Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Não será fácil vencer os meus inimigos, mas eu peço ao meu bom Deus que esse confronto não passe de olhares fuminantes!
É mágico, vai além do amor. É como se eu tivesse nascido por você, como se eu fosse sua prometida desde a fundação do Mundo! Como se Deus, cuidadosamente, moldasse-me pensando em ti! E, mesmo assim, deixa-me livre e essa liberdade me prende totalmente a você!
Na vida nem tudo são flores,sem saber que os espinhos tabém dão as ordem pois quando espetamos o dedo e cai uma gota de sangue é ali que o amor começa,é ali que a ilusão pousa,que o coração feri,que a mentira mora e ali que tetamos nos segurar para não acabarmos no buraco,buraco que se chama infinito da solidão..
A JUVENTUDE SO ENCONTRARA O VERDADEIRO CAMINHO DA FELICIDADE,NO DIA EM QUE O MODERNISMO DE NOSSA GERAÇAO FOR DERROTADO PELA FORÇA DA SIMPLICIDADE
“Querer “ter” Conhecimento não é querer ser Livre ou procurar a Liberdade, mas estar preso ao próprio desejo de Descobrir”.
Pensamentos só saem nos meus piores momentos. Nos dias doentes que tenho, na dor do coração, no pensar, no não agir por medo ou simplesmente por não pensar que pode.
Deus é como a corrente elétrica,está sempre movimentando-se para facilitar nossas vidas e nós não vemos.Só os percebemos quando levamos um choque na vida.
O que nos diferencia do animal é a razão. Porém, o que nos torna humanos é o sentimento. [Capítulo Segundo, aforismo XIX do livro ESCRITOS REUNIDOS]
A coragem para fazer o necessário independe da ausência de medo, mas da vontade de fazer o necessário, quando necessário, simplesmente porque é necessário.
Dê ao seu amor o destino reservado as plantas : com as raízes firmes na terra, elevam-se em direção ao céu
