Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 150442 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

- Não é

Não é que eu esqueci.
Não é que eu perdoei.
Não é que eu sou bobo.
Eu sou um homem moral, ético e respeitoso; e não tenho que ser o mal que há em mim, tenho que ser o que tem que ser: sensato; a vida não é fácil pra ninguém, todos merecem ser tratados bem!

Havia uma mãe com sua filha em um parque, estava a ensina-la a andar de bicicleta dizendo: “Levanta pra cair de novo; vamos, não desista; é assim mesmo, levanta, vamos levanta pra cair de novo”.
Ensinando também a viver estava, pois a vida é assim, temos muitas vezes que levantar para cair de novo, de novo e de novo até aprender, até vencer!

- Eterno amor

A expressão mais usada pelo ser humano: “pelo amor de Deus”, usam e abusam de citar este amor sagrado que deveria ser poupado de cita-lo em vão.
Graças a este amor que estamos vivos e temos uma coisa que não merecemos mas foi lançada, que se chama: “Graça” que nos gera oportunidade; compreenda e se redima!

- Administrando o que se deve administrar

Um sábio um dia disse: “não importa o que lhe acontece, importa como você reage ao fato”, a questão emitida desse pensamento, refere-se ao “auto-controle” das emoções.
Se você se capacitar em ter autonomia na administração das suas emoções, você sairá ileso de qualquer situação!

- Chamado e união inseparável

“Este mundo jamais pode me separar, dos valores celestiais que eu vou receber, meu tesouro e esperança, estão no meu novo lar, sou herdeiro com Cristo, vou com Ele morar”.
- Sim, quando se começa a ganhar dinheiro, não deve pensar que está sendo abençoado, e sim: provado.
O dinheiro jamais me possuirá, eu o possuirei, e o Senhor de tudo em mim, me dirá o que fazer com ele.
Deus me tem; é sonho meu ser completamente Dele e Ele me completará e me ajudará a realizar!

Copiando?
Não seja tão ingenuo.
No fim, todas as tradições começam com imitações.

"Pode esquecer de todo incômodo,
Dores e perdas até o fim,
Pode se esquecer de tudo,
Mas por favor não se esqueça de mim."

- Dignidade -

Dignidade
Por muito tempo já perdi,
Depois de eras voltei a ter.

Pela minha alma,
Que finalmente,
Se tornou Digna de receber.

Dignidade,
Não se dá,
Se conquista.

Sabe do que realmente gosto?
Eu gosto daquilo que me ocupa e me faz feliz, eu gosto do sorriso que posso ver, eu gosto do gesto que tem carinho, eu gosto da voz que desperta sonhos, eu gosto dos olhos que brilham como estrelas, eu gosto, e sempre vou gostar.

Dei a mim mesmo outros olhos,
para que eu veja o mundo em outras cores, em outras formas e sem dissabores.
Dei a mim mesmo o mundo de presente.
Mas agora estou fora de órbita.

Vinicius Rocha-Brasil

Pior que não saber fazer,
é não querer saber.

"Momentos bons são raros, então
não perca um minuto dos momentos
bons. Lembre-se que eles
são raros e deixam saudades"

O amor não é algo que nasce conosco, mas uma semente plantada dentro de nós por alguém da maneira mais simples podendo ser através de um olhar singelo ou sorriso meigo. Contudo muitas vezes não é cultivado por quem plantou e ele logo morre, e da pior maneira possível

Portanto, cuidado para não plantar sementes das quais não poderá cultivar nos outros, pois um dia seu coração poderá ser semeado sem ser cultivado.

⁠- Dois anos sem

Um comentário disse
Uma resposta veio

Pandemia que separa muitos, une poucos?!

Quem sabe...

A reciprocidade, a esperança de conhecer alguém, meu bem, logo vem

Corpo precisa, coração pede, olhos buscam, de desejos lábios se mordem, a boca fala: eu quero, te conhecer... ficar com você!

⁠- A folha ímpar

Olho para o céu e enxergo uma folha em branco, e ela é toda minha, posso escrever, desenhar ou fazer o que eu quiser com ela; ah, eu quero escrever a frase mais impactante e desenhar o desenho mais lindo já visto, não vou desperdiçar a folha da vida.

⁠Tudo na vida acontece por um motivo
Não para machucar ou alegrar
Mas para ensinar

⁠Assim como você:
só faço aquilo que acho que devo fazer.

⁠A imaginação vale mais que a informação.
Pois, sem imaginação pra criar, não há referência pra imitar.

⁠Melhor que ler vários livros:
é vivenciar a vida.

⁠Não adianta frequentar o templo, amando o ouro.
A riqueza divina consiste em entender que a vida sem ganância é o verdadeiro tesouro.