Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 150448 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Aplicar leis injustas é o mesmo que cometer ilegalidades disfarçadas de justiça.

O limite da pintura é a moldura e a medida da realidade são os sonhos.

Por mais que você seja bruto e espinhoso, você pode sim gerar flores.. O cactos e o mandacaru são a prova cabal disto.

Num mundo de dementes, quem se acha normal é considerado doente.

Amantes da noite traçam as ruas, bebem em bares anunciando a boêmia que ama e vive o amor.

A síntese confusa, que para o filósofo é apenas um começo de problema, é para muitas pessoas a conclusão final mais inabalável do universo.

Órgão muscular feito para sentir o paladar alguns usam para falar e cantar outros para fofocar

A maior tragédia da incultura é sua impossibilidade de imaginar o que se passa na cabeça do homem culto.

Todo intelectual de direita que inventa uma proposta de sociedade é um intelectual de esquerda que pensa que é de direita.

Dói no coração, às vezes eu lembrar que te amo e não quero te amar

As pessoas que querem destruir a sua alma não são suas amigas. A amizade verdadeira é uma coisa difícil de conquistar, não dá para ter muitas. A amizade verdadeira é aquela que fortalecerá você na sua busca interior, na sua auto-realização e que deseja o seu florescimento e não o seu definhamento.

Promessas não cumpridas são apenas palavras que se aproximam à ilusão, são tóxicas e capazes de destruir algo mais valioso do que diamantes: a confiança!

Orgulho hétero é veadagem.

Se você diz que a herança genética explica tudo, mostre-me o quê, na sua herança genética, determinou que você dissesse isso.

Alguns dos momentos mais gloriosos da inteligência humana, que até hoje nos elevam e inspiram, foram alcançados em épocas de opressão e corrupção, não de ordem, liberdade e felicidade. A começar pelas filosofias de Sócrates, Platão e Aristóteles.

'' Neste mundo onde prevalece a inversão de valores. Os sãos são insanos."

Os decretos dos governantes passam, mas a influência intelectual, quando é séria, permanece. O filósofo que deseja poder político é como um leão que, não sabendo a força que tem, invejasse os bicos das galinhas.

Se vocês querem aprender a escrever ensaios, esqueçam a produção universitária do presente e a Fôia de Sumpaulo. Leiam Otto Maria Carpeaux, Augusto Meyer, Fidelino de Figueiredo, Adolfo Casais Monteiro e similares.

Se você tem livre-arbítrio, então você é Deus, e o Lúcifer venceu mais uma vez! Não há profeta verdadeiro, se o futuro é você que constrói.

A vida apresenta tamanha fragilidade que não comporta o peso da arrogância e do orgulho, täo comuns em nossa conduta.