Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Se o que sinto e ouço,for verdade,tenho que voltar pelo descaminho que tomei e, recomeçar. (04.02.18)
Assim como o dia surge de mansinho clareando aos poucos,assim também é a nossa consciência com relação ao tratamento que devemos dispensar para com o nosso planeta. (30.07.15)
Seja qual for o seguimento de sua aptidão; não perca a oportunidade para deixar sua marca no mundo! Mostrando seu valor. (25.02.18)
Se a nossa graça for escrever, façamos com denodo; publiquemos e deixemos ao alcance do grande público, servindo lhe como fontes de saberes socioculturais.(25.02.18)
Devemos fragmentar nossos desafios, eles nos serão mais suaves, devemos compactar nossos objetivos, eles nos serão mais concretos.
Em momentos tenebrosos e difíceis de se viver: um dia de vida a mais é uma guerra que se ganha (28.05.17).
Os mistérios do coração só se desvendam através dos olhos do coração ao qual se entrega, e só ao se esclarecer esse mistério é que ele está verdadeiramente pronto para o amor, caso contrário, resta apenas, mais uma vez a desilusão.
Clara como o sol, a alegria as vezes se ofusca na neblina do pessimismo, mas somente o vento soprado pela esperança é capaz de difundir todo esse brilho que leva em frente, fortalece o espírito e ilumina os caminhos.
Eu te amo. Eu me amo. Eu nos amo. Ou seja, eu amo o nosso amor. Eu amo amar você. Eu amo amar o amor e o bem que este amor faz a mim. Egoísmo? Não. Primeiro devemos nos amar, e assim estaremos preparados para amar, para dar amor, e para recebe-lo.
