Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 61350 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

Vivo uma vida tão estranha que as vezes penso que ela não é minha , é como se eu não fosse eu , só queria ter certeza que essa vida me pertence de verdade mesmo .

Você deve ter orgulho de nunca ter tentado me mudar, embora mudar fosse tudo que eu sempre quis.

Iain S. Thomas
Escrevi isso pra você

A tua beleza é tão única e intensa que erradia por todo o universo.
É como se eu fosse um astronauta perdido em órbita no espaço a procura da luz.
Quando de longe te enxergo, eu não me sinto mais perdido.

Você não sente vontade de sorrir? E aí? Force-se a sorrir. Aja como se você já fosse feliz, e isso tenderá a fazer você feliz.

Ela pensou que não fosse segurar a onda.
Mas lembrou que ela é o próprio mar.

"Te encontrei no mar
Te deixei na lua
Te amaria um dia
Se eu não fosse inteligente.

O nosso destino sempre foi dizer adeus...
Nada é tão eterno como gostaríamos que fosse.

Precisamos tratar o dia de hoje como se fosse a última chance de amar, a última chance de fazer alguém feliz, a última chance de dizer para quem amamos o quanto essa pessoa importa, porque deixar pra amanhã pode ser um risco grande demais a se correr.

As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade

Katja Millay
Mar da tranquilidade. São Paulo: Arqueiro, 2014.

Só faça o que gostaria que fosse feito.

Nunca afirmei que o mal do Brasil fosse "a esquerda", tomada assim genericamente, mas sim ESTA esquerda que temos nos últimos quarenta anos. Essas coisas não podem ser julgadas adequadamente sem pontos de comparação históricos. Que mal fez a esquerda à cultura brasileira entre os anos 30 e 50 do século passado? Mal nenhum. Só fez o bem. Inspirou, estimulou e promoveu os melhores talentos, produziu literatura de primeira qualidade, abriu o ambiente da capital aos escritores e artistas de todas as regiões do país. A esquerda que faz mal ao Brasil é a que surgiu desde os anos 70, tão pobre de inspiração, de talento, de cultura e de boas intenções quanto ávida de dominação hegemônica a todo preço. A esquerda do "Imbecil Coletivo" e do "Mínimo". Uma esquerda que, esta sim, jamais deveria ter existido e que não tem direito NENHUM de existir.

Eu também nunca disse que havia uma esquerda boa e uma esquerda má. Disse que dos anos 30 a 50 a esquerda foi uma força positiva a favor da nossa CULTURA -- o que não significa que sua POLÍTICA, enquanto tal, fosse coisa boa. Brasileiro nunca perde a oportunidade áurea de não entender alguma coisa.

Se trabalhar fosse bom, a sexta-feira não seria o dia mais aguardado da semana.

Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos.

Você foi o que pensei
você foi o queria que fosse
você foi o que imaginava

mas você só passou e foi

Se eu não fosse publicitária seria uma matadora profissional.
Mataria pessoas de amor. [Não correspondido!]

Se fosse diferente

Minha vida é um tecido roto
cerzido com memórias amargas
com sentimentos frágeis
e sonhos

Se fosse diferente
não careceria tanto assim

Minha vida é um tango argentino
compassado de paixões fortes
de emoções ardentes
e furor

Se fosse diferente
não sentiria tanto assim

Lembro do nosso primeiro beijo como se fosse ontem, foi estranho e perfeito ao mesmo tempo. Minhas pernas tremiam, meu coração acelerava a cada centímetro que eu aproximava em direção aos seus lábios. Me desliguei do mundo por alguns minutos, foi como se eu estivesse entrando em seu mundo, em seu coração. Me senti em casa, senti uma paz, um alívio enorme. Seu olhar me hipnotizou, fiquei paralisado observando eles, e mesmo no silêncio daquela noite, o jeito em que me olhava dizia o quanto você me amava.

Eu quero acordar e sentir que há vida correndo... Como se fosse uma locomotiva que me leva pra algum lugar, mesmo que não saiba para aonde, mas não permite mais ficar na inércia. Sem expectativas e quem sabe assim as novidades sejam gratificantes a ponto de me surpreender. Temos que parar de querer entender os por quês e simplesmente viver, se entregar, experimentar. Eu não quero algemas e experimentos que me faz refém e me afasta de minha essência, eu não quero mais mentir o que eu espero, assim como não me sacrificarei mais pelo que não acredito. Eu não quero viver o insano e sofrer por coisas que talvez nem existisse só pelo fato de achar ou interpretar de forma errada ou não alguma situação. Se alguém tem que sofrer pela dúvida esse alguém não serei mais eu. Eu quero a paixão sim, mas com confiança, que me faça confiar, com estabilidade emocional, sem posse e sem medos. Eu quero acordar e perceber que ainda existo e que a vida pode ser tão ou mais prazerosa do que imaginava. Eu quero é Ser Feliz!

..."Desistir na primeira porta fechada é esquecer que portas tem chaves e que se fosse para permanecerem fechadas, ao invés de portas se construiriam muros."... Ricardo Fischer.

A impiedade, por si, já se faz a própria ira de Deus.
Caso assim não fosse, Deus seria imoral.
Mas, o que dita a moralidade?
Convenções, normas ajustadas aos desejos ou à Ética Universal?
Voltamos às ovelhas conduzidas...
Há os que pensam e os que raciocinam.
Raciocinar dá trabalho, mas nos livra da tosa e do abate.