Sorria Mesmo
É tão bom lembrar que fomos felizes um dia com algumas pessoas, mesmo que por instantes, esses instantes nos fizeram bem.
Mesmo você escolhendo
O caminho mais curto,
Sem obstáculos e sem curvas,
Você não conseguirá fugir
De seus problemas
Estará apenas adiando-os!
O que se denomina razão de viver é ao mesmo tempo uma excelente razão de morrer
“Lembre-se: quando se sentir sozinho, Deus é o seu melhor amigo — e logo depois, vem você mesmo. Se valorize, se cuide e nunca esqueça do seu valor.”
Diário - 04/11/2025
Acordei bem às seis da manhã, mesmo tendo dormido poucas horas. A sensação era outra — leve, serena, como se algo dentro de mim tivesse mudado. Meus pensamentos estavam distantes, ansiando por novos planos. Ainda ecoavam em mim as palavras da entidade espiritual da noite anterior. Apesar de não ter recebido uma orientação concreta, senti que compreendi o essencial. E fui atrás disso: terapia. Dito e feito, consulta marcada para o dia 09/11.
Enquanto Mônica se arrumava para trabalhar, preparei o café para nós. Conversamos pouco sobre o que aconteceu na noite de ontem. Notei que ela também estava introspectiva — imaginei que refletia, como eu, sobre tudo o que vivemos.
Depois do café, organizei minha marmita, lavei a louça e dei uma geral na casa enquanto ela passeava com os cães. Fiz minhas orações, pedindo por renovação de energia e agradecendo silenciosamente por mais um dia. Me despedi dela e fui tomar meu banho.
Me arrumei apressada, como de costume. Tenho chegado mais tarde em casa e permanecido até mais tarde no trabalho, então o horário já não me pesa tanto. Mas as responsabilidades me esperam — sempre.
Cheguei quase às nove. Fui ao almoxarifado falar com Larissa e desejei um bom dia alegre. Ela, no entanto, estava com aquele humor oscilante que já conheço. Esperei um pouco, mas, sem resposta, voltei para minha sala. Lá estavam os jovens aprendizes e Tatiana — retribuíram meu bom dia com sorrisos e seguimos o ritmo da manhã.
Subi ao segundo andar para guardar minha marmita e encher minha garrafa d’água. Respirei fundo antes de retomar as tarefas. A manhã foi intensa, cheia de demandas difíceis, mas finalizei tudo com sabedoria e paciência. Senti gratidão por isso. Almocei cedo, às onze — gosto desse horário mais silencioso, sem cobranças nem conversas apressadas. Comer em paz se tornou meu pequeno ritual de autocuidado.
Depois, lavei minha louça, reabasteci a garrafa e conversei um pouco com os colegas — falamos de tudo: elevadores, campo, reforma da filial… pequenas distrações do cotidiano.
Mais tarde, desci novamente até Larissa. Mesmo semblante fechado, pouca conversa. Resolvi deixar quieto. Uma hora depois, porém, desci de novo, agora com um plano: cheguei de mansinho e… bu! — ela levou um susto e riu. Consegui arrancar um sorriso! Ganhei o dia. Mesmo que, minutos depois, ela voltasse àquela expressão distante. Pensei comigo: vai passar.
O expediente seguiu. Conversei com Tatiana sobre as linhas de ônibus, já que deixei o carro na oficina. Ela prontamente se ofereceu para me dar carona — neguei no início, por não querer atrapalhar, mas ela insistiu. Então fizemos um trato: ajudo na gasolina e levo uma marmita pra ela. Combinado. Fiquei sinceramente grata.
No fim do dia, voltei pra casa em paz. Encontrei minha mãe na varanda — o sorriso dela sempre me acolhe. Conversamos sobre a vida financeira, minha irmã, e as compras que ela anda fazendo sem pensar muito. Preferi só ouvir. Quando mamãe perguntou se, pagando o cartão, ainda daria pra quitar as contas, apenas assenti. Não queria alimentar a preocupação — nem deixar que o medo das dívidas voltasse a me assombrar. Mudei de assunto, tentando proteger meu equilíbrio.
No quarto, peguei minhas roupas e me lembrei da folha de Guiné que recebi da entidade. As palavras da entidade vieram à mente. Abri o chuveiro, mergulhei as folhas na água quente e, com fé, passei-as pelo corpo como se lavasse a alma. O cheiro de Guiné encheu o banheiro — era cura, era proteção, era abraço.
Rezei pedindo alívio, só isso: alívio.
Saí do banho leve, perfumada de Guiné. No espelho, notei as pequenas manchas de pigmentação no rosto — mais visíveis do que antes. Pensei: se for cura, que venha inteira; se for fé, que seja profunda.
Porque talvez o milagre não seja desaparecer as manchas, mas aprender a me ver com mais amor.
Fechei os olhos, respirei fundo e sussurrei: amém.
Princípios são o alicerce silencioso que sustenta quem somos, mesmo quando ninguém está olhando
Eles não se moldam às conveniências do momento, nem se curvam à pressão das circunstâncias.
Lembre-se de que, quando a gente ama uma pessoa, a gente quer vê-la feliz, mesmo que os dois estejam distantes. Sempre queremos o bem da pessoa amada e, mesmo que a gente sofra, o amor nunca vai morrer. O amor eterno é para sempre e sempre teremos um só grande amor
Todo mundo sabe que nem todas as mudanças são boas ou até mesmo necessárias. Mas em um mundo que muda constantemente, é vantajoso aprender a se adaptar e desfrutar de algo melhor.
Não existe explicação para tudo
A resposta está mesmo na essência do divino
Não preciso saber para concluir pelo certo ou errado,
Fomos tocados pelo divino, além disso,
O momento seguinte o dirá
De: Divino
em Palavras em Pedaços
Aos seres humanos foram dados dois pés para que não tivessem que permanecer no mesmo lugar, mas se permanecessem quietos com mais frequência para poderem aceitar e apreciar, em vez de irem de um lado para outro tentando se apoderar de tudo, entenderiam verdadeiramente o que é a ambição do coração.
É mais um ano que começa, é mais uma oportunidade que nos é dada. Acima de tudo mantenha a fé, mesmo diante de dificuldades. Desafios sempre haverão, mas são eles que nos fazem crescer, não é? Viver é uma luta diária, todo acordar é mais uma chance de ser e fazer melhor, por isso, não tenha medo de enfrentar os desafios que lhe irão aparecer pelo caminho, se errar, será uma lição.
Trace objectivos, seja firme em suas decisões e esteja sempre disposto a aprender.
Perceba, enquanto você não mudar o que te trava, todos os anos serão sempre a mesma coisa, então LIBERTE-SE! Abandone os maus hábitos, perdoe quem te feriu, não é fácil, mas é necessário. Saiba abrir mão de coisas que não florescem, procure sempre transmitir boas energias, o mundo precisa.
Pessoas virão e pessoas irão, o mais importante é o que vocês irão aprender durante os momentos que juntas partilharem.
Não se desespere, tenha paciência, pois para uns será o ano da colheita e para outros o ano da plantação. Preze sempre pelo seu crescimento e agarre aquilo que te edifica.
O mais importante de tudo: ore, acredite mais em si, seja feliz, viva intensamente e aproveite cada momento, afinal de contas ninguém sabe o dia de amanhã.
Viva para você, não para os outros e decida sempre ser feliz!!!
Sonhos esquecidos,
Adormecidos
São frutos apodrecidos.
E viver sem sonhar
É o mesmo que ficar fraco
Por não se alimentar.
Já começou o ano do mesmo jeito coloquei na pagina do meu “blog” em relacionamento serio com uma pessoa que nem existir mesmo porque ninguém me quer.
Amar alguém que não te ama
Seguir lutando
Mesmo já tendo esgotado
A fonte de esperança
Mas desistir do amor
Eu não desisto
Ele é o sentimento
Mais puro e bonito
E só for para desistir de você
So por uma copia sua
Enquanto essa copia não chega
Eu continuarei insistindo
Por que sei que um dia
De tanto dar amor
Serei retribuído.
...pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. Solitário entre a multidão do cais, dissera a si mesmo com um toque de raiva: " o coração tem mais quartos que uma pensão de putas". (O amor nos tempos do Cólera)
