Sorria Mesmo

Cerca de 78475 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Mesmo estando longe de você, acordo, lembro e me apaixono de novo.

Se você é um indecente por natureza e impõe regras morais a si mesmo para ser aceito no clã dos preconceituosos locais, não compre armamentos pesados, e nem dinamite, e nem colecione armas brancas. A sua imagem sempre estará denegrida aos olhos alheios. E, um dia, a imoralidade reprimida se perverterá e romper-se-á como uma barragem de lama sobre as carcaças do povo que você nunca foi capaz de amar e cativar... e o responsável pela desgraça (geral) incontida, terá sido só - e somente só - você!

Você vale por aquilo que tem, mesmo que seja somente conteúdo.

"Se te quebram
pegue os cacos
orne com mosaicos
a escada
que te faz subir
mesmo quebrada
viver é não desistir... "

Todos temos um prazo de validade, porém, não há previsão para o mesmo!

Te deixo voar...
Tão livre que talvez
nem me encontre quando
voltar...
Não com o mesmo sentimento,
porque o amor verdadeiro também
pode morrer...
Sabendo que assim é a vida,
ninguém é de ninguém,
então meu amor,
voe,
Pleno,
Feliz!

Amor de almas

Eles estavam ali
parados...
Olho no olho.
Mas, e agora?
Será mesmo que palavras
cabiam naquele momento?
Por ora não havia muito no
que pensar.
Ele então abriu os braços num
gesto de puro aconchego, e à
guardou ali.
Por alguns instantes tudo o que
os cercava era uma doce magia, o
mundo real feito encanto de fada
não mais existia.
Aquele não era apenas um encontro
de dois corpos que se amavam.
Era antes o entrelaçar de duas almas
que se pertenciam.

O mesmo farol que te guia pode ser a luz que te cega. Defina seu norte.

Às vezes, tudo é tão claro, tão exposto, e mesmo assim a gente tenta não enxergar, tenta enganar a dor, a situação, e mesmo que seja doloroso entender, é preciso saber que quando um amor definha a gente vai virando segundo plano, terceiro, quarto, até chegar num ponto que não fazemos parte mais de plano algum. Com o tempo, vai aumentando a distância, diminuindo a importância, os sinais já não são vistos mais. As mensagens já não tem mais força, já são apagadas sem o mínimo de cuidado. Não se ouve mais a voz, e às vezes, o silêncio se torna nossa única companhia. As lembranças, as conversas e a atenção vão se encurtando, chegando ao ponto de não se lembrar mais de como era, como tudo acontecia, como foi chegar até ali. As fases vão mudando, o ciclo vai se fechando, e o que era bonito, vira apenas uma foto amarelada pendurada na parede, como se estivesse ali apenas pra te lembrar que um dia você foi feliz. Tudo se desgasta, tudo se perde, nada volta, as coisas viram passado, algo extinto, esquecido, sugado por um mar profundo de problemas e cansaço. O interesse acaba, o desejo some, a esperança se transforma numa paisagem seca e sem vida, e mesmo que você ainda tente regar, a essência não vinga, a semente não germina mais. Você me ensinou como te amar, mas não me deu nenhum manual de como te esquecer, uma saída de emergência, uma válvula de escape, pra pelo menos tentar viver uma vida sem você do meu lado. Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre precisa voltar pra conferir se não deixei o ferro ligado, se não esqueci a água no fogo, se a tranca da porta ficou fechada direito. O tipo de pessoa insegura, que precisa ver com os olhos pra saber se não se esqueceu de algo. Acho que por isso tantas vezes perguntei se ainda me amava, se ainda existia qualquer tipo de amor por mim, porque no fundo, eu nunca consegui fazer meu coração ter essa certeza, nunca fui bom em sinais. E nem agora, sentindo todos estes sintomas de que nada está bem, nada está como antes, eu ainda me perco sem saber que rumo tomar, o que fazer, por onde recomeçar. Sinceramente, eu pensei que o amor fosse algo que fatalmente um dia me tocaria, e de verdade tocou, e tocou de um jeito que jamais consegui encontrar uma resposta pra essa dúvida. Mas e agora, como lidar com algo tão forte, tão denso, com tanta consistência, se minha vida ficou rasa, se minha vida ficou parada no tempo com essa dúvida de onde reiniciar? Não, não compreendo muito bem, e queria que me explicasse.Sabe o que é, você me conhece bem, sabe que sei falar de mim, mas tenho dificuldade em interpretar pessoas, sinais. Sei que não deveria te perguntar isso, mas... eu posso ir embora? Eu posso desistir da gente? É isso?
Ricardo F.

Paz é sentir Deus dentro de si mesmo, enchendo a alma de alegria.

"Finalize-se. Reinicie-se. Quantas vezes for preciso.
Só, por favor, não permaneça o mesmo a vida inteira."

"Sou o homem mais forte do mundo pois consegui vencer a mim mesmo, meu pior inimigo."

Sempre seja uma versão de primeira categoria de si mesmo, em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa.

“Ser Liberal é aceitar que alguém é Gay e ao mesmo tempo, aceitar que alguém objete devido a seus valores e sua cultura. Ao contrário, tomar apenas uma das partes, me faria de um lado, um Conservador ou de outro, um Progressista, nunca um Liberal.”

A vida é mesmo engraçada
um dia eu tiro onda
no outro a onda me tira…

⁠Todos caminhos levam ao mesmo lugar

Esqueçam as aparências
Procure sua essência
Ela está dentro de você
Pode até não entender

Os caminhos são longos
A vida é curta
Todos morrerão
Na sarjeta ou na mansão

Caixão não tem gaveta
Tudo é passageiro
Eu e você
Você e eu

Todos caminhos levam ao mesmo lugar
Todos caminhos levam ao mesmo lugar

⁠Não espere por alguém que te dê valor, faça isso você mesmo.

⁠"A aparência diz muito da essência. Sua aparência revela conteúdo de sua essência, até mesmo o que você gostaria de ocultar. Quando você quer impressionar, ou enganar, sua essência impressa ficará. A autenticidade ou inautenticidade da aparência manifesta sempre o estado real da essência. Portanto, sejam nas faces ou nos disfarces, você será sempre Você ".

⁠"Para Sheila, que me salvou de mim mesmo, várias vezes."

⁠O artista escreve antes para conversar consigo mesmo, quem sortudamente tiver se achado nas palavras do mesmo, nalgum instante antes visita a si próprio, de seguida o que escreve.
Antes o chamado não é para entender o que lhe escreveu, mas sim a si mesmo;