Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 151614 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

⁠ A vida é recheada de despedidas.

⁠ É claro que falo sozinho , louco é quem não conversa consigo mesmo.

⁠Quanto maior a cabeça, maior é o cérebro.

As pessoas querem ser abençoadas por Deus, mas no entanto como servas, não cumprem com seus deveres, exigindo por parte de Deus, direitos que não tem.

⁠Inteligência é muito mais que conhecimento, é como uma pessoa se comporta diante da vida, de como se relaciona com as pessoas, da postura diante dos desafios, de como maneja suas emoções.

⁠Tudo passa... A tristeza, assim como a euforia da satisfação. O que permanece é o conhecimento e a sabedoria.

⁠Nao fomos ensinados a conviver com a dor. Seja ela física ou emocional. Aprendemos a buscar alívio imediato ou soluções que enganem está dor que sentimentos. Uma vez eu ouvi: "A dor, ela é sua amiga, se você está sentindo, agradeça porque você está vivo." A dor pode ser uma das melhores companhias para o nosso crescimento e fortalecimento, se soubermos aproveita-la. É através da dor que buscamos forças, nos superamos e crescemos mais fortes.

⁠O tempo passa... Os caminhos mudam... A vida toma rumos inesperados... Mas, a palavra de Deus permanece para sempre!

⁠Pode ser que você não tenha essa vontade, mas eu, eu tenho vontade de ligar todo dia, mandar bom dia, boa tarde e boa noite durma com Deus, bons sonhos e até amanhã. Mas nem sempre eu mando, nem sempre faço minhas vontades ou nem sempre tudo precisa ser, como eu gostaria que fosse e se fosse, seria egoísmo da minha parte.

⁠O lucro é o deleite moral do trabalho

⁠Chuvas são lágrimas caindo do céu na Terra por nossa falta de amor. É o choro divino desaguando lamento dos olhos do Criador.

⁠O amor incondicional e verdadeiro não requer retorno, não precisa ser acariciado nem mesmo alimentado, ele apenas existe acima de tudo.

⁠Precisamos de um culto racional, com pessoas racionais usando uma fé racional.

⁠Onde está o povo? O nobre, o pobre. Trancafiados em seus palacios e nos casebres que hj se igualam. Portanto, não existem nobreza, nem pobreza. Mas ainda há algo que os diferenciam: onde se resguardam... E que no fim das contas tudo se resume em um teto. Pois de que vale o concreto, a arquitetura? Se nós não somos feitos desse material... Somos todos vulneráveis, bonecos plastificados... Alguns enfeitados, mas de que valem tais enfeites? Para quem iremos mostrar tais deleites? Enfim... Somos iguais, o que muda é a roupagem que ninguém mais para para olhar o desfile porque já ninguém pode andar na passarela e se exibir. De que valem os palacios? De que vale a prepotência des-humana ?

⁠A fé me diz que não importa o que esteja à minha frente, Deus já está lá.

⁠Confiar em Deus é honrá-lo.

⁠Afaste-se da agitação para contemplar o silêncio. Purifique-se das impurezas para experimentar a plenitude. Liberte-se de todos os seus medos para desfrutar tudo que a vida oferece.

⁠A falência do rico é a riqueza do pobre, portanto se vc faliu ,tente se imaginar um pobre.

⁠Os piores vícios que existem na terra chamam-se orgulho, arrogância, avidez e principalmente falta de empatia.

⁠Seja o melhor que você puder ser. E seja sempre autêntico, seja sempre original. Nunca minta sobre quem você realmente é. A liberdade é um fenômeno, conquistado somente por aqueles que nunca sentem vergonha de si mesmos.