Soneto da Mulher Perfeita
No decorrer da vida nós costumamos dar valor a tantas coisas que julgamos importantes, que quando nos damos conta de dar valor ao que realmente importa pode ser tarde demais.
Quando alguém diz coisas ambíguas sistematicamente é porque deseja ser ambíguo. A ambiguidade discursiva é a arte de gerar confusão, de promover a dúvida, sempre tendo, porém, uma rota de escape adrede preparada para quando lhe convier, dizendo que não disse o que disse.
Os tribunais proferem decisões, que mudam de acordo com as pessoas, o tempo e as circunstâncias. O jurista produz ciência; e ciência é para todos.
"A vida é um vai e vem frenético e desengonçado de matéria que se choca e se transforma infinitamente e aparentemente sem sentido. Um movimento caótico e interminável do qual olhamos para ele e o chamamos de beleza"
Sobre a manipulação das massas: havendo alguma dúvida entre manter o pão e o circo, priorize o circo.
Em um mundo e época onde a tecnologia avança rapidamente, é preciso que se conscientize a grande massa de trabalhadores (mundo afora e cujo único valor que possuem para sobreviver é vender sua mão-de-obra) que não se está apenas lutando entre si, mas principalmente com milhares de máquinas/robôs que cedo ou tarde, certamente, substituirão seus trabalhos.
Reclamar as vezes não muda nada. Atitude sim, muda alguma coisa. Ao invés de usar toda a sua energia reclamando, mude a sua atitude para um resultado melhor!
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
Não me encanto com a flor, nem com o seu brilho, nem com o seu formato,tão pouco com o seu perfume.Encanto-me com a luz que me permita de vê-la. A luz que de mim sai e adentra nas que por mim é admirado.
Sabe, a vida tem uns caminhos estranhos às vezes. E esses caminhos,por um desvio desencadeiam processos bem difíceis. Mas o mais ruim é digerir e suportar a escolha de ter sido eu mesma e fazer aquilo que eu gosto - sem saber que, pelo menos um não compreende e não aceitam.
Eu diria que sou a única pessoa honesta do mundo, se não acreditasse que você também é. Sou incorruptível!
Compartilhar é o mesmo que dividir, quem divide soma dividendos a sua conta pessoal, com lucros muito acima do valor investido (compartilhado).
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Soneto do Amor Eterno
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
