Sorriso

Cerca de 48403 frases e pensamentos: Sorriso

Me mostro pra poucos. Posso forçar ou ocultar sorrisos. Mas quem me conhece sempre vai saber as minhas verdades.

Hoje acordei com você na cabeça. Pensei em seu sorriso e mentalmente te mandei um beijo. Recebeu? Acho mágica esta palavra: sincronicidade. Em português mais claro, nada mais é do que estar no lugar certo no momento certo. E você chegou. Na hora exata. No dia exato.

Sabe esse seu sorriso? Então, eu queria ser o motivo dele.

‎"Sim dói, principalmente quando fecho os olhos e ainda
te vejo com aquele sorriso que parecia tão meu..."

- Você não se sente só?
(…) sorriu forte: a gente acostuma.

E então ao perguntar dele, ela respirou fundo, estampou um sorriso falso e começou…
É uma pessoa que eu não conheço totalmente, alguém que não posso brigar quando eu tenho ciúmes, alguém que, aliás, nem me dá razões pra isso. Uma pessoa totalmente imprevisível, que me provoca e eu não sei negar, não sei achar ruim, não sei mandar, só sei pedir, alguém que me irrita, me machuca, me dói, me intriga… Quem, sem querer, me deixa com um eterno ponto de interrogação sobre a cabeça.
Mas alguém que quando quer, quando quer pra valer, sabe roubar dez, até mil, sorrisos se precisar. Alguém que quando esquece do mundo, sabe me fazer a pessoa mais feliz do mundo. Me faz bem. Mas só quando quer.
Um enigma. Algum tipo de labirinto que me apareceu…
E eu entrei.

Sorriram um para o outro. E tudo estava certo, outra vez, e tudo tinha um gosto bom.

‎Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir.

Memories…
Lembro perfeitamente do seu jeito, do seu sorriso verdadeiro causando rugas nos cantos dos olhos. A sua mão, quando apertava a minha, distribuindo carinho e ignorando aquela que me causava ciúmes. Não consigo esquecer da sua grosseria, insuportável mas saudável. Implicante, forte, amável. Tinha que ser você, naqueles sonhos, naqueles momentos que eu realizei. Mas fui tão burra, tão perdida e imatura. Se tivesse algum poder sobrenatural gostaria de voltar no tempo. Não pra desfazer algo (bem que eu gostaria) mas pra reviver os minutos inesquecíveis que tive com você. Seus abraços, suas palavras. Aquela chuva. A gente correndo na chuva. Sua ligação após a minha imensa burrice, minha ignorância e infantilidade. A música, o ar, o calor, as pessoas. Seu amor, meu amor, seu, meu, meu amor. Esquecido.

Às vezes olhavam-se. E sempre sorriam.

Peças se encaixando, portas se abrindo, a vida me sorrindo de novo...

Às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero.

...O modo de mexer no cabelo, uma fala pausada, um olhar direto, um sorriso quase envergonhado, a segurança de não precisar se valer de estereótipos para agradar - charme. Bom gosto nas escolhas, saber a hora de sair de cena, fazer as coisas do seu jeito - charme. Estar confortável no corpo que habita, ter as próprias opiniões, alimentar sua inteligência com livros e pessoas igualmente inteligentes - charme. Não se mumificar, não ser tão inflexível, não virar uma caricatura de si mesmo - charme...

Sorria, garota. Você é muito melhor e muito maior do que pode imaginar.

Se você é capaz de chorar, também é capaz de sorrir.

‎"O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica."

Não deixe que aquelas pessoas que te fazem sorrir sem motivos irem embora da sua vida.

O sorriso idiota, o jeito idiota ou a maneira idiota como ele me fazia sentir, só sei que ele parecia feito pra mim.

Na lanchonete, a garota na outra mesa sorri.
O rapaz na mesa em frente sorri também.
Dois jovens encantadores.
Um momento lindo?

Não sorriem um para o outro.
Sorriem olhando para seus tablets.

Sorriem para quem está a quilômetros de distância,
e sequer imaginam a felicidade que poderia ser
se sorrissem um para o outro...

Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve.