Sorria Mesmo
O amor é assim mesmo pode acontecer ou não, mas é sempre acompanhado de firmeza e coragem. Desilusão? Faz parte… E às vezes entregamos o coração inteiro e recebemos de volta um bem machucado. Mas, como o amor transforma tudo em possibilidade, cuidamos dele e lá vamos nós, entregá-lo de novo… Isso sim é coragem! Além disso, o amor é um dos instrumentos da fé. Ter fé em algo ou em alguém é em si um ato de amor!
Amor é isto: Ver a pessoa amada feliz, mesmo que a felicidade dela não é ao seu lado. É vê-la sorrir e suportar saber que a causa daquele sorriso não é você. É alguentar vê-la partir e não ir atrás, mesmo que por dentro seu coração grite para tê-la.
É tão bom saber que você tem vários defeitos...gosto do que é real...gosto de você mesmo assim. É você quem me dá esse tempero!
Quem acha que o mundo vai acabar mesmo em uma data pré-estipulada por humanos, definitivamente não acredita em DEUS.
"..As vezes a gente ama pessoas que não se permitem ser amada.. mesmo sentindo amor!
mas se existe o amor, pra quer ter medo, pq não tentar???
não é covarde que chora por amar, mas sim aqueles que não amam por tem nedo de chorar..."
Nunca, mas nunca mesmo, prometa algo que você não sabe se irá cumprir. Evite frustrar, magoar e se tornar desacreditado diante das pessoas que te amam.
O diamante foi um carvão que quando submetido a pressão se transforma nessa bonita pedra, o mesmo acontece com as pessoas, que as vezes precisam passar por dificuldades para melhorar como ser humano.
O diamante é belíssimo, mas quando está lapidado, o mesmo tem que ser com as pessoas, elas precisam ser "lapidadas" para mostrar seu verdadeiro eu, e assim como os diamantes lapidados se destacam entre outras pedras, as pessoas "lapidadas" também se destacariam entre as demais.
Acho que aos poucos o destino faz e acaba te conduzindo ao caminho melhor, mesmo que esse também te faça sofrer.
Mesmo que esteja uma chuva torrencial...daquelas de temer, saio de casa desprotegida e acredito que com tanto espaço para cairem os raios, não será em cima da minha pequenez de gente certamente!
Se alguém é pedinte, pede porque necessita.
Mas algumas coisas não se deve pedir, mendigar mesmo que
se esteja necessitando. Amor, carinho e atenção.
Em outras palavras, cuidado com o ridículo.
Passo minhas angústias pro papel, tento de alguma maneira desabafar comigo mesmo, meus olhos lagrimejam olhando pro céus pedindo forças pra continuar a caminhada....
Não precisa ir em busca da felicidade , pois ela está em nós mesmo , basta ter a humildade de percebe-la
Não fique com pena de si mesmo. Lute, trabalhe, estude e redescubra o potencial que existe dentro de você.
Amar ao próximo como a si mesmo
Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?
O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?
Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!
O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!
Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?
Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!
Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.
Não sou a mulher
que corta os pulsos e se joga da janela
nem aquela que abre o gás
nem mesmo a loba que entra no rio
com os bolsos cheios de pedra.
Sou todas elas.
A verdade é que Deus é o único que se importa de verdade. E mesmo assim, é sempre o último a quem recorremos.
Senhor, tenha misericórdia de mim. Plante em meu coração a Tua essência…
