Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
O pêndulo do cronômetro em movimento não me causa mais ansiedade alguma: já conquistei meu merecido descanso eterno (08.10.17).
Eu posso ouvir e ver tudo, e não me assustar com nada; com uma criança não acontece a mesma coisa(10.10.17).
Muitos estão comigo, quando digo que o homem tem muito mais apoio da mulher, do que ela dele (10.10.17).
"...sangue novo dá um gás danado", mas o velho é a prova de como tudo começou.Um não vive sem o outro (10.10.17).
Perdemos muito tempo: para descobrir o mal e para atuar em seu combate; daí o problema se agiganta e nos tornamos incapazes de resolvê-lo (10.1017).
É preciso muita paciência e sabedoria para o enfrentamento dos desafios;nem sempre aquilo que almejamos acontece no tempo que desejamos(18.04.15).
Da brevidade da vida que nossos entes queridos provaram,recebemos a herança que não desejamos: as melancólicas lembranças, que encistem em não sair; pouco a pouco corroem a nossa já,tão frágil esperança.
A história de uma pessoa faz a gente crescer,porque a coisa mais importante para o crescimento de outrem,é uma boa trajetória de vida (01.05.17).
Nada contra o nosso sistema de governo,mas precisamos de pessoas menos capitalistas e mais humanas (01.05.17).
Não ache que você é o mais esperto de todos:que vai enganar os outros a vida inteira.Um dia,pagarás com juros e correção o que comeste com o suor de outrem (06.05.17).
Revelo ao mundo as imagens da sociedade local,usando a crônica,a poesia o conto...Tendo como câmera, as idéias.O imaginário,o cotidiano das pessoas, e os acontecimentos diário; são Subsídios necessários, e aporte estruturante para os meus mais variados registros literários (08.05.17).
Ainda que a poesia se ausente dos meus olhos,por um tempo,viverá presente perenemente em meus sentimentos (07.12.17).
Um examinador do Detran disse a mim:"Respira fundo!" Anos depois entendi o por quê! A ansiedade prende os pulmões (08.12.17).
Não posso pensar só em mim, nem tão somente no outro;deve haver um equilíbrio no meu gostar (08.12.17).
