Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152559 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.

Inserida por creusa_alves_da_silva

⁠Temos que pensar a vida como uma maratona e não como uma corrida. Sair em velocidade sem planejamento, não te fará chegar ao objetivo.

Inserida por WesleySillva

⁠Escritor é antes de tudo um paridor de palavras ao vento, pelas janelas panorâmicas da alma das sandices.

Inserida por boscodonordeste

⁠Quem para para aprender não para de aprender.

Inserida por boscodonordeste

⁠Permanece sempre com o perfume das flores a alma do poeta que escreve letras de orvalho e eterniza suas pétalas.

Inserida por boscodonordeste

A felicidade é um benefício tão básico e disponível os nossos pés, que quanto mais tentarmos comprar a subida para procurá-la, mais ela estará ficando distante do nosso alcance.⁠

Inserida por boscodonordeste

⁠Quanto mais desejarem a morte de um justo, mas os injustos pagarão com a sua vida.

Inserida por boscodonordeste

... Temos guardado um silêncio bastante parecido com a estupidez..."

Inserida por baltar

O pior tipo de Solidão, é a solidão das idéias !!!

Inserida por anderson4p

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até seu esforço e sua luta para mante-las, outras precisam ser deixadas para trás. Essa é uma lição importante,meu amigo. Você tem que encontrar um jeito de identificar as pessoas que estão por perto para agregar valor a sua vida, e aquelas que estão ali só para reduzi-lo. Se alguém não agrega valor a você, afasta-se. É hora de deixar essa pessoa ir embora. Se alguém está destruindo as suas emoções, abra mão dessa pessoa também.

Inserida por narizcelo

Eu sou as pessoas que me arrepiaram a vida.

Inserida por NewtonJayme

O que se leva da vida?! "A VIDA!".

Inserida por NewtonJayme

Eu vejo as pessoas como elas devem ser vistas...

Inserida por NewtonJayme

De repente, eu não tenho nada pra falar. Muitas vezes me senti segura, sempre tive a certeza que no fim tudo iria dar certo, mas será que vai mesmo? O que podemos esperar do amanhã? Ele será próspero, cheio de legitimidade ou cada vez mais sem sentido? Será que no fundo de nossa alma, sabemos o sentido de tudo que nos rodeia? De tudo que inicialmente se faz presente, porém em momentos mais que adequados, nos faz reavaliar por tudo isso que passamos: belas tristezas, momentos angustiosamente necessários. O que é ser feliz? Como se é feliz? Me sinto como uma parte do mundo, mas será que ele faz parte de mim? Será que nos consideramos parte um do outro?

Inserida por maymariah

Ó Deus, verdadeiramente, preciso de ti! preciso por dois, preciso por duas, preciso por nós duas, duas vidas que precisam de ti.

Inserida por maymariah

Sabe quando você carrega no corpo um fardo que não é seu? Não consigo entender! Quando quero, quero! Quando quero, já não quero mais. Tenho,no fundo, muita esperança, porém, quando vejo, já não tenho mais. Minha flor, meu amor, minha dor. Procuro um rumo certo, no entanto, logo o dou como impossível. Tudo bem que coisas impossíveis, são impossíveis, desta feita este caso tende ao infinito.

Inserida por maymariah

Guardei, guardei, guardei todo o Amor, para você....Sabe o que aconteceu entre o guardar e reavivar? Tudo foi perdido. Não tinha nada de concreto para afirmar que de fato ele existiu....Não tinha uma carta com um simples: EU TE AMO!

Inserida por maymariah

"No futuro da humanidade, os templos materiais do Cristianismo estarão transformados em igrejas-escolas, igrejas-orfanatos, igrejas-hospitais, onde não somente o sacerdote da fé veicule a palavra de interpretação, mas onde a criança encontre o arrimo e esclarecimento, o jovem a preparação necessária para as realizações dignas do caráter e do sentimento, o doente o remédio salutar, o ignorante a Luz, o velho o amparo e a esperança."

Inserida por nizjoyce

O que faz a memória é a palavra

Inserida por mynick

Com que força se devemos abraçar um coração de pedra???

Inserida por ssolsevilha