Sonho Real
NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA
Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.
Não olhes para aqulio que eu digo,
olha para aquilo que eu faço,
e se quiseres aprender comigo,
Sabes que és bem vindo com um abraço.
Gente da minha terra que semeais a voz do Rap.
Povo Lusitano que levaste o Rap além dos nossos horizontes.
Nossos corpos seguem o ritmo e olhos trasmitem
o que a canção premite.
Eu sei k o preço do sucesso é preciso dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer aos poucos, as pessoas com força de vontade chegam lá sem duvida, nunca duvides da tuas capacidade, nem k te digam k nao és capaz, Acredita em ti.
Fica a Dica:
Há brancos que dizem não gostar de pretos. Mas sabem que no verão as meninas adoram a camisa aberta no peito a mostrar bronze.
Há pretas que não gostam de brancas, mas não deixam de comprar cabelo liso vindo da Índia porque detestam carapinha.
Há pessoas que não gostam de ciganos. Mas adoram acampar. E gostavam de acampar o ano todo.
E quando levam os filhos ao circo não se importam de pagar 5 euros por uma volta de burro.
Sinônimos de legalizar :
Aprovar * Autenticar * Confirmar * Ratificar * Revalidar * Sancionar · Validar
Aprovar o que é verde, validando energia positiva +A .
Tou mas é farto de arreganhar a castanhola ao ver um zé tolo a chamar alguém de idiota quando não tem consciência da sua idiotice. É a risota completa.
Mais uma noite longa a proporcionar objetivos,
porque estamos sempre activos.
Com a people acompanhar e a dar expiraçao,
vamos alcançar a perfeição.
Eu estou determinando,aqui,agora e já, Não aceito mais derrota,não aceito imposição, vou trilhar outro caminho,mudar de trajetória,ter novas ideias,escrever outras histórias. Nada,nem ninguém,vai atrapalhar os nossos planos, digam o k disserem um nosso enredo começa a ser por mim,manuscrito.
Nossa vida com certeza terá um novo capítulo. Representamos Hip Pop com cultura e respeito amor este k é surreal,celeste e celestial.
Reflito frases e pensamentos da cultura urbana por isso vamos fazer a nossa cultura voar nas asas potentes da emoção, voar além da própria imaginação.
Então relaxe e aceite, Não aceito mais viver nessa crise governal,k é só ladroes por todo lado.
O povo trabalha,trabalha e o dinheiro esta no caralh.
Os factos são verdadeiros,não a como negar.
Vulcão em erupção está ganhando proporção.
