Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 151704 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

"Eu creio num criativo mundo onde tudo é para todos onde todos não precisam de tudo por ter uma visão interior".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"O ser humano só é iluminado quando um raio de luz transpassa o seu intimo e energiza outrem".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"O tempo de vida terrena deveria ser contado pelas horas de amor e não por um solitário ponteiro caminhando sozinho".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"É rotineiro vitória e derrota, as perdas e ganhos, mas se nos empenharmos demasiadamente estabelecendo uma postura triunfante abstendo a arrogância e a irresponsabilidade, jamais deixar para o próximo aquilo que nos é devido e ser consciente que é dificultoso suster a vitória; mas com trabalho e dignidade não há percurso inatingível".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Amor é idêntico a uma orquídea, se não zelar, morre.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"No calor de um abraço não há alma gelada; a energia transmitida insurge o sentir e aquece o frívolo desamparo".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Não são méritos genéticos nesse ser de tão bela moldura. São camadas de tinta que a vida te passou e te expõem em alto grau de apreciação que até tua sombra ganha cor".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Abra a janela e sinta o cheiro de vida....".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"O amor se expande se liberto. Alma em sintonia voa num coração desperto".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Fato: compreender a si amplia a visão do universo.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Deixe a vida em aberto semeie o novo".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Gratidão é o perfume exalado pelo coração".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"A amizade sublima a mutualidade que há entre o ser humano pela unicidade em zelar a felicidade do outro

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Fico observando as pessoas que amam a vida, amam o próximo, os que amam fazer o bem com simplicidade. Os que amam anonimamente, de onde vem esse amor eu me pergunto. Esse amor humano sempre será uma débil sombra do amor do Eterno. Não porque passa ser um amor açucarado ou sentimental demais, mas simplesmente porque não se pode comparar de onde ele provém.

Inserida por FranciscoWallas

Muitos gostam de levar suas almas para a eternidade. Os poetas gostam de deixá-las através de seus poemas.

Inserida por PierredaGama

A única certeza que temos do amanhã é essa: que as nossas vidas é tão incertas e passageiras quanto a neblina do amanhecer; aparece por um pouco de tempo agora, mas logo desaparece.

Inserida por FranciscoWallas

Se as cores não tem mais brilho. Vamos colorir.

Inserida por Thiagosodre

Se o amor é uma droga como alguns fala me prepare uma dose, pois eu estou decidido a ter uma overdose.

Inserida por FranciscoWallas

O homem agraciado pelo belo da vida esta compelido a contemplar o belo do amor ao próximo, cria-se um parentesco no belo aonde quer que ele se manifeste. Do belo do amor a vida com simplicidade, você será guiado ao conhecimento a fim de que perceba o belo neles. Sempre atento ao amor em sua amplitude, não ficará preso ao belo rotineiro situado em você mesmo. Não viverá assim, aviltado e bajulador. Voltando para o mar imenso do belo e absorto em seus pensamentos, produzirá variados e formosos discursos, pensamentos embebidos de poemas e filosofia inesgotável. Basta experimenta a percepção do amor.

Inserida por FranciscoWallas

Tudo é nada sem você!

Inserida por Thiagosodre