Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Nesta vida o que mais me entres teço, quando eu erro ninguém se esquece, mas quando eu acerto ninguém se lembra
O aluno de sucesso foi criado pela família, igreja e escola, ensinaram-no que o verdadeiro cidadão é reivindicador, mas se esqueceram de lhe dizer que só é digno de direitos quem cumpre seus deveres.
Fazer palhaçada faz a diferença,porém para aluno é inútil,no Brasil,só o Tiririca é um palhaço de sucesso.Tem vaga para poucos.
O aluno de sucesso corre para o tumulto gritando: porrada, porrada, porrada! O pior é seu relatório de quem viu só o alvoroço.
Aluno de sucesso realiza seus caprichos:mente,rouba,xinga,ameaça,suborna.Depois dá uma de vítima da sociedade com a alma limpa.
Aluno de sucesso não reconhece seu lugar: — "Se o professor pode, eu também posso". Mas a referência são os erros dos mestres.
A aparência do aluno de sucesso: O olhar penetrante; cabelos desgrenhados; mochila sempre nas costas; telemóvel no bolso da camisa; muitos livros nas mãos; calça com muitos bolsos estufados; bracelete além de relógio e são bastantes populares.
O professor que quer sobreviver submete-se ao passo-a-passo do aluno herói e o elege como representante de classe para sofrer menos. A ironia é minha arma secreta!
Como arrancar da mente, o que te persegue até nos sonhos? Como apagar do coração o que não quer ser apenas lembrança?
Se você não conseguir enxergar Jesus em sua caminhada, na sua vida, você se verá como aqueles discípulos no caminho de Emaús e como muitos hoje,ou seja, perdidos.
Em suma, todo poeta, que faz da palavra um sentido, é um filósofo! E todo filósofo, que faz do sentido a palavra, é um poeta...
Respirar fundo, para acabar logo com o fedor, é a saída mais educada para os que estão com o nariz onde não devem.
