Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
A linguagem musical deve ser vista como uma das mais importantes formas de comunicação, servindo como canal de conscientização que transcende as classes sociais.
O lar é o centro de preparação, lugar onde é construída a base ou os pilares de sustentação de toda a vida.
Devemos ser orientadores do aprendizado diário dentro de nossa primeira instituição, valorizando assim nossa família, pois, depois de Deus, ela é a instituição mais importante para o ser humano
Quanto menos eu falo e mais eu observo e ouço, mais me aproximo da imagem e semelhança de Deus, pois Ele não diz uma palavra e observa a tudo e a todos em 100% do tempo.
"Amor sem paixão é caminhar lentamente em campo florido eternamente, amor com paixão é poder subir e descer montanhas de prazeres, saudades e ciúmes que no final, tem um caminho florido para descansar"
Seja igual a árvore do fruto , ela da o que comer sem pedir nada em troca, logo a natureza te compensa , dando recursos a ela ter novos frutos
Se a vida e um jogo o vencedor não e aquele que permanece inabalável mas aquele que supera cada obstaculo que lhe e colocado e segue com o aprendizado adquirido.
Se um filósofo não é um homem, ele é tudo menos um filósofo, ele é, acima de tudo, um pedante, isto é, uma imitação de homem.
Durante mais de uma década só tive, na intelectualidade, amigos entre quinze e trinta anos mais velhos, como o Paulo Mercadante, o Meira Penna, o Roberto Campos, o Romano Galeffi, o Vamireh Chacon, o Antonio Olinto, o Miguel Reale, o Paulo Francis e outros sobreviventes da época áurea da cultura brasileira. Da minha geração, só tive o Bruno Tolentino (quando voltou da Inglaterra), o José Mário Pereira, o Ângelo Monteiro e, quando mudei para o Paraná, o José Monir Nasser.
Vivi até hoje em função das escolhas dos outros. Hoje, resolvi mudar vivo pelas minhas próprias escolhas.
Dentre centenas de autores marxistas que andei lendo ao longo da vida, Georg Lukacs e Antonio Negri são os dois únicos pelos quais tenho ainda alguma admiração, embora não de ordem moral.
