Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Devemos buscar fazer de nossos lares sejam um centro de formação e treinamento dos futuros cidadãos críticos e pensantes.
O coração dos pais é, pois, um lugar de aconchego, carinho e zelo, condutor na formação do bom caráter.
Hoje em dia muitos pais se esforçam para dar tudo aos seus filhos, mas esquecem de mostrar o caminho da vida para eles.
Faça a sua parte, não espere que ninguém faça por você aquilo que lhe cabe, não justifique o não-fazer do que lhe compete a outra pessoa. Seja responsável pelas ações que depende exclusivamente de você. O reflexo da execução e qualidade das ações refletem que tipo de pessoa e profissional você é!
Não preciso ser como muitos, apáticos sem opinião formada sobre nada, fingindo ser dedicado a seu trabalho, porém sem qualidade. Como pode uma pessoa sem conjectura ser diligente?
Por ser quem você é, haverão sempre forças reunidas contra você; em preparação, à espera, buscando uma fraqueza sua. Disfarçadas de amigos. Passando por você como desconhecidos. Estão em todo o lugar. Você tem de estar sempre consciente da sua presença.
Foi chato [...], felizmente [...], amanhã é um novo dia, temos que nos habituar que [...] o crime faz parte do dia-a-dia.
A felicidade é facilmente encontrada quando temos fé e quando nossos pés se alicerçam nos caminhos que Deus escolheu para nós...
Mãe de aluno, confusão repugnante é responsabilizar o mestre pela falta de caráter do filho, portador da desmoralização que aprendeu no lar.
