Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Não é a força física, nem o esforço humano que agradam ao Senhor, mas um espírito submisso e obediente a Ele.
Diante da incredulidade do seu coração e da infertilidade do seu sonho, lance a semente da fé e a sua confiança num Deus que tudo pode fazer.
Se alguns "líderes" espirituais ensinassem sobre pureza e santidade, o que pregam sobre dízimos e ofertas, certamente veríamos o maior avivamento na face da Terra.
Nossas vidas são córregos que correm para o mesmo rio, de encontro ao paraíso que existe após a névoa da cachoeira.
O noite serena é levada e esfriar o corpo, que grita por outro pra que se esquente e reine a paz de um amor em simples gesto daquela pessoa que nos deixa alegre
Os erros e acertos caminham juntos a natureza humana! Somente um coração equilibrado e que conhece a maturidade, enxerga o aprendizado diante deles, na busca de dias melhores.
A alma é infinita! a vida é finita! vida e alma duas coisas que convivem juntos porém cada uma em seu tempo e espaço, penso que a obra divina nestes termos foi perspicaz, em conciliar ambas as coisas e determinar tempos. Tempos para que possamos viver e se regenerar, aproveitar o que á de bom na vida, fazer o bem como também a busca do sumo bem que é a Filosofia!
A cegueira espiritual acontece quando aquilo que para Deus é abominável aos Seus olhos se torna aceitável e agradável aos olhos humanos
Minha geração é de autodidatas, enquanto nós liamos e dávamos aula, os da nova geração, dão aula e não leem.
