Sonhe como se Fosse Viver
Tão complicado viver o hoje pensando no amanhã e viver o amanhã se arrependendo do que não fez hoje!
Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé. Procure viver de tal maneira que, ao morrer, até o agente funerário fique triste.
Se ame, seja feliz por você, não deixe que ninguém roube de você a vontade de viver. Seja luz e brilhe na escuridão!🌌💫
Hoje Tomei a Decisão de Ser
Eu Hoje, ao tomar de vez a decisão de ser Eu, de viver à altura do meu mister, e, por isso, de desprezar a ideia do reclame, e plebeia sociabilizacão de mim, do Interseccionismo, reentrei de vez, de volta da minha viagem de impressões pelos outros, na posse plena do meu Génio e na divina consciência da minha Missão. Hoje só me quero tal qual meu carácter nato quer que eu seja; e meu Génio, com ele nascido, me impõe que eu não deixe de ser.
Atitude por atitude, melhor a mais nobre, a mais alta e a mais calma. Pose por pose, a pose de ser o que sou.
Nada de desafios à plebe, nada de girândolas para o riso ou a raiva dos inferiores. A superioridade não se mascara de palhaço; é de renúncia e de silêncio que se veste.
O último rasto de influência dos outros no meu carácter cessou com isto. Reconheci — ao sentir que podia e ia dominar o desejo intenso e infantil de « lançar o Interseccionismo» — a tranquila posse de mim.
Um raio hoje deslumbrou-me de lucidez. Nasci.
De qualquer maneira, estou isolado, como sempre estive. Parece-me mais triste viver isolado no seio de uma grande cidade do que numa pequena ilha do Pacífico.
Se for:
Se for pra viver, então faça com intensidade,
Se for pra sorrir, sorria com plenitude,
Se for chorar, se resguarde e desabafe, tire o peso da dor através da leveza das lágrimas.
Tudo o que for fazer, se entregue a isso,
Os dias serão mais claros
As noites mais calmas,
os amigos serão reais
Viver no virtual não vale a pena
o Virtual é pra ser pensado, planejado,
A vida, a vida é bem mais que isso
A vida é bela, quer seja colorida, ou em tons de cinza
E já que podemos constatar que estamos de fato vivos
Vivamos então, por que se assim não o for
Já morremos, só ainda não sabemos, o homem que não sonha acordado intensamente
está morto sem saber, anda, corre, sorri e até chora, mas tudo quanto faz
Não traz a si mesmo realizações e plenitude, viva intensamente e verás que realmente
Vale a pena viver
A gente não pode viver a vida olhando para o que passou. Ninguém tem a obrigação de fazer você feliz. Não posso querer que alguém satisfaça meus desejos. E não devo, de maneira alguma, colocar na mão do outro a minha felicidade.
Esta vida é absurda e ilógica; eu já tenho medo de viver, Adelaide. Tenho medo, porque não sabemos para onde vamos, o que faremos amanhã, de que maneira havemos de nos contradizer de sol para sol... (...)
Além do que, penso que todo este meu sacrifício tem sido inútil. Tudo o que nele pus de pensamento não foi atingido, e o sangue que derramei, e o sofrimento que vou sofrer toda a vida, foram empregados, foram gastos, foram estragados, foram vilipendiados e desmoralizados em prol de uma tolice política qualquer...
Ninguém compreende o que quero, ninguém deseja penetrar e sentir; passo por doido, tolo, maníaco e a vida se vai fazendo inexoravelmente com a sua brutalidade e fealdade.
O essencial é emocionar-se, amar, esperar, vibrar, viver. Ser homem antes de ser artista!
Eu não quero viver como se sobrevivesse a cada dia que passo sozinha. Não quero andar como se procurasse meu complemento em cada olhar vago. Eu acho que mereço mais que isso por tudo o que eu sei que posso fazer por alguém. E fico só esperando, na surpresa do dia que eu desencanar de esperar, um par de olhos que me faça ficar sem nenhuma palavra, nada além de dois olhos se enlaçando quatro.
Sabe aquela coisa gostosa, aquele desejo secreto, que se você viver uma única vez vai valer a pena, será legal? Que será motivo de tantas lembranças boas, de uma saudade bonita, de uma vontade de viver tudo outra vez.
Tanta coisa a gente vive apenas por viver
tanta coisa acontece sem nosso querer
e o coração sem ter noção
vai sofrendo e aprendendo, querendo entender.
