Sonho Real

Cerca de 26762 frases e pensamentos: Sonho Real

"Despertamos para o sonho da vida ao morre de amor. No renascer da verdadeira essência da ALMA ou continue dormindo para viver eternamente."

Inserida por robertogbichara

⁠"A vida é um sonho,
na qual todos nos devemos acordar,
antes de pensar em sonhar outra vez."

Inserida por robertogbichara

“Nada é mais triste do que o fim de um sonho e mais doloroso do que o fim da esperança.”

Inserida por Wyrgho

⁠Só o começo

Eu aprendi qual é o valor de um sonho alcançar,
Eu entendi que o caminho pedras terá,
Eu vi em campo aberto se erguer construção, e foi com muitas pedras, e foi com muitas mãos!
Eu vi o meu limite vir diante de mim,
Eu enfrentei batalhas que eu não venci,
Mas o troféu não é de quem não fracassou,
Eu tive muitas quedas, mas não fiquei no chão!
E ao olhar pra trás, tudo que passou,
Venho agradecer quem comigo estava,
Ergo minhas mãos pra reconhecer,
E hoje eu sou quem eu sou,
Pois Sua mão me acompanhava,
Mas eu sei, não é o fim,
É só o começo da jornada,
Eu abro o meu coração,
Pra minha nova história!

Inserida por usuario1026984

o tempo passa, mas o sonho, o sonho não..

Inserida por alex_marques_1

⁠Você é mortalmente irresistível
Perfeita demais para ser real
Você faz meu coração acelerar tanto, tanto, até doer
Por isso, preciso lembrar de respirar quando você me abraça, preciso controlar a sede que tenho por te beijar mais, mais e mais e eu odeio me conter
Porque te desejo de todas as formas possíveis que existem de você ser minha
E eu quero que você me queira tanto quanto eu te quero
Preciso ter certeza de que você também está queimando, que também está se afogando, que também tem vontade de rasgar as minhas roupas
Porque o seu amor é tão louco quanto o meu
Preciso de intensidade, porque também sou intenso
Eu bebi o seu doce veneno e não quero um antídoto
Eu continuo sendo enfeitiçado por você
Não quero ser nada além de ser seu
Completamente, eternamente seu

Inserida por danadam

Ela é linda, real, Ela é engracada tmbm, tem uma pitada de safada....isso é fascinante!
Minha droga alucinante

Inserida por Leandrosgomes

Quando Gregor Samsa despertou, certa manhã, de um sonho agitado viu que se transformara, durante o sono, numa espécie monstruosa de insecto.

Sonho Bom

Sabe aqueles sonhos bons que a gente tem,
onde tudo é perfeito, e acontece tantas coisas
bonitas, que fazem a gente lamentar quando
acorda, e nós desejamos dormir na esperança
de sonhar de novo, pois é, você é como um
sonho bom do lado, eu vivo momentos
maravilhosos, fico parecendo uma
criança deslumbrada, olhando para seus
olhos brilhantes, que parece ter tantas coisas
bonitas para contar, e fico prestando
atenção em seu modo de falar,
quanta lucidez, quanta sabedoria,
é você é mesmo meu sonho bom,
os momentos de doce magia,
que espero que não acabe nunca,
como eu gosto de você.

O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.
Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, senão nossa alma morre e Ágape não penetra nela. Muito sangue já rolou no campo diante dos seus olhos, e aí foram travadas algumas das batalhas mais cruéis da Reconquista. Quem estava com a razão, ou com a verdade, não tem importância: o importante é saber que ambos os lados estavam combatendo o Bom Combate.
“O Bom Combate é aquele que é travado porque o nosso coração pede. Nas épocas heróicas, no tempo dos cavaleiros andantes, isto era fácil, havia muita terra para conquistar e muita coisa para fazer.
Hoje em dia, porém, o mundo mudou muito, e o Bom Combate foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.
“O Bom Combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos. Quando eles
explodem em nós com todo o seu vigor – na juventude – nós temos muita coragem, mas ainda não aprendemos a lutar. Depois de muito esforço, terminamos aprendendo a lutar, e então já não temos a mesma coragem para combater. Por causa disto, nos voltamos contra nós e combatemos a nós mesmos, e passamos a ser nosso pior inimigo. Dizemos que nossos sonhos eram infantis, difíceis de realizar, ou fruto de nosso desconhecimento das realidades da vida. Matamos nossos sonhos porque temos medo de combater o Bom
Combate.
– O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo – continuou Petrus. – As pessoas mais ocupadas que conheci na minha vida sempre tinham tempo para tudo. As que nada faziam estavam sempre cansadas, não davam conta do pouco trabalho que precisavam realizar, e se queixavam constantemente que o dia era curto demais. Na verdade, elas tinham medo de combater o Bom Combate.
“O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos
olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios, justos e corretos no pouco que pedimos da existência. Olhamos para além das muralhas do nosso dia-dia e ouvimos o ruído de lanças que se quebram, o cheiro de suor e de pólvora, as grandes quedas e os olhares sedentos de conquista dos guerreiros. Mas nunca percebemos a alegria, a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando, porque para estes não importa nem a vitória nem a derrota, importa apenas combater o Bom Combate.
Finalmente, o terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma
tarde de Domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar. Achamos então que estamos maduros, deixamos de lado as fantasias da infância, e conseguimos nossa realização pessoal e profissional. Ficamos surpresos quando alguém de nossa idade diz que quer ainda isto ou aquilo da vida. Mas na verdade, no íntimo de nosso coração, sabemos que o que aconteceu foi que renunciamos à luta por nossos sonhos, a combater o Bom Combate.
– Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz – disse ele depois de um tempo – temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e as psicoses. O que queríamos evitar no combate – a decepção e a derrota – passa a ser o único legado de nossa covardia. E um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
(Diários de um Mago)

Inserida por katiacylene

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.

Paulo Coelho
O Alquimista. Rio de Janeiro: Rocco. 1990.
Inserida por saletecosta

Jamais desista de um sonho,
Pois Jesus, jamais desistiu de você.

Inserida por josi-lima

Sem Você

Sonhar contigo? Sonho.
Não sei onde estás, como estás.
Não sei, se em mim pensas mais.
Eu em ti penso sempre,acho que
é o que mais faço.
Dentro de mim, ocupas todos os espaços.
Dias que parecem anos, sem um
recado teu.
Sem ler algo que a mim diga respeito.
Os dias passam, e nos acostumamos
a tudo que a nós é dado.
A mim difícil é, ficar sem te ver.
Fico mais triste, mais quieto, mais apaixonado.

Inserida por RoldaoAires

O meu maior sonho é ser grande gênio capaz de mudar a Guiné-Bissau e o mundo.

Inserida por Franvina

Ainda uso o sorriso que me deu
Às vezes sinto a fragrância do perfume teu
Me perco em alguns sonhos entre beijos e abraços

Sigo levando na memória, eu tô perdido
Mas te confesso, não tá fácil, é doído
Às vezes sinto o meu coração, parar de bater

Me traz o ar de volta não consigo respirar
Escuto a sua voz meio distante a me chamar
Aonde estiver, não perco a fé, a gente vai se amar

Só nós dois até o amanhecer
E depois da gente se envolver
Ver o sol nascer e prometer
Que dessa vez vai ser pra valer

Quero sua cabeça no meu peito
Só nós dois curtindo esse momento
E você dizendo do seu jeito
Que nunca viveu, momento tão perfeito

Me traz o ar de volta não consigo respirar
Escuto a sua voz meio distante a me chamar
Aonde estiver, não perco a fé, a gente vai se amar

Só nós dois até o amanhecer
E depois da gente se envolver
Ver o sol nascer e prometer
Que dessa vez vai ser pra valer

Quero sua cabeça no meu peito
Só nós dois curtindo esse momento
E você dizendo do seu jeito
Que nunca viveu, momento tão perfeito

Dessa vez é pra valer...

Inserida por Larissapapaiteamakk

O sonho mais lindo que eu tenho é quando estou acordado olhando pra vc.

Inserida por CristianoNascimento

Será que ele quererá. Será que ele quer. Será que meu sonho influi. Será que meu plano é bom. Será que é no tom. Será que ele se conclui.

Inserida por Waleskaw

O sonho (realizável) do poeta: Um dia vai haver um mundo sem classe ou imposto... Sem mar nem derivativo!

Inserida por RITAMENINAFLOR

⁠Seja pouco ou muito, seja na ideia ou na prática, eu sempre vou tentar fazer algo!

⁠Tenha pelo menos três grandes sonhos na vida e mesmo que eles pareçam difíceis de serem conquistados, não esmoreça e não desista. Você não pode abrir mão daquilo que verdadeiramente quer. Pode ser demorado, pode ser árduo, pode ser doloroso, cansativo e desgastante, mas ao atingir os seus sonhos, todo o esforço vira alegria e satisfação. Tenha sempre em mente que a fé, aliada a persistência são duas grandes forças que nos movem e nos impulsionam na direção dos nossos objetivos. Se for para abrir mão, que seja daquilo que te afasta do teu querer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp