Sonhos e Desejos

Cerca de 315 frases e pensamentos: Sonhos e Desejos

a floresta da tua alma reflete meus desejos
na escuridão de meus sonhos,
afogo meus sentimentos...
parados no estante que você declarou seu amor...
numa noite sem fim teus desejos
tomam todas as formas...
o amor é infinito no teu coração.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Precisamos realmente enfrentar todos os medo que impedem os nossos desejos e sonhos para que possamos viver adequadamente os momentos da vida;
E é através das lutas que conhecemos o limite que temos, e o quanto somos capazes de realizar as impossibilidades dos caminhos...

Inserida por JULIOAUKAY

Flutue pelas tuas imaginações... Viva os teus sonhos... Realize os teus desejos e claro sejas o que quiseres;
Bate as suas asas e venha para perto de quem te ama... Voe por entre as nuvens ou busque uma das estrelas mais brilhante para iluminar os meus sentimentos por você;
Seja leve como a brisa... Suave como as nuvens e intensa com o seu coração, para amar-me em verdades como a sua própria vida...

Inserida por JULIOAUKAY

Conflitos e desejos
"A vida é cheia de regras, sonhos camuflados, desesperados as vezes fingidos. Alma calada e triste assiste solitária o fim ...

Inserida por saletejoinville

Vivem Me Dizendo... por Saik

Sonhos, desejos, esperanças
No fim vira tudo lembranças
Dizem pra mim que quem quer sempre alcança
Mas eu vejo que a vida não é justa, muito menos mansa

Dizem pra mim que o bem atrai o bem
Dizem pra mim que o mal só traz mal
Mas só vejo feliz quem não ajuda à ninguém
E os que ajudam, quase sempre, tem uma vida infernal

Dizem também que depois que eu morrer
Meus atos definem o que vai me acontecer
Se fiz o bem minha alma vai se enaltecer
Se fiz o mau vou pra sempre queimar e sofrer

Sendo assim eu pergunto à mim mesmo desesperado
Como atrair o bem enquanto vivo?
Não encontro resposta, mas me encontro extasiado
Permaneço estático ou volto a ser ativo?!

Inserida por RagfSaik

Sonhos e ambições são coisas bem diferentes.Ambições são desejos fáceis de se conseguir e duram pouco.Já os sonhos são difíceis de se conquistar,levam tempo para planejar e mais tempo ainda para executar.Mas mesmo assim são os sonhos que vão permanecer conosco por toda a vida,até conquistar nosso objetivo e assim sentir o gostinho da vitória.

Inserida por enfimapaixonadas

Nos sonhos aparecem os desejos inadequados, inapropriados, as demandas de amor ou as “vontades” de amar…

Os pecados guardados no absoluto de tudo, afogados, censurados no mundo que foge da imaginação.São recalcados, e aprisionados.

Inserida por KatianaSantiago

Os Sonhos em sua simplicidade ocultam desejos e vontades, medos e muita insensatez…
calor frigidez, santidade ou profanação de vez…
No sonho aparece: o desconhecido, o estrangeiro, e os cheiros … Como aquele anjo mal de Descartes.
O sonho é o desejo reprimido e tão sofrido do sonhador!

Inserida por KatianaSantiago

"Tenho medo de dormir, achando que o mundo dos sonhos vai me suprir de desejos satisfeitos...qdo retorno á realidade, a frustração se faz presente e sofro..."

Inserida por fatimaamoremio

PORCELANA

Em meus sonhos
O mundo é perfeito
As estações têm
Seus próprios desejos

Eu só não queria dizer
Adeus
Adeus
Adeus...

Em meus sonhos
Colho morangos silvestres
Em dias de sol
A alma tem seus próprios desejos

Eu só não queria dizer
Adeus
Adeus
Adeus...

Inserida por maurorocha123

Podemos plantar nossos desejos e nossos sonhos em um jardim, em um quarto escuro ou em nosso coração. O resultado será aquele que nossa vontade fizer. Deus apenas será o observador discreto, já que nos deu o livre arbítrio para sermos o que quisermos ser.

Inserida por PaolaRhoden

Sou uma garota cheia de sonhos, medos, fantasias, desejos, esperanças.

Inserida por HeloisaBurtet

Sonhos, desejos e vontades
Saudades, esperanças e distância.
Tão perto e tão longe,
Amizade ou namoro,
Não sei o que o quero
Não sei o que somos.

Inserida por Polioliveira

São tantos sonhos, desejos e ansiedade para conquistar cada um deles.

Inserida por eduardobmfm2

Somos todos inconstantes. Sempre mudando de planos, de desejos e ideais. Até nossos sonhos são vítimas da nossa inquietude. Vivemos na base do “hoje eu quero isso, amanhã não sei”. E de forma muito confortável, invertemos nossa busca e inventamos outros propósitos. Amanhã coisas novas vão nos chamar a atenção, amanhã outros pensamentos vão dominar a nossa mente. Amanhã, nosso coração vai amar outro e depois de amanhã também. Nenhum amor dura tempo suficiente para florescer, nós amamos apenas a descoberta, o novo, a paixão chegando ao mundo e mal abrindo os olhinhos. Nós o abandonamos no instante em que ele tenta dar os primeiros passos, arriscar as primeiras palavras ou um olhar mais atento. Matamos sentimentos com a nossa pressa. Estamos sempre correndo sem nunca saber exatamente para onde. Em um ritmo frenético que busca sempre algo mais, impedimos que algo maravilhoso nos aconteça. Não ficamos até que o outro pegue no sono, não abandonamos uma única vez a mania de olhar o relógio e dizer que já está tarde, que é preciso ir embora. Não assistimos mais o pôr do sol. Sabemos apenas que já é noite, mas perdemos a beleza do anoitecer.
Nossas inconstâncias nos dão a sensação de que estamos dominando os próprios sentimentos, assim: amando, odiando, viajando sem paradas. Morrendo de sede, de fome, sem buscar recursos verdadeiros para que a gente se sinta menos vazio. Forjamos uma felicidade que nunca passará de fotos e sorrisos amarelos. Não passa da primeira porta, não atinge as outras camadas da pele. Não abraça verdadeiramente o nosso íntimo. Não dá frutos.
Os sentimentos virando apenas espasmos de madrugada. Enlouquecemos quatorze vezes por semana a procura de algo diferente. Deitados no gelo do lençol, a única coisa que a gente sabe e entende é que queremos sempre mais. Uma pimenta mais forte, um gole a mais na bebida, uma hora a mais mergulhados num beijo que parece nos revelar quem somos, mas ainda não supre aquilo que nos falta. Carregamos esta ideia fixa e inútil de que algo sempre nos falta.
Mas o beijo poderia sim suprir e nos revelar quem de fato somos, se a gente soubesse aproveitar a beleza daquele instante. Mas a nossa pressa vem carregada de um descaso insuperável.
Doamos tão pouco de nós para o outro, mostramos apenas o que vai a nossa superfície. Interrompemos as tentativas de quem quer se aproximar ou desistimos de uma aproximação fiel, por medo de nunca mais voltar. Medo de o amor prender. Medo de não saber vestir a felicidade. Medo de se dar conta de que a busca acabou e que sem isso a vida possa arruinar seu sentido.
Eu busco amor. Eu busco a mesma coisa que você. E é um absurdo sentir que buscamos as mesmas coisas, mas ambos sairemos perdendo. Estamos tão acostumados a procurar sempre que não sentimos quando um verdadeiro encontro acontece.
A verdade está na força que não fazemos para que as coisas criem raízes. O amor está nos detalhes da gente que não entregamos. A permanência está escondida atrás do medo de sermos nós mesmos. Não mostrar nossos defeitos com medo de ver o outro partir, apenas adia alguns segundos a nossa própria partida, pois não teremos mais nada a revelar se a maior metade de nós é feita de falhas. Pudera que fôssemos menos inconstantes, que a gente mergulhasse no fundo do outro e também permitisse que ele mergulhasse em nós. Estreitando assim as distâncias e estendendo os momentos mais felizes.

Inserida por camilaheloise

- Que a escuridão da Noite, ilumine teus sonhos, esclareça teus desejos, e que não Vadie o teu Futuro.

Inserida por WitleSan

Acima de ter medo, tenha coragem e ousadia para realizar teus desejos e sonhos;

Inserida por JULIOAUKAY

Os sonhos são não somente a realização de desejos, mas o refúgio deles!
De maneira da qual somos traídos pelo conteúdo onírico, realizando desejos latentes vivenciados numa consciência irreal, dirigido sem roteiro pelo grande Outro (o inconsciente), que ao nosso despertar, traz à realidade diurna a frustração de não ter aproveitado o sonho como realmente seu, uma vez que este se configura a cada imagem como sonho rotineiro, resguardando a energia da libido aonde não se possa ter acesso. Neuroticamente, estando em subconsciência, somos atuados pela instância psíquica do controle, que mesmo via sonho, somos castrados para nos resguardar do buraco negro do real.

Inserida por Leivanio

Eu acredito nos meus sonhos infinitamente, abraço os meus desejos, surpreendo-me para enfim me arrisca e com o sorriso aberto amo imensamente a minha própria vida;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida

A vida é feita de planos
Desejos e sonhos
Vitórias e derrotas
Que formam uma história

Quantas vezes fazemos planos
Que não acontecem como o nosso querer
Encontros e despedidas,
Desgostos e fantasias
Tudo uma nova etapa para se viver

Desejamos e sonhamos,
Tantas coisas almejamos
Mas nem sempre alcançamos.

A vida é um verdadeiro mistério
Só esperando para ser desvendado
Todos temos um sonho
E um futuro desejado.

Inserida por LucianeFaria