Sorria Mesmo

Cerca de 80202 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Nem mesmo o Criador de tudo exige de ti aquilo que o mundo insiste em cobrar. Porque tua essência já é suficiente, tua existência já é testemunho. O que você carrega não precisa de justificativa: é luz que se impõe, é verdade que se revela, é força que não se dobra.


Você não nasceu para caber em molduras, nem para se encaixar em expectativas. Nasceu para ser presença, para ser impacto, para ser aquilo que transcende. E quem ousa enxergar além, percebe: há em ti um infinito que não se explica, apenas se sente..

Doce é o instante em que o coração insiste em florescer,
mesmo quando a garganta guarda o peso da saudade.
Sorrimos tantas vezes entre lágrimas, de memórias de um passado vivido
como quem descobre que a dor também pode ser jardim.

Não quero enganar o destino,
mesmo sem te conhecer já sinto que és parte de mim.
Carrego cicatrizes, marcas de batalhas,
mas nelas floresce a esperança de um encontro.
Hoje a tristeza me visita,
a fúria me atravessa,
a saudade me consome sem nunca ter tocado tua pele,
sem sentir o calor do teu abraço.
Mas antes de te encontrar,
queimar lembranças de angústia sofrimentos toda forma de dor em poʻ,
abrir espaço para o perfume da vida,
para o riso que virá quando teus olhos encontrarem os meus.
Quero que o amor seja mais forte que qualquer sombra,
que o teu corpo seja o refúgio onde minha alma descansa,
que os teus abraços sejam muralhas contra o medo.
E quando enfim eu te amar,
não haverá espaço para sofrer,
apenas para viver intensamente,
como quem dança no fogo da paixão
e descobre que o amor é a cicatriz mais bela:
a que nunca dói, apenas ilumina.

Ela é a minha ideia de perfeição,
a mulher que o coração reconheceu antes mesmo de eu entender.
Quando penso nela, nasce em mim um desejo manso e profundo,
um querer que não se explica, apenas se sente.
Tenho amor por ela — um amor que cresce silencioso,
que ilumina os dias, que aquece a alma.
Tenho carinho — desses que tocam sem precisar de mãos,
que abraçam mesmo à distância,
que prometem presença mesmo no silêncio.
E tenho desejos…
desejos que não são só do corpo,
mas da alma que anseia caminhar ao lado dela,
do coração que deseja repousar no dela,
dos sonhos que já começam a chamar seu nome.
Ela é a minha ideal,
a que desperta o melhor em mim,
a que faz meus pensamentos florescerem
e meu sentimento transbordar.
Sei que não a escolhi: foi meu coração que a encontrou.
E desde então, só sei sentir —
forte, verdadeiro, inteiro —
por ela, e por tudo o que ela desperta em mim.

O universo permanece como um enigma insondável: mesmo diante dos prodígios da ciência, seguimos como aprendizes diante do infinito, buscando compreender a origem do cosmos, a dança oculta entre matéria e energia escura, o sopro de possíveis existências além da nossa e a essência profunda do espaço-tempo.

"Um homem que encara o vazio da ausência descobre espaço para preencher com si mesmo."


— F.Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas

Mesmo nos dias ruins, você continua sendo alguém importante.

Vou onde o vento me leva, mesmo que o passado ainda tente me segurar. No cheiro do mar, encontro um conforto estranho, parte angústia, parte vontade de recomeçar.

"Passei anos decifrando a mim mesmo para descobrir que o mundo não muda quando o compreendemos, mas quando ousamos recriá-lo a partir de dentro. Meu ofício é nascer de novo — e convidar quem lê a fazer o mesmo."


F. Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas

“A beleza da vida não está em ser perfeita, mas em florescer mesmo nas imperfeições.”


Roberto Ikeda

Ser leve, ser solto...
De bem com a vida, com todos, e principalmente consigo mesmo.

Não sei se estou me movendo pra frente. Sem querer percebo estar é no mesmo lugar.
Como quando criança assustada, esperando a tempestade passar.
E ela, passa!⁠

Nem sempre quem está perto de nós está junto de verdade, às vezes mesmo tendo muitos a nossa volta continuamos sozinhos!

Quem é sincero com a vida, naturalmente se torna sincero consigo mesmo.

Amores são como sapatos, se precisa se espremer para entrar, não serve para você, e se mesmo assim insistir em ficar, vai doer.

Mesmo caído continuo lutando, mesmo sem brilho estarei aqui...

O mais importante é a intenção e a sinceridade, ou até mesmo um abraço.

“Nada é feito sem esforço, mesmo que doa.”

Eu não tenho medo de dizer te amo.
Não escondo o que pulsa em mim, mesmo quando a dúvida tenta se instalar, mesmo quando a incerteza se veste de silêncio.
O amor, para mim, não é cálculo nem estratégia: é entrega. É coragem de se expor ao risco, sabendo que cada palavra pode ser ponte ou abismo.
Se tudo correr ao contrário, se o destino decidir virar as páginas sem me consultar, não me calarei. Vou reagir em outra localidade, em outro espaço de mim, onde a dor não seja prisão, mas aprendizado.
Porque amar é também aceitar que nem sempre o caminho será reto. É saber que a vida pode nos deslocar, mas nunca apagar aquilo que foi verdadeiro.
E mesmo que o tempo nos leve a diferentes direções, guardarei em mim a certeza de que dizer te amo nunca foi erro, mas ato de escolha.

⁠Quem pensa grande não sabe escrever pequeno...
Mesmo com poucas palavras escreve muito.