , divertida. Me olhei no espelho e fiquei me perguntando se era eu mesma essa pessoa, porque já não me reconheço mais. Tenho a sensação de ter perdido tudo, até minha própria identidade. Como isso aconteceu? Será somente por minha culpa? Ou os acontecimentos, sofrimentos e angústia vividas muitas vezes em silêncio colaboraram para que eu me tornasse assim. Não vejo em mim perspectiva, não tenho mais sonhos, fora aqueles que não são por mim, mas pelos meus filhos, que eles sejam felizes, conquistem tudo o que desejam e possam desfrutar da vida o máximo que puderem.
Talvez esse seja apenas um caminho nublado e quem sabe o sol volte a brilhar . E eu volte a sonhar, a encontrar prazer nas coisas mais simples da vida. Deixe para trás as mágoas e as angústias, e consiga seguir em frente desfrutando de cada momento, com cada pessoa amada, levando uma vida leve , sabendo que a tempestade foi embora e nunca mais vai voltar.
༺༻
Nunca por nada deste mundo perca seu sorriso… ele não só é lindo como também o “remédio” para muitos, se não todos os males.
༺༻
Tc.04082024/120
No céu da minha alma, um sol radiante,
Que me aquece o coração, me faz vibrar.
Seu sorriso, um farol, me guia e encanta,
E em seus olhos, um mar, onde me afogaria.
Seu toque, uma melodia que me embala,
Seu cheiro, um perfume que me enleva.
Em seus braços, encontro a paz que me falta,
E em seu amor, a força que me eleva.
Você é a poesia que me inspira a escrever,
A música que me faz dançar e cantar.
É o meu porto seguro, onde posso me perder,
E o meu eterno amor, que jamais deixarei de amar.
Com você, a vida ganha um novo sentido,
A cor dos sonhos, a luz do meu caminho.
Meu amor por você é infinito,
Eternamente meu, meu bem, meu carinho.
O poder de um SORRISO
As vezes noto que dentro de alguém existe um sorriso tão forte e potente
É um artifício de defesa e de conquista que sua alma tem.
Muitas vezes vejo que ele fica obscuro e escondido em meio a indignações
As vezes esse percurso, esse momento, é a estrada normal do TRAJETO da vida
Todos temos dias obscuros e difíceis;
Aliás o que seria de nossa vida sem os obstáculos?
Pois depois das grandes BATALHAS vencidas, existem as grandes satisfações e alegrias
Muitas vezes vejo pessoas tristes e tanto indignadas por algo que muitas vezes são fúteis ao dia a dia.
Coisas que não tem importância e que não podemos nos apegar, pois é normal as discussões, as vezes discutimos para aprender, discutimos para melhorar.
Mas o mais importante de tudo é não perder a essência, que é o SORRISO
Ele tem um poder enorme
Ele contagia:
Isso, ele irradia de paz todos que estão a sua volta
Desenvolve vínculos saudáveis e cheio de calmaria;
Ele é genuíno desarma conflitos e promove um diálogo mais aberto e construtivo.
Portanto, nunca subestime o impacto do seu sorriso. Ele pode iluminar o dia de alguém, aliviar suas preocupações e, quem sabe, até transformar sua vida, transformar a sua alma.
Teu SORRISO é um ato de bondade que não custa nada, mas que pode oferecer benefícios incalculáveis a você e a todos em sua volta, pois quando sorri, Deus sorri contigo.
O sorriso permite a alma de respirar;
O mundo tem mais luz com o seu sorriso;
Cuide bem dele.
