Soneto da Mulher Perfeita
“Quando liberamos perdão àqueles que nos ofenderam, retribuimos a ofensa com o amor Ágape, que é o amor misericordioso e puro com o qual o próprio Deus nos amou.”
"Certas noites, sozinho, ele pensa nela. E certas noites, sozinha, ela pensa nele. Certas noites, isso acontece ao mesmo tempo, e Ray e Mirabell se relacionam sem saber. Mas Mirabell agora sentindo o calor do primeiro amor correspondido, foi se afastando dele e quanto mais Jeremy oferece seu coração, Mirabell oferece a ele tudo na mesma proporção. Uma noite, antes do que ela gostaria, eles nao resistem e fazem amor pela segunda vez em quatorze meses. Desse jeito, Jeremy supera Ray Porter como amante para Mirabell, pois o que ele oferece a ela é ternura e sinceridade.
Se o sol é para todos, porque os humanos se esforçam em marcar diferenças? A chuva nos molha a todos e a lua ilumina a noite todos os dias. Será que a natureza não tem malícia, não compete, não tem nada a perder ou ganhar? Simplismente compartilha sua beleza e sua magia com quem é capaz de lhe dar valor e apreciar as coisas simples da vida, que são sempre as mais importantes.
“O pedido de perdão tem efeito boomerang. Deve ser feito com coração sincero, pois sempre retornará com velocidade dobrada.”
A grande diferença entre o estúpido e o medíocre, é que o primeiro erra sem se dar conta, e por isso não percebe, mas sofre as conseqüências. Já o segundo sabe que errou, mas é incapaz de assumir o resultado das próprias decisões.
Se um adulto quiser ser sábio, é preciso antes aprender com as crianças tudo aquilo que já se esqueceu.
Os verdadeiros amigos não te deixam pagar a conta “sozinho”. Eles sempre pedem que você pague as dele também.
O Mundo muda quando mudamos a nossa forma de enxergá-lo. E isso só é possível quando somos capazes de mudar os nossos conceitos e promover a elevação de nossos valores, pois as coisas se tornam mais ou menos "coloridas" de acordo com a "lente" que usamos para enxergar o que está a nossa volta...
Uma Constituição, sendo uma resultante histórica de componentes seculares, acumulados no envolver das ideias e dos costumes, é sempre um passo para o futuro garantido pela energia conservadora do passado.
Não digo que todo povo tem o governo (executivo e legislativo) que merece porque tal encrenca não é uma questão de mérito não. Na verdade, penso que todo o governo, dum modo geral, nada mais é que uma expressão do espírito público que anima a sociedade. Trocando por miúdos: cada povo tem o governo que pode ter, merecendo ou não a tranqueira que o (des)governa.
