Soneto da Mulher Perfeita
O espírito divino está latente em todos nós, aguardando a manifestação perfeita do despertar da consciência, da morte dos defeitos e imperfeições...
Só os lunáticos são capazes de ter certeza que a vida é a perfeita maravilha. Além deles é possível que alguns terráqueos, em abstinência da razão, tenha o mesmo pensamento.
Não existe relação perfeita em nenhum ambiente da sociedade, o que existe é sintonia nas propostas das partes para a relação seja ela afetiva, familiar, material, social, profissional e etc que conduz a união a um patamar de aceitação e convivência com o outro de uma forma mais pacífica e leve, especialmente aos olhos externos. Porém para isso, não se iluda, dentro desta relação harmoniosa há muita renúncia, em contrapartida há mais conformismo menos malígno.
Os sentimentos quando são falsos ou mentirosos, feios ou maus, conseguem ofuscar a mais perfeita visão.
Não sonho com um casamento perfeito, com um marido perfeito, com uma família perfeita. Sonho em ser independente e bem sucedida, e com um alguém que seja acima de tudo meu amigo, e que tenha sonhos, assim como eu.
A vida é perfeita sempre chegamos em algum lugar, então partimos devagarinho em busca de novos caminhos.
Ser feliz é estar em perfeita harmonia com a constituição do Universo. A felicidade é a suprema autorrealização do ser.
Talvez a pessoa errada seja o seu lado certo, talvez não. Não existe a pessoa perfeita, mas sim, a pessoa ideal. Viva o que te faz sorrir, o que desperta arrepios na alma e borboletas no estômago. Viva o que torna seus dias mais floridos e bonitos. Se te faz feliz, viva. Simplesmente viva!
