Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Se fará presa fácil, aquele que viola os domínios de outro, pois seguro, o dono da terra lhe reclamará o direito.
Não se irrite porque o poço está seco e não pode te dar água. Antes se pergunte, porque você continua insistindo em retirar água de onde, está claro, que não podes obter.
Sempre que você puder esteja no meio de gente de coração bonito e alma grande.São pessoas únicas, de gestos delicados e sinceros.
Entre proferir palavras que podem ser ofensivas a alguém e manter o silêncio, escolha manter o silêncio.
Melancólico é o coração do poeta que, conhecendo a doçura e a surrealidade dos pássaros, resolve reverenciar propositalmente a brutalidade lídima dos elefantes.
Uma mulher ignorante existe para expor seus desejos frívolos e suas vulgaridades corporais, como um fétido animal imundo que vive tão somente para entreter e manipular incautos. Diferente da sábia, que seduz com pureza, inocência, verdade, naturalidade e ternura, como um raríssimo rubi a reluzir-se singelamente no seio da imaculada e transcendental correnteza do amor.
Uma vida equilibrada provém de inteligência intrapessoal e processos bem definidos para que o cérebro seja mais rápido do que a boca.
Quando pequenino, eu desconhecia as ações do homem dissimulado, cínico e articulador. Hoje, vejo claramente que tal entidade não passa de um embasbacado ator que vive para maquiar involuntariamente a própria existência.
Destronar as teatralidades, alavancar a erudição, impulsionar a paz e extirpar a escuridão são alguns dos objetivos áureos daqueles que não perderam a esperança.
Uma grande mulher é tão imperceptível quanto um relâmpago (solitário) que eclode em plena luz solar.
