Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
"Por vezes sem queres magoamos pessoas que balança a nossa vida, criando novas paixões, fazendo novas amizades e nos esquecemos do que foi nosso um dia".
É, eu posso dizer sim que eu tenho os melhores amigos que alguém pode ter no mundo, sabe, eu não compartilho coisas com apenas uma pessoa, porque eu confio em mais de uma, eu posso confiar em vários, dizem que amigos verdadeiros se contam nos dedos, eu não conto nos dedos, quem conta é meu coração. Eu realmente posso falar que eu amo, amo de verdade, todos os meus amigos e amigas, sabe, alguns tem um passado meio cabuloso comigo, e outros está apenas começando, mas cara, a amizade é tudo, o que seria de alguém sem amigos? Pra compartilhar momentos juntos, pra dizer o que sente e o que pensa, pra ouvir e ser ouvido. Entendam, amigo é tudo, inimigo não leva à lugar algum. A amizade é o começo de um amor sem fim, onde nos deparamos com erros, ajudas, decaídas, lágrimas, risos, dor e lembranças, isso tudo compartilhado com os amigos. É, obrigado à todos, sem exceções.
Sempre acreditei no Amor de DEUS, não nesse de meros mortais deslumbrados diante de bens materiais, da forma física, palavras meigas, inteligências artificiais e tudo mais... acredito naquele que tem á chave que abre ás portas dos Sonhos, fazendo realizar todas ás vontades da Vida, que cura feridas e que traz de volta Esperanças perdidas!
No coração da criança esta a tolice, contudo elas seguem o caminho dos sábios a magoa não reino em seus corações.
Quem acha a Bíblia achou o maior tesouro de todo a terra. Quem descobre seus segredos é o homem mais rico debaixo do céu.
