Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 151022 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cuidado com o que as pessoas lhe prometem; promessas feitas no calor dos acontecimento de nada valem.

Inserida por hssousa1981

Se para àqueles que falam de alguém com sentimentos ruins, onde lhes acrescenta sentimentos de angústia, intolerância e falta de respeito, só lhes digo que essa fala, seja presente, pois lhe dará a oportunidade de tratar algo subentendido, ao invés de acrescentar desconfiança e desconfortos em teus ouvintes.

Inserida por RaidalvadeCastro

Que autoridade o homem recebeu para julgar os seus? Se todos temos nossos defeitos e somos feitos da mesma matéria? Quanto as questões espirituais, quem poder ver o que só Deus pode ver, para interpretar que alguém está condenado ao inferno sem que isso não venha do próprio Deus? Se julgar de forma irresponsável, o julgo se tornará a sua cruz!

Inserida por RaidalvadeCastro

A existência de sofrimento não significa, necessariamente, a presença do pecado.

Inserida por JonatasdeLara

A existência de sofrimento não significa, necessariamente, a presença de pecado. Mas é uma oportunidade para desenvolver o caráter, a maturidade e a resiliência.

Inserida por JonatasdeLara

O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ficar indignado é abdicar da dignidade antes que os ofensores acabem de liquidá-la. Por isso até o protesto mais justo precisa de prudência e bom-humor. Guarde sua cólera para os casos em que o ofendido seja o próprio Deus.

Inserida por LEandRO_ALissON

A arte quando compartilhada tem no prazer do encontro, o principal elemento de estimulo individual ou coletivo.

Inserida por CCF

A arte de ver é a visão adequada do espaço onde se pretende expor pensamentos.

Inserida por CCF

Eu não encontro a imagem para fotografa-la, ela é que me encontra, pronta, disponível. Eu só procuro ser sensível a ela.

Inserida por CCF

Viver da Arte não elimina o refazer a Arte e coloca-la sob o seu olhar.

Inserida por CCF

A arte se renova pela necessidade, frente a saída de cena de alguns de seus ícones, por razões diversas. Por isso, naturalmente a arte não morre, e fortalece sua existência.

Inserida por CCF

As palavras, quando desacompanhadas de atitudes, soam vazias e inconvincentes.

Inserida por LazaroGomes

O homem produtivo não deveria responder a quem não soube produzir.

Inserida por Odairalves

"Tem tanta gente com a boca cheia de palavras bonitas mas com a mente repleta de más intenções, e o coração imerso em atitudes ruins."

Inserida por EltonAlves

Nem nos meus melhores sonhos imaginei que teria você

Inserida por opoetadegotham

Se ela te bambeou as pernas é porque foi bom

Inserida por opoetadegotham

Não desistir é importante, mas tenha sempre um plano B

Inserida por opoetadegotham

“... Os povos mais fortes, mais práticos, mais ativos, e mais felizes são aqueles onde a mulher não figura como mero objeto de ornamento; em que são guiadas para as vicissitudes da vida com uma profissão que as ampare num dia de luta, e uma boa dose de noções e conhecimentos sólidos que lhe aperfeiçoem as qualidades morais."

Inserida por larissa_minhos

"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."

Inserida por larissa_minhos