Sonho Real
Vida Real Vs Redes Sociais: Como parar de se iludir e começar a viver?
É difícil se posicionar favoravelmente ao sucesso, num momento em que as redes sociais tomaram conta da humanidade. Com muita subtileza, as redes sócias acabaram por tomar o controlo do dia-a-dia de muitas pessoas, jovens na sua maioria.
Por que acreditamos que as redes sociais tem dominado os acontecimentos na vida de muita gente?
Nos acompanhamos através de redes sociais que pessoas fizeram isto, fizeram aquilo; que estudos afirmam isto, afirmam aquilo e na maioria das vezes esses estudos transmitem informações lógicas e aparentemente autenticas, no entanto são geralmente falsas e são publicadas com a intenção de ganhar mais popularidade virtual já que essa é a moda do momento.
E torna-se muito difícil a maior parte de nós resistir a essa influência. Apenas um pequeno número de pessoas que possuem autodomínio é que não se influencia pelas redes sociais.
Pessoas inteligentes sabem que as redes sociais, são uma óptima fonte para se divertir e ocupar os tempos improdutivos. Eles sabem que o melhor sítio para ganhar respeito e admiração, é cá na vida real e isso se consegue com determinação, foco e resiliência.
E nessas circunstâncias todas, as mulheres é que são maioritariamente vítimas das redes sociais. Por quê?
A Raquel dos Santos explica:
A partir do momento em que nós (mulheres) vivemos no mundo virtual, um mundo que sabemos de antemão que é o reino da vaidade, acompanhamos aquela amiga que colocou o cabelo até na bunda; ou aquela amiga que esta no hotel X ou esta de viagem ao destino X; ou aquela amiguinha que está ao lado do fulano X, dentro de carro X, com Iphone ou Samsung SX. Olhamos para nós e enxergamos que não temos isso, nem reunimos condições para obter tudo isso que as redes sociais nos fazem morrer de desejo de ter.
Começamos a viver nas nossas cabeças, uma realidade que não é nossa. E é tudo por uma simples foto. Porque minha amiga tem Iphone 8, tirou foto no espelho e publicou nas redes sociais, eu também tenho que ter, quero me sentir enquadrada, eu também quero tirar uma foto no espelho com um Iphone.
Só porque a outra tem, eu também devo ter e na maioria das vezes, nós na temos.
Então fingimos ser o que não somos, só para satisfazer o ego de tirar uma simples foto e postar, para que alguém pense que temos uma vida 5 estrelas, mas nós sabemos que essa realidade não é nossa.
Então, como parar de se iludir e começar a viver a realidade?
Raquel dos Santos responde:
Você deve acreditar que não é e nem precisa ser imperativo que seja igual a uma outra pessoa, não é imperativo que faça viagens igual a outra pessoa, não é imperativo que você mantenha um grau de beleza similar ao da outra pessoa.
Você deve reconhecer que é quem é, a outra pessoa é outra pessoa e ambos vivem simplesmente fatos diferentes.
Acreditar que se calhar, da mesma maneira que você se inspira numa certa pessoa, certamente existe alguém que se inspira em você.
Então, é importante manter a sua personalidade. Não se molde por uma simples foto. Por um simples celular.
Mulheres se prostituem, porque não tem dinheiro, nem habilidades que possa vender para ganhar dinheiro e realizar os seus sonhos, simplesmente vende o bem mais precioso que ela pode ter, o seu corpo. Sacrificar-se tanto, expor-se demasiadamente, desvalorizar-se, virar uma BTDC (Basta Ter Dinheiro Comes), não! Não é só por ter dinheiro que alguém deve me possuir! Coisa nenhuma neste mundo serve de garantia para acessar a minha parte VIP (que só Pessoa que se revela Importante o suficiente para merecer tem acesso), o meu corpo vale demais, por isso que não tem preço.
“Seja diferente diante de muitos iguais. Antes de tudo, a sua personalidade determina o rumo da sua vida.” Raquel dos Santos
“Não confunda juventude com imortalidade, nem o presente com o sucesso eterno. Não seja um DTRS (Desperdiçador de Tempo em Redes Sociais). Você pode ser respeitado, admirado e feliz na vida real, respeite o seu tempo.” Amílcar Magenge
A escuridão trás sua face real, porém optamos pela nossa imagem e conceitos criados a revelia da verdade.
Hoje você se encontra com amnésia diante as suas vidas anteriores. Isso é um fato real. Então, faça o que for preciso para melhorar esta sua atual versão.
-Crianças virtualizadas-
"Ali, parado no banco da praça,
Vejo crianças a brincar,
Cabisbaixa elas vão passando.
Não vejo a pipa no ar,
Nem bolinhas de gude a rolar no chão,
Pique esconde não há, será medo da escuridão?
Nem mesmo o ligeiro peão fazem rodar,
Será que ele perdeu a graça em bailar?
Há como isso é estranho e mau!
Amarelinha e corda não querem pular,
A bola, há essa deixaram pra lá,
Só querem brincar no mundo virtual."
Ai você posta quem curtir eu chamo de chat ...
Ai tu vai olhar quem curtiu né , você ver aquele tribufu ,
" aaaaaaaaaa não essa vai fica no vácuo" kk
a mina posta
"Aff essas recalcadas invejosas"
ai tu olha a mina pensa quem e a fdp que tem inveja dela kkkkkkkkkk :/
Época boa era a que você Dormia na Sala e acordava no quarto , hoje em dia você dorme na Sala e acorda na Sala e com sua mãe ouvindo o SOM altão :'(
quando uma mulher fala : 3:)
- mô deixa eu espreme esses cravos , Quer dizer Amor posso deixa tua cara toda Marcada ?
As crianças de hoje em dia tem iphone ,tablets . Na minha epoca quem tinha uma caixa de lapis da fabber castel era playboy . .
No Facebook paga de bandidão fica nessa de tudo 2 , mais quando toma uma dura dos cana , fala " Cooé doutor sou trabalhador " kkkkkkk
Dois mundos...
(Nilo Ribeiro)
O mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda não tem nome
às vezes sou ele,
às vezes ele sou eu,
não me encontro naquele,
o ceticismo sobreviveu
a distância que separa,
uso uma apologia,
é um fio de navalha
que me leva à sangria
dois mundos distintos,
e neles estou perdido,
do amor estou faminto,
na loucura estou detido
não vejo saída,
tapo os ouvidos,
tento a vida,
mas continuo perdido
sei que é minha responsabilidade,
encontrar a solução,
qual o mundo de verdade,
qual o mundo da ilusão
o mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda me consome...
