Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
O acidente precisa ser descrito de forma detalhada, considerando os relatos e evidências de forma a facilitar a identificação dos fatores patogênicos que levaram ao evento.
Nunca tenha medo de fazer perguntas, pois não são as respostas que movem a humanidade, mas sim o constante e simples ato de questionar.
O sucesso profissional ou o sucesso de um negócio não se mede pela capacidade de entregar um serviço, mas sim pela capacidade de solucionar os problemas de cada cliente.
Para um Gerenciamento de Riscos eficaz é preciso pessoas com conhecimento no lugar onde o seu conhecimento será essencial para a tomada de decisão. Seja no nível operacional, tático ou estratégico.
Precisamos aprender que na vida nem sempre o vento sopra como esperamos. Então, precisamos ser o capitão deste barco e aprender a ajustar as velas para aproveitar cada vento que surge no caminho para os nossos objetivos.
Em processo de Investigação de Acidentes de Trabalho, o líder precisa ser o principal interessado em compreender o que aconteceu com seu liderado, isso demonstra que se importa com as pessoas.
Só existe ZONA FRANCA onde há DITADURA, com Sindicatos calados, amordaçados, reprimidos. O Salário dos operários, no Norte, na época , era 14 vezes__ menor__ que os da Matriz ...
No primeiro ou segundo dia, todos nós apontávamos para os nossos países. No terceiro ou quarto dia, estávamos apontando para os nossos continentes. No quinto dia, só percebíamos uma única Terra...
Ser professor é semear valores, é fazer o aluno entender que ele precisa construir um projeto de vida para seguir o seu próprio caminho com responsabilidade e disciplina.
Os relacionamentos conjugais serão mais saudáveis quando forem baseados em bom caráter e respeito e não apenas em beleza física e posição social.
Quando estiver conversando, siga o olhar do outro. Ele precisa sentir que você o escuta e não apenas ouve.
É, olha eu aqui, na vida de solteiro que eu sempre quis. É, eu consegui, a liberdade de poder chegar e sair. Mas cê deve ter jogado praga em mim, eu não quero beber, eu não quero sair. A vida de solteiro que eu sonhava não era assim, sextou com S de saudade. Cheio de balada na cidade, mas nenhuma delas tem o show que cê dava na cama, nenhum DJ toca sua voz falando que me ama.
Eu não quero, não vou, não pretendo passar pela vida na ponta dos pés, sem mostrar meu brilho, sem marcar presença!
Fico imaginando aquela menina de 15 anos recebendo a visita do anjo, um ser celestial que lhe disse: “Não tenhas medo, Maria”. Essa palavra do anjo está tocando você neste momento. Você que está preocupado, sem metas e sem projetos para este ano que se iniciou. Você que não tem motivos para louvar, que está vivendo uma situação difícil, hoje o anjo entra na sua vida e diz: “Não tenha medo, eu estou contigo”. O Senhor está contigo neste momento. Você não está sozinho, não esteve e nunca estará, pois a palavra do anjo é o que em dar 'liga', agora, ao seu interior.
