Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Tente descobrir-se por inteiro; Arrisque-se a procurar a si mesmo. Entenda que aquele que se encontra, salva-se das suas próprias misérias.
Meditação para a paz mundial para mim é igual a fazer um minuto de silêncio. Traz o assunto para a coletividade, faz as pessoas pensarem no assunto, mas não é efetivo na solução do problema. Prefiro pensar na Bhagavad Gītā, quando prescreve a ação e não a intenção como solução.
Todos têm seu dia para morrer, ninguém morre com saúde, o acidente tira a saúde primeiro, ainda que não morra deste, leva tempo para sarar.
A primeira poesia a gente nunca esquece. Sua leveza vive até os últimos dias da vida, até nas ilusões, até nas lágrimas.
És como uma pétala de flor, e de seu mel, transbordas todo gosto; toda n'alva e toda aurora passam por ti, pois és tudo para este miserável eu.
Conhecer o outro em sua totalidade, nos faz mais humanos e compreensivos. Mesmo que esse conhecimento nos traga um choque cultural, estaremos bem mais próximos de sermos chamados de irmãos. ( Cleiton Antonio)
A preguiça é burra e sempre trabalha dobrado. Mas o inteligente sempre tenta encontrar uma maneira mais fácil de fazer algo. Isso não é preguiça, é praticidade. E existe uma enorme diferença entre ambas.
A arte, como a poesia e a música, é uma forma inequívoca de traduzir a dor, e a glorificá-la, enquanto memória do eterno.
Ando surdo para leituras e calado para declamações, mas desenho ao vento e no seu invisível crio um poema a vácuo.
O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.
