Sonhos
Tudo que desejamos e tudo que queremos é possível conseguir, todos os sonhos são possíveis de ser realizados, porque se é possível sonhar é possível realizar.
...se me veres flor!
É que mudei meus sonhos.
Quero florir a vida.
Sentir o próprio perfume de mim!!
Meus Sonhos jamais morrem, apenas adormecem dentro da minha alma. Por vezes despertam e por outras voltam para seu adormecer. Pois um sonhador como eu, deles Vive.
Viver é preciso
Ainda que a felicidade seja apenas uma
distante miragem, ainda que os sonhos
jamais se tornem realidade, ainda que
insistamos em entender como doce sinfonia
a antiga melodia destoada, ainda assim,
nada seríamos sem a chama da esperança,
ainda assim, nada seríamos se não
alimentássemos nosso ser com fagulhas
de amor muitas vezes inexistentes.
Já me disseram que viver no mundo dos sonhos é prejudicial. Também já me falaram que a vida é a realidade, e o chão em que nós pisamos. Se algum dia alguém me perguntar se é possível sonhar com os pés no chão, eu digo que é um sonho incompleto. Se alguém um dia me perguntar o por que, eu digo porque os sonhos tem o tamanho de quem sonha. Não espere positivismo de quem não sabe voar!
Se eles falam que viver no mundo dos sonhos é prejudicial, a vida apenas mostrará que os sonhos nada mais são que uma extensão da nossa própria realidade. E se nos danificarmos com os nossos sonhos, eu diria que a realidade fará bem pior!
Companheiro,
Ao te ver
me vejo
Pois meus sonhos
correm nas suas veias,
seu grito de indignação
vibra na minha garganta
e sai tão alto quanto o teu.
Seu inimigo é meu inimigo
seus outros companheiros
também são meus companheiros
Os teus passos rumo a utopia real
da libertação do nosso POVO
não serão dados solitários e doloridos
Pois estarei do teu lado
caminharei ao teu lado.
A caminhada será coletiva,
as dores serão divididas
e as alegrias multiplicadas.
Por fim
Companheiro,
Confesso!
Olho no teu olho
e sinto a confiança
de que nunca estaremos sós
enquanto estivermos em movimento.
...e a paz foi acontecendo!
Os dias escuros sumindo...
Dando espaço ao meu mundo de voos e sonhos.
E eu me vi
envolta em brisas, que vinham do mar.
Cantos das gaivotas, anunciam...que seria momentos de muita tranquilidade para meu coração.
Deu-me boas vindas e voaram,
deixando-me numa reflexão.
Que sou e eu e minha alma conseguiam entender,
dialogar e viver.
Viver, esse momento só nosso.
Unificando-nos em apenas uma.
Corpo e alma se fizeram um.
E eu pude finalmente entender
a razão de estar aqui!
Eu vim para sonhar...
Hoje eu quero arrumar a minha alma!
O meu céu...
Os meus sonhos!
Quero passar um final de semana com glórias.
Com bons pensamentos.
Com novas esperanças...
Com céu de estrelas e arco-iris todos juntos.
Quero enfeitar a minha paz, de luzes e brilhos.
Ouvir a minha canção preferida.
Me vesti de todas as cores.
E criar asas...
Para tirar um pouquinho os pés do chão.
Quero sonhos diferentes
para movimentar a minha vida...
Porque a felicidade não para.
Ela é feita de alegrias!
Seu sonho é algo que ninguém pode lhe tirar.
Lute! Vá em frente!
Corra atrás dos seus sonhos e nunca deixe ninguém destruí-los!
Pequena notavél
Ela é comum e mais uma na multidão. Insegura, tem medo que seus sonhos não se realizem. Mas sua vontade de lutar é especial. Os amigos a adoram, só não gostam quando está carente. Fica mole e pedindo colo. Nada parecido com aquela menina cheia de si e segura assim que suas conquistas começam a figurar no horizonte. Complicada? Ela nunca quis ser fácil de entender. A não ser quando ela se descomplica pra alguém. Estar só, às vezes, é alívio. Encontrar um amor? Mais um sonho. Pode ser numa esquina, abrindo a porta, lendo um livro no parque, ou em qualquer uma das suas atividades de mulher independente e de casca grossa. Comum? Sim. Como ela existem milhares de mulheres, mas não é por causa disso ela não pode ser chamada de Notável. Pequena, cabe num abraço apertado, num sonho planejado, num salto bem alto, numa frase do Caio, num verso do Tom, num gesto raro, num livro bom, num diferente penteado, numa roupa provocante, numa única solidão, no fundo de uma taça de champagne. Só não consegue caber numa única definição.
E quantas vezes sufocamos nossos sonhos, para priorizar os sonhos de quem amamos.
Seria imaturidade?
Seria falta de amor próprio?
Seria possível encontrar alguém que pense e sinta como nós?
Ainda assim.Ainda nos dias de hoje!
a vida propos vestigios de lagrimas constantes/ de gestos humildes
de sonhos distantes
a vida propos o sorriso /diante a dor da despedida/diante de um adeus sem retorno/mas de saudades marcantes.
É noite.
E muitos sonhos durante o dia não foram realizados e outros foram destruídos por fatos. Lágrimas derrubadas, sorrisos recolhidos, mas o desejo do amanhã brota com a certeza de que sempre existe um recomeço.
