Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 61347 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

Se todo o mal do mundo fosse
transformado em amor...
Viveríamos com mais alegria,
mais harmonia e menos dor.

Tem vezes que erramos porque queríamos que fosse certo, mas sempre soubemos que não era. Por isso desejos são prisões por estarem sempre atrelados a uma consequência indesejada

Eu até te amaria, se o amor não fosse um mito em que ambos fingimos crer

Se tudo fosse IA, não existiriam artistas pioneiros criativos e nem a indústria diversa de arte.
Irei valorizar muito mais um retrato ou caricatura minha feita à mão por alguém de verdade.

A arte faz com que o mundo seja do jeito que a gente gostaria que fosse.

⁠Se eu fosse uma ótima cantora, apesar de ser! Eu cantaria todas as manhãs para as minhas árvores, pois sei que elas são a voz amplificada da natureza.🪞

⁠Quantas velas você acenderia se fosse necessária uma para representar cada ano de vida, ou a ‘internet’ usada?

A chama tem seu momento de brilhar e outro meio de se apagar, senão perderia sua essência para se transformar em um simples enfeite.

Uma vela já utilizada serve para clarear o seu próximo caminho, não de maneira literal, pois cada indivíduo possui uma chama interna esquecida pelas dificuldades enfrentadas ao longo da vida.

Acenda-se, porém, esteja atento ao fogo.

O foco não está exclusivamente em si, mas sim em estar integrado ao mundo ao seu redor

Com + centração, não significa que meu mundo é uma pedra lançada à própria árvore. E sim, (EU) voltado para ele na totalidade.

Feliz ano novo ✨

você só não realiza os seus sonhos porque não é a tarefa se fosse uma tarefa você já tinha entregue antes do prazo.

Fogo Queimando em Silêncio

Às vezes paro…
e falo comigo mesma,
como se sua ausência
fosse só mais uma presença quieta
ecoando no meu peito.

Hoje conversei contigo sem você saber,
num teatro de palavras
onde eu era você
e você… também era você,
mas calado, como sempre.

Falamos do seu desinteresse,
esse fantasma que você veste pra disfarçar
o desejo que brilha nos seus olhos
toda vez que me olha.

Nos despedimos em silêncio,
em uma conversa profunda
onde ninguém confessou,
mas ambos sabíamos:
é amor camuflado de orgulho.

Te dizer que tudo bem você se afastar por outra?
Não é.
Dói.
E mesmo assim eu deixo.
Porque escolher não te ter
é o jeito mais estranho e mais sincero
de te querer inteiro.

E aqui sigo…
com esse fogo que arde calado,
com essa chama que só aumenta
quando você não está.

⁠E se o verdadeiro sentido do Natal fosse resgatado, o que não poderia faltar?

O que te faria bem se não fosse o "não" do seu próprio pensamento?

Somos a geração do arrebatamento, mas muitas casas vivem como se o céu fosse apenas um mito.


Trecho do livro Lá em casa

A ópera é como se fosse uma mulher bonita. Eu nunca vou deixar essa "mulher" ir embora.

Muita gente se esconde atrás do “dar tempo”
como se fosse uma solução mágica.
Mas o tempo, sozinho, não resolve laços, não reconstrói afeto, não apaga mágoa.
Relação é feita de presença, de palavra dita, de atitude.
O “dar tempo” às vezes é só medo de encarar
o que precisa ser encarado,
e aí o que acontece? O sentimento esfria,
a pessoa se perde, o vínculo quebra.

Dizem “dar tempo” como se fosse remédio,
mas tempo vazio só deixa o tédio.
Não cura ferida, não cola pedaço,
só cria distância, só aumenta o espaço.


Amor não espera sentado na esquina,
precisa de gesto, de voz que ilumina.
Quem dá só o tempo,
sem se entregar,
vai ver que a vida levou sem voltar.

Se a inveja fosse uma planta, eu chamaria certas pessoas de 'comigo ninguém pode'.

Se eu fosse você

Se eu fosse você, prestava mais atenção em mim ao passar pelas ruas... é isso que eu faço sempre que passa... e confesso sentir as batidas do meu coração acelerar...!

Se eu fosse você, olhava no fundo dos meus olhos, só para ver o brilho do meu olhar... eu sempre faço isso, querendo ver seus olhos brilharem...!

Se eu fosse você, deixava eu me aproximar só para ouvir a sua voz, sentir o seu cheiro... esse é um antigo sonho meu...!

Se eu fosse você, ouviria aquela música que mais gosto, ela me faz lembrar você... eu fico louco, só de imaginar estar lhe beijando...!

Se eu fosse você, não pouparia alguns minutos e faria uma oração para Deus me guardar... todas as noites eu oro por ti, peço para ele sempre lhe proteger...!

Se eu fosse você, não me subjulgaria, amanhã tudo pode mudar... eu jamais ousaria lhe enxovalhar, desde a primeira vez que te olhei...!

Se eu fosse você, sentiria muita alegria ao ter boas notícias minhas... eu sempre fico feliz quando falam bem de ti...!

Se eu fosse você, buscaria ver a importância que eu posso ter na sua vida... e pensaria sem cessar em mim... é isso que eu faço em relação a você...!

Se eu fosse você, perceberia que o meu amor é muito grande... muito maior do que possa imaginar...!

Se eu fosse você, não deixaria escapar a oportunidade de estar junto a mim... em seu lugar jamais permitiria me perder...!

Se eu fosse você, estaria atento para o amor verdadeiro que está se aproximando de sua vida.... veja, sou eu, não sou invisível, eu existo...!

Se eu fosse você, aceitaria o pedido que lhe faço agora: quer namorar comigo?

Sou meio filosófica, pensadora...se assim não fosse não seria eu !

Se fosse pra eu ter que escrever nas redes sociais todos os lugares onde estou e com quem estou, no mínimo eu ía querer receber por isso!!

O que me assusta é a frieza das pessoas, e mentir agindo como se fosse verdade.