Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152555 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Se deus me concedesse um desejo que solucionasse quase todos os problemas da humanidade,eu desejaria que todas as pessoas se respeitassem.

Inserida por expedito1987

Não foi eu que perdi eles,foram eles que me perderam.

Inserida por expedito1987

Questionar à importância de pensar só pode vim de alguém que não pensa.

Inserida por expedito1987

Os pensadores não vieram a terra para agir,mas para dar meios corretos para as pessoas agirem,pois sem esta luz dada por eles.Estariamos todos nós numa caverna escura e acorrentados de cotas para a luz,e submissos a todas nossas crênças,paradigmas,dogmas,tabus e supertições sem se quetionar de nada.O que é mais importante agir ou pensar?

Inserida por expedito1987

Não existe nada mais sabio do que saber que não se sabe,isto é,reconhecer que não sabemos de tudo,para podermos crescer,pois se temos certeza de que tudo sabemos só teremos uma certeza a de pensar que sabemos,mas no fundo estaremos vendados com medo da luz da verdade.assim como um claustrofobico tem medo de um lugar pequeno.

Inserida por expedito1987

A cidade de Athenas e prova de que a maior força não é exercida pelos musculos de um homem,mas pela mente de um sabio.Pois enquanto Sparta treinava seus filhos para guerra pelos meios tradicionais da epoca que eram físicos e "estratégicos" a cidade de Athenas presava pela filosofia,e no momento mais importante da guerra os spartanos morreram mesmo tendo mais soldados e mais qualificados para o campo de batalha,mas Atenas tinham qualidade e não quantidade e venceram à guerra.

Inserida por expedito1987

A única pessoa a que nós damos ouvido é a nossa própria consciência. Então, se não temos uma boa consciência a quem ouviremos.

Inserida por expedito1987

Se o que estamos sentindo pode se resumir a palavras, não pode se caracterizar como um sentimento verdadeiro e apenas uma sensação que qualquer ser insensível pode fingir.

Inserida por expedito1987

Quando pego um papel em branco e começo escrever é como engravidar uma mulher e ver aquele sonho ganhar forma. E quando o processo de criação é concluído e como ver uma criança nascendo de tão maravilhoso que é este sentimento.

Inserida por expedito1987

A maior virtude de um ser humano é a humildade. Pois, tendo humildade todas as demais serão atribuídas.

Inserida por expedito1987

Era uma vez uma mulher que fazia seus atos todos sem pensar, ou seja, agia por pura intuição, até que um dia este seu método empírico não deu o resultado almejado e ela se perguntou o que fazer para tudo voltar a dar certo, bastaria pensar antes de agir, não agir antes de pensar, pois depois ela teria que pensar para corrigir os danos causados pelos atos impensados.

Inserida por expedito1987

A alegria sempre acaba, mas a tristeza te segue... Uma amizade dura pouco, mas o diabo te persegue...

Inserida por mafee

Dez por cento de tudo o que receber deve ser revertido para você.

Inserida por rodrigochung

"É Melhor pensar na reação com razão, porque, a ação na emoção poderá fazê-lo arrepender-se e aí será tarde demais.

Inserida por ACENDASUALUZINTERIOR

A arte das musas é a ponte do sentimento.

Inserida por 1minutopalma

a pequena grande arrogância de uma insignificância pessoa nada é em frente a minha humanidade

Inserida por fabio7costa

Não reclames tanto da vida, agradeça mais. A gratidão é uma joia rara e lhe fará sentir-se melhor.

Inserida por luvieira73

Não penses de forma negativa. Se problemas te afetam pensar positivamente lhe ajudará a resolvê-los.

Inserida por luvieira73

Não trates com rispidez e grosserias a quem te cerca. O ambiente em que vives poderá ser melhor se mudares teu comportamento.

Inserida por luvieira73

Vivemos nossos medos de tanto pensarmos nele, uma atração involuntária e perigosa. Portanto, para sua vida prosperar esqueça-o, ignore-o e siga em frente.

Inserida por luvieira73