Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Se você ama muito alguém, e essa pessoa não dá valor a você, desista dela. Isso é ter amor a si própio!
Um homem de verdade não faz uma mulher sofrer, mais a faz sentir a mais feliz do mundo por saber que tem alguem que a ame de verdade.
Não me arrependo de ter conhecido ninguém, só me arrependo de ter perdido tanto tempo com algumas pessoas.
O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo “ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."
Mulheres sempre conseguem o que querem, fazem bico, batem o pé, colocam a mão na cintura… Levam um cara pra onde desejam, seja pro céu ou pro inferno… Eu sei bem disso.
Não me compreendo, não compreendo as pessoas, não compreendo a política, não compreendo a corrupção, não compreendo o Brasil, mas repreendo a falta de conhecimento.
Se ando com você é porque não consigo ficar longe de ti, de brigar contigo, de olhar seus olhos, mesmo que nem sempre estes estejam voltados para os meus... Se converso com você é porque não consigo parar de ouvir sua voz, de sentir a brisa de suas palavras... Se sonho é para tentar ter você neles... Se penso é para tentar lembrar-me da tua imagem, mesmo que distorcida. Se durmo é porque suponho que no dia seguinte eu levantarei e te terei junto a mim.
A distância machuca por impedir o abraço insubstituível, os momentos mais marcantes e os olhares mais apaixonantes.
