Sonetos de Saudade

Cerca de 24498 frases e pensamentos: Sonetos de Saudade

Soltei os laços da saudade pra segurar nas mãos do amor próprio.

A saudade aperta porque as boas lembranças sempre parecem maiores que nossa capacidade de guardá-las

A saudade é algo confuso quando percebemos que a distância, seja ela qual for, sempre cabe inteira dentro de nós

Não sinto nada, nem saudade. Não quero que penses que estou falando isso só para te atingir, pois não é. Aquela saudade que me consumia ontem, hoje já não faz parte de mim. Aquela saudade que transbordava pela olhos e criava rumores no estômago não vive mais comigo. Você ainda está bonito e encantador. Mas não vejo mais graça em suas qualidades. Seu encanto hoje me enoja. Não te ver comigo me entristecia, não posso negar. Por tantas vezes saí embrigada na noite á sua procura. Fiz tanta coisa por ti que acabei enjoando de mim por ser assim. Hoje não sinto nada, nem saudade. Nem posso acreditar que passou. Por deus, passou! Eu nunca pensei que conseguiria colocar um fim nisso, nunca pensei que esse sofrimento todo acabaria, mas acabou. Acabou tão bem que hoje não sinto nada, nem saudade.

Às vezes você acha que esqueceu, aí a saudade aparece, e te prova o contrário.

Não sei se amor é eterno. Mas sei que sua falta é capaz de eternizar a saudade

Tenho saudade de quem não sabe que sinto saudade, mas não tenho coragem de perguntar se ela quer saber.

Quer ir embora? Então vá, some, desaparece… Mas por favor, leva a maldita da saudade com você.

Virei te ver a cada vez que der saudade... Vou vir aqui com mais frequêcia do que respiro...

A saudade perguntou a lembrança: por quê estamos sempre nos encontrando? A lembrança respondeu a saudade,porque moramos na mesma casa só que em quartos separados!

Saudades de você, muita saudade. Mas estou cansada de brigas. Se for falar o que tiver que falar, iremos brigar. E eu estou cansada demais disso, não quero brigar. Mas também não quero ficar tão afastada de você. Uma mistura de sentimentos. Confusão. Minha mente está quase explodindo. Mas continuo preferindo evitar o confronto. Não quero me magoar mais do que já estou, não vou suportar. Queria apenas esquecer tudo isso e retomar nossa amizade, mas isso não é possível. Não do jeito que tudo isso me deixa. Eu estou sendo sufocada por tudo isso. O pior é que você parece não dar a mínima, o que me deixa pior ainda. E eu não sei o que fazer, nem o que pensar. Eu só consigo achar uma certeza nessa mistura de pensamentos. Eu sinto muito sua falta.

Vou sentir falta, e vou chorar de saudade. Mas não de você, e sim da pessoa que você era. Aquele que me fazia chorar, mas de tanto rir. Aquele que me chamava de idiota, por brincar e não por xingar. Aquele que me abraçava nos dias de frio e me fazia feliz. Esse sim vai fazer falta. Mas agora, essa pessoa em que você se tornou, não vou sentir falta, não vou sentir nem se quer um pouco de saudade. Bem pelo contrário, vou sentir apenas ódio e desprezo por um dia ter amado esse alguém que você se tornou mesmo sabendo que no final da história seria eu quem iria sofrer.

A saudade é o melhor termômetro dos sentimentos.

Sente saudade mas não vem atrás. Espero que o orgulho te aqueça nos dias frios.

Há mais dor no silêncio, na ausência das palavras, do que na saudade da morte sepultada.

Angústia, exaustão, confusão, desespero, exagero, saudade, solidão, rancor e um pouco de ansiedade — Assim tem sido meus últimos dias — ou talvez todos, mas que nunca haveria reparado.

Hoje a saudade está doendo tanto que está visível. As lágrimas brincam de rolarem em meu rosto!

Essa saudade que eu estou sentindo não cabe mais no meu coração. É tão forte, tão grande. Essa vontade de te ter aqui não me deixa dormir, por que fico pensando em como seria se estivéssemos nós dois, juntos, aqui. Esse medo de te perder que faz eu ficar chato e inseguro. E esse sentimento que eu nunca senti, esse amor incondicional por você.

Saudade é boa na hora. Amanhecida dá enjoo.

O que falar da saudade? Um sentimento bom, ao mesmo tempo ruím, mas que através dele sabemos o que queremos. Mas cuidado, sentir saudades demais é perigoso, ou até mesmo depressivo. Por exemplo: Determinadas pessoas deixam oportunidades voarem sem rumo e acabam esquecendo que são através delas que vai sentir saudades, que vai ficar lendo sms que um dia recebeu, que vai olhar fotos tiradas, que vai ficar fuçando perfil em redes sociais. Isso mesmo, vai lembrar de tudo que passou e perdeu, mas não para por aí. Algumas vão ficar chorando e dizer. - Porque eu fiz isso? Vocês não devem se arrepender do que fez, pior seria se tivesse se arrependido pelo que não tivesse feito. Faça o seguinte, espere a noite chegar, olhe para o céu e diga. - Obrigado Deus por tudo, pelas falhas, pelas brigas, pelos xingamentos… Pois garanto que são essas pequenas bobagens que faz você pensar, pensar e sentir eternas saudades de pessoas que estão longe de você!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp