Soneto da Mulher Perfeita
Mulher não gosta de homem babão mas isso não significa que vai gostar de um sem noção, cafajeste e por aí vai… A gente gosta do cara que nos trata o melhor possível sem que isso o atrapalhe no trabalho, na reunião com os amigos e até mesmo num momento idiota como o de se entregar a um videogame. Nós reclamamos, morremos de ciúme… Mas adoramos o cara que tem vida própria!
Sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.
O ESCRITOR
Posso ser homem
E até ser mulher
Ideias me consomem
Sou coisa qualquer
Posso ser astronauta
Alienígena, talvez
Um mero internauta
Africano, chinês
Posso voltar no tempo
Ou ir direto ao futuro
Até congelar o momento
Posso derramar ódio
Ou transbordar amor
Prazer, sou o escritor
À minha mulher.
Apaixono-me dia após dia
pelo odor da sua ruminância,
pelo sabor do líquido que expelia,
pelo tato da sua carne em putrefância.
Expeli em mim, mostra-me
todo o seu resto de humanidade,
tudo o que tens de semelhante
com os animais, decomponha-me.
Se a podridão da morte vive
em teu fim, é onde sentir,
sentirei, serei quem convive
com o afago do enxofre
que ao meu cerébro a de subir,
fazendo meu último dia, hoje.
" A FEITICEIRA "
Mas que mulher fantástica, guerreira,
das que se dizem ter real valor
e para quem se deve dar amor
ao se fazer, em tudo, companheira!
Se colocou, inteira, a meu dispor
mostrando-me ser fada, feiticeira,
e fez-se, na magia costumeira,
garota dada ao riso e ao bom humor.
Assim, me enfeitiçou no amor doado
e fez-me, da paixão, acostumado
prendendo-me à magia que irradia…
A chamam feiticeira, bruxa boa!...
Só sei que o seu feitiço, em mim, ressoa
e dei-lhe o coração por moradia!
" GENIOSA "
Um gênio de mulher, bela, faceira,
intensa em seu amor, leal, honesta,
e, tudo em derredor, lhe é puro, é festa,
e sua alegria é benção costumeira!
Tem arte em suas mãos! A vida atesta
o quanto que é prendada! É costureira,
pintora, uma artesã… É bordadeira
e que, talento tem, ninguém contesta.
Porém, essa mulher de tanto encanto,
que se divide entre alegria e pranto,
insiste em ser, por vez, frágil, dengosa…
Rainha de seu reino, feiticeira,
levou-me, da loucura intensa, à beira
mostrando-me também ser geniosa!
"Faça o que ele manda, ouça o que ele diz, confie nele. Não o entregue tão facilmente mas coloque-o em tudo o que você faz! Deixe-o bater forte, mantenha quem você ama perto dele. Seja ele mole ou feito de pedra, cuide bem dele! Ele é a coisa mais importante que você possui!
Ame seu coração
Essa sintonia que de tão legítima cura, é certa e mágica. É, só você mesma pra saber a sintonia certa dessa paixão pra dar aquela sintonizada nesse meu coração. Você entende sempre o que digo e fez o meu avesso parecer bonito. Esse meu queixo vive no chão por você. Esse amor é muito mimado, isso sim. Ele sabe que você sempre vem querendo mais. Ele sabe que eu sempre venho querendo mais. E quando o amor é bem amado ele sabe recompensar. E a gente sempre é recompensado por fazer do amor o que ele sempre quis ser, vivido intensamente e sentido pra valer. Você é a minha sensação mais vivida intensamente. Você é o meu amor mais sentido pra valer.
Jota Cê
-
história da vida é o começo da tristeza é a dor e o amor
Deus criou te desenho e o ajudou agora é a sua vez
APRENDIZAGEM
Caminhei por entre espinhos
Pude ate me machucar.
Mas no meio do caminho.
Aprendi a caminhar.
Foram mais simples os momentos
E meus pés se acostumaram.
Os caminhos de espinhos eram mesmo imaginarios.
Eu nao viverei sem eles
Por certo eu acredito.
Mas os meus meus versos escritos sao
Sao mais do que hoje sinto.
Você é o SIMPLES mais perturbador que encontrei por esses caminhos, o DIFERENCIAL mais procurado por mim. Responsabilidade que nada, quero ser irresponsável e te dizer que te amo, e que quero você pro resto da vida, que quero viver de amor, viver de sonhos e que a realidade vá pro quintos dos infernos... e que se o meio é esse, que seja tudo aqui entregue. Eu te entreguei tudo, não tenho nada se não tiver você.
Jota Cê
-
APAGANDO AS MAGOAS
Passei a borracha
e tentei...
Apagar as magoas.
Mas mesmo assim elas permaneceram intactas.
Tentei ate com o apagador
Mas mesmo assim de nada adiantou.
Mas elas foram se apagando
Ao passo que a poesia inundou minha vida.
As magoas juntadas,
Todas elas foram apagadas
Quando eu simplesmente as deixei
Com a casca das horas,
Inutilizadas!...
SOBERBA
Soberba é a manifestação de orgulho, pretensão e presunção de superioridade que uma pessoa exerce sobre as demais, ela pensa fazer os homens acreditarem que de fato são melhores que os outros, mas se definham lentamente até virem a sucumbir, o preconceituoso por exemplo, ele é o empregado da soberba embora acredite ser o patrão
O valor de uma verdadeira amizade.
A amizade verdadeira não se arranja de uma hora para outra, como se fosse qualquer coisa. Se constrói como uma verdadeira casa de dois andares! Primeiro planejada, depois começa os passos.
A amizade verdadeira é mais que simples, é destacada. A amizade não vem como um vento e logo desaparece. Vem devagar, quase parando, e começa a fazer efeito cada dia mais, arrasando os corações dos verdadeiros amigos.
Acopla nos corações, toma conta de tudo, depois de um tempo não conseguimos mais viver sem essa verdadeira amizade! Te amo, meu amigo!
Vamos lá, pessoal! Não sejam tão patéticos. Parem de olhar para o mundo através da tela do celular. Tenham uma experiência verdadeira!
(Mike Shiner)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp