Sonhos

Cerca de 28757 frases e pensamentos: Sonhos

O amanhã

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas encantados. Enfrente a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, por mais ínfimas que seja, mas sabendo também de seus defeitos. O amor quando é verdadeiro, só é lindo quando encontramos alguém que nos revolucione e que nos transforme no melhor que podemos ser, por dentro e por fora, e que faça isso não só pelas qualidades, mas principalmente pelos defeitos.
Amar é complicado, requer esforço, matar um leão por dia às vezes já não basta, é preciso caçar o bando, levar suas peles sobre os ombros como um troféu.
Amar é passar pelas demais provas que a vida lhe aplica, sem mesmo lhe dar tempo de estudar ou fazer uma rápida revisão. O ENEM do coração.
Amar é estar preparado para as peças teatrais dignas de Shakespeare, em que todos os frascos contêm veneno e mesmo assim, contar com a sorte de um deles não fazer efeito. Afinal para amar precisamos também de fé.
Amar é dar à mão a pessoa que esta passando pelo mesmo problema que você, porém que naquele instante está mais necessitada. É tirar ela do fundo do poço, de baixo de um chuveiro, de dentro de uma cova. Muitas vezes esta ação, nos põe no lugar dela, porém não damos a mínima.
Amar é nunca poupar esforço para estar com aquela pessoa, é contar moedas juntos para um único sorvete ao pôr do sol.

Tem muitas definições para o amor.
Mas uma das realidades não registradas nos poemas e filmes, é que o Amor dói. Quando se é verdadeiro, ele vem e machuca de tal forma, que assim como ferro quente no couro do gado, deixa sua marca.

Amar é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Ele te possibilita, ele abre sua mente, te leva ao desconhecido, mas também te encarcera e te maltrata. Deixa-te acamado, tirando sua força, toda e qualquer gota de lucidez. O Amor te leva muitas vezes do céu ao inferno em um piscar de olhos.

Sentimento controverso esse, que vira e mexe se disfarça de bonzinho, traquina com sua alma, com sua sanidade, ou pelo menos com que resta dela, afinal, somos todos loucos pensantes.

Amar faz bem e faz mal, escolha a maneira que quer ser amado e principalmente a maneira que quer amar. Amar sim é uma opção de escolha, pois nós que no permitimos abrir da guarda, nós que damos a brecha, nós que damos à oportunidade de ser feliz ou infeliz mais uma vez, incansavelmente.
Muitos vivemos por pura conveniência, acreditando que não prejudicamos ninguém, mas na realidade esquecemos que isto reflete em muitos. Um castelo de cartas, que vão ruindo uma a uma. Tenha coragem. Existe, vá em frente. Não existe vá em frente também, porém em busca da felicidade.

O amanhã sempre pertencerá a Deus, mas nunca esqueçam que a areia está caindo, o tempo está passando e a vida é uma só, não cumpram o restante de sua estadia neste planeta, arrependidos. Foquem. Criem coragem. Façam. E assim como li de mais um insano por ai, “haja o que hajar” não se arrependam depois.

Inserida por guto_campos

“Ser feliz vai além de sonhar, ser feliz requer a concretização dos sonhos. Deixe Deus os realizar para você, ele não erra.”

Inserida por AISLANDLANO

Nada de sonhos, nem fantasias . O sonho é a rede que a Vida deita , para nos demorar e nos prender.

Inserida por ReginaCoeli

"Os SONHOS de Deus que são plantados em meu coração, são fontes de vida que RESSUSCITA o que estiver MORTO."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

ESCADA, dependendo da perspectiva.
Você pode subir em direção aos seus sonhos ou descer para comemorar com todos que contribuíram para que você chegasse ao topo.
Você escolhe!!"

Inserida por Marthasil

Todos nós temos sonhos e todos somos capazes de realizá-los. Porém, quando nos preocupamos com o caminho que ainda temos que percorrer, não acreditamos em nossa capacidade de suportar a distância, os obstáculos e as provações para alcançarmos os nossos objetivos.

A Bíblia deixa explícito em Jeremias 33:3 que o clamor faz com que Deus nos responda e ANUNCIE as promessas nas nossas vidas. Porém, apenas CLAMAR, na maioria das vezes não faz o milagre na nossa vida, pois temos que entregar algo a DEUS, temos que MARCHAR COM FORCA, DEDICAÇÃO E FÉ!!! foi assim com Moisés quando clamou a Deus pedindo socorro, Deus o questionou do porque ele estava clamando, pois a promessa já estava anunciada na vida dele, o que ele precisava, juntamente com o povo era simplesmente MARCHAR. Foi assim também com ANA, que tinha o sonho de ser mãe, porém era estéril... Ela passou noites e noites clamando, chorando, se quebrantado na presença de Deus, e a promessa já tinha sido anunciada na vida dela, o que faltava era ela entregar o seu milagre nas mãos de Deus e deixar ele agir, pois Deus precisava de um PROFETA e Ana de um filho, a partir do momento em que ela clamou a Deus pedindo o filho e disse que se o Senhor atendesse o seu clamor ela o entregaria para ele, A PROMESSA SE CUMPRIU NA SUA VIDA e o seu sonho se realizou. Reflita, insista, persista, mas não desista, pois Deus há de cumprir as promessas dele na sua vida. Entregue o seu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará na sua vida.

Inserida por danilo_alves_1

"Não diminua os teus
sonhos, Aumente a
sua fé."Acredite em
DEUS.Ele esta no
comando..
Ana.M

Inserida por anamesquita

Partitura
Em uma noite distante
Tive os sonhos invadidos
Como delírios mágicos
Linda voz em meus ouvidos.

Baixa e suavizada
Cheia de pronuncias líricas
Como notas da partitura
Que virariam canção.

Talvez foi o sim
Que ao entrar em mim
Docemente me acordou...
Findou-se assim.

Inserida por MoacirLuisAraldi

O tempo

Ah!...o tempo.
O tempo que não passa para quem ama.
Saudades, lembranças, sonhos e recordações,
Momentos vividos... momentos sofridos... Saldos de alegria.
O tempo que torna essa estrada longa e solitária sem você.
Só quem ama sabe que o tempo não passa,
Nem para esquecer, nem para ser esquecido.
Ah! O tempo nestes corpos amortecidos,
Se opondo ao amor rejuvenescente da alma vivente
Enquanto ele nos prepara o último sono.
Ah!...o tempo,
Que para o amor não é mais que uma fração momento.
Esse tempo que é sempre de amar você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Assim como a flecha corre em direção ao alvo, eu corro em direção dos sonhos que em minha mente fazem morada.
Solte a imaginação. Ela é como o balançar das nuvens, você percebe, mas não acredita. Por quê? Todos dizem que ela está parada.
A imaginação é livre, você pode acreditar, assim como seus sonhos.
Imagine agora. Um park, com flores de outono no chão, o ar frio, mas nem tanto, uma estradinha. Você senta em um banco, com seu cachorro ao lado e ele te lambe, mostrando carinho por você. O vento sopra mais forte. Agora deu vontade de tomar um chocolate quente, em um local todo feito de madeira, mostrando certa simplicidade.
É tão perfeito que nem parece ser verdade. Mas é... na sua mente e ela está leve para aceitar tudo o que há de bom para entrar. Olhe ao seu redor, tudo está tão perfeito.

Inserida por julianacaroline27

Por mais que ache que meus sonhos são infantis e imprecisos acho também que são os que mais valem a pena serem realizados...

Inserida por Sereu

Sonhos...
Acredite, lute e conquiste!"

Inserida por Marthasil

A persistência é uma semente que cresce formando uma árvore que dará frutos dos nossos sonhos.

Inserida por EliasTorres

Todos os sonhos que você desistiu,estão lá na dimensão dos seus pensamentos,aguardando seu comando e ações.

Inserida por cleocostacoach

Os sonhos são nossos companheiros desde o nosso nascimento.

Inserida por alexpadavani

Caminho esperançoso
e carregado de sonhos
pelas ruas do pensamento.

Inserida por Antonio_Costta

Seja um conquistador de sonhos que deseja realizar,,não um acumulador de dinheiro que não irá gastar

Inserida por josiel_guerreiro

“sinto saudade dos sonhos
que um dia sonhei”

Inserida por MadalenaPizzatto

Sonhos e realidade: "sim, eu posso!".
Somos muitas vezes limitados em nossos sonhos. Muitos dizem para nós: "vocë não pode!", "isso é impossível!", "você não consegue!". E isso, mais da vez, é dito por pessoas que amamos, que têm receio e apenas passam para nós os seus próprios limites, os seus próprios medos diante da vida.

São como a mãe de Marisa Ventura (J.Lo) no filme "Encontro de Amor". Diante do primeiro problema, diante de sonhos que parecem difíceis, não apenas a negativa do incentivo, mas a realidade crua jogada na cara, como uma âncora a impedir que se navegue para águas mais profundas:

- "Quer continuar a ter sonhos que nunca vão se realizar ou botar comida na mesa?", pergunta ela à filha mostrando-lhe contas a serem pagas.

Diante de uma pergunta assim, qual a resposta possível? Deixar que o medo tome conta, deixar os sonhos de lado para simplesmente "lavar o chão", como seria o destino de Marisa?

E ela dá a resposta possível, corajosa, definitiva:

- "Eu vou pegar essa chance sem medo nenhum, sem a sua voz na cabeça dizendo que eu não posso!".

Sim, como é imperativo, em nossas vidas, dar os saltos necessários, com os riscos todos, para que possamos transformar aqueles sonhos em uma nova realidade. Nem sempre é fácil, nem sempre dá certo, mas ao menos podemos olhar para a vida e dizer: "eu tentei!; eu lutei".

Afinal, vencer é apenas uma possibilidade; lutar, porém, é sempre a única saída digna e definitiva.

Aí podemos ver, quem sabe!?, as pessoas que antes toldavam os nossos sonhos, dizerem como a mãe de Marisa, ao final do filme, muito orgulhosa:

- "Aquela é a minha filha!", apontando para a televisão

Inserida por renatha0307

"Acredite sempre que tudo pode ser Possível! Nesta semana, espalhe seus sonhos
aos ventos...
Eles se espalharão pelo ar, e voltarão
à você em forma de Realidade!."

Inserida por Siby

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp